• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 países que não vão existir mais em 2119

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      24/09/19 às 19h23

Quando aprendemos geografia, na escola, vemos muitos países e aprendemos um pouco sobre suas características físicas e políticas. Mas, nem por isso, nos lembramos de todos eles. E uma coisa que geralmente pensamos é que eles são um elemento permanente na Terra. Mas a verdade é que não é bem assim.

Vendo a história podemos observar que as nações são subjetivas à mudanças. Países que antes eram poderosíssimos no século XX, como por exemplo a Austro-Hungria, desapareceram. E esse novo século não é diferente. Mostramos aqui alguns países que podem não chegar ao século XXII.

1 - Países Baixos

A Holanda é um país conhecido por suas tulipas, ser uma cidade onde a maconha é legal e seu distrito vermelho. Mas o país corre um grande risco de não estar mais na Terra porque toda a sua superfície está abaixo do nível do mar.

O país luta há tempos para não ser engolido pelo mar expandindo seus diques para cima. Mas pode ser que eles não consigam fazer isso pra sempre. E se uma grande tempestade acontecer, por exemplo, a Holanda pode ser totalmente inundada.

2 - Reino Unido

Ele pode não ser muito subjetivo às mudanças climáticas como outros, mas ele pode deixar de existir em breve da maneira como o conhecemos. Uma coisa de se lembrar é que a Rainha Elizabeth II não é rainha da Inglaterra, mas sim do Reino Unido.

Ele foi formado dessa maneira no último século, desde que a fusão do reino foi formalizada e o país, chamado de Reino Unido da Grã-Bretanha. Mas com a relação entre Escócia e a Inglaterra estremecida existem cada vez mais pessoas pedindo a separação dos países unidos.

3 - Canadá

Depois que a França foi derrotada por pela Grã-Bretanha, na Guerra dos Sete Anos, na década de 1700, os franceses foram forçados a entregar o seu território no Canadá. E a terra que se juntou ao Canadá é conhecida como Quebec. Mesmo sendo do país, a região permaneceu, culturalmente, bastante diferente do resto do Canadá.

Na história recente já aconteceram dois referendos de independência em Quebec. Em 1980, foi o primeiro com 40% da região querendo a separação. Mas, no segundo, que foi feito em 1995, 93% da população estava querendo essa separação. Então, é possível que o país como o conhecemos também não chegue ao próximo século.

4 - Taiwan

O país é muito interessante e sua população também. Porque, geralmente, a população não está ciente do fato que tanto a China como Taiwan ainda consideram mo país como uma parte da China. O debate real é qual governo é legítimo, se o governo da República da China antes da Segunda Guerra Mundial, em Taiwan ou a República Popular da China do pós-guerra, em Pequim.

Atualmente, Taiwan é uma nação independente, mas se os dois governos chegarem a um acordo a existência do país será apagada.

5 - Coreia do Norte

Assim como a China e Taiwan, as Coreias podem eventualmente se unir. A diferença entre as Coreias é que cada uma tem a seu líder e pensamentos sobre poder e riqueza. Além de as economias também serem bastante diferentes.

Uma das poucas coisas que a Coreia do Norte tem para se orgulhar é o exército forte, que está totalmente fechado no país. E segundo a maior parte das análises políticas, é uma questão de tempo, até que a Coreia do Norte, colapse e volte a ser uma parte adjacente do estado do Sul.

6 - Palestina

Essa nação não é reconhecida como tal pela maioria das principais potências do mundo. Inclusive, o governo palestino tem pouco ou nenhum controle sobre o seu país. E, muitas vezes, é aterrorizado por seu estado vizinho, Israel.

A Palestina é uma criança do Oriente Médio. E quando é levado em consideração a hostilidade de Israel a instabilidade, entre esses países árabes próximos, além dos problemas e fraquezas governamentais da Palestina farão com que o país vire um estado falido.

7 - Sudão do Sul

Essa nação foi formada em 2011, e é a mais nova do mundo. E provavelmente ela deixará de ser uma nação muito em breve. O único acordo que a nação conseguiu foi quando um referendo de independência do Sudão passou com quase 99% dos votos.

Mas a atual realidade do país é a luta constante, quando se trata da sua fronteira e o relacionamento econômico e político com o vizinho Sudão. Além disso, o Estado sofre com conflitos tribais e uma guerra civil séria. A estimativa é que o país não sobreviverá aos próximos dez anos.

Próxima Matéria
Via   All time  
Imagens Lolwot
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+