icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 papéis importantes que Jennifer Lawrence queria, mas não conseguiu

POR Toni Nascimento EM Fatos Nerd 23/07/18 às 17h40

capa do post 7 papéis importantes que Jennifer Lawrence queria, mas não conseguiu

Quem não ama Jennifer Lawrence? Desde o primeiro filme que lhe imprimiu algum reconhecimento, até a distopia adolescente que a tornou amada pelo mundo todo, a atriz é muito adorada pelos cinéfilos. Além disso, ela é a rainha das quedas vergonhosas em Hollywood. Na cerimônia do Oscar ela escorregou duas vezes, em duas edições diferentes, mas sem perder a pose e o bom humor. É fácil se pegar pensando que uma atriz tão aclamada assim poderia ter qualquer papel que quisesse. Será? Pois tirem os seus cavalinhos da chuva.

Apesar de ter um fã clube fiel e receber boas críticas por grande parte da imprensa especializada, nem sempre os estúdios recorrem à atriz. Embora seu status como ícone da cultura pop deve, teoricamente, aumentar as ofertas dos estúdios, a atriz perdeu muitos papéis por uma série de motivos diferentes. Eles dizem que você não pode ter sucesso sem primeiro experimentar o fracasso, e J-Law (como é carinhosamente chamada por fãs), embora não mostre, sabe muito bem como é esperar sem nem sempre enxergar o sucesso.

1 - Alice no País das Maravilhas

"A única vez em que fiquei verdadeiramente arrasada com a perda de uma audição foi com Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton. Aquilo realmente me devastou", confessou Jennifer Lawrence durante uma entrevista à revista People Magazine, em março deste ano. Quem pegou o papel principal da adaptação do clássico livro de Lewis Carroll foi a atriz Mia Wasikowska. O longa de 2010 foi um grande sucesso de bilheteria, porém foi recebido mornamente pela crítica especializada. Talvez, com o poder de cena que Lawrence carrega, o filme teria causado mais alvoroço na imprensa e fosse um pouco além do simplesmente bom.

2 - A Mentira

A Mentira, de 2010, é um filme comédia no estilo high school. A personagem principal é uma estudante que, para sobreviver a essa selva chamada ensino médio, começa a mentir para ganhar popularidade. A atriz Emma Stone garantiu a personagem central do longa e tem nele um dos trabalhos mais divertidos da sua carreira.

Apesar de não ser um clássico do cinema ou um filme que tenha feito muito dinheiro, o longa poderia ter feito bem ao currículo de J-Law, que tentou a vaga. A atriz é uma persona muito divertida, o que torna fácil de presumirmos que arrasaria em uma boa e velha comédia. Além disso, poderia ter adiantado seu sucesso (que chegou mais tarde) se tivesse conseguido o papel.

3 - Os Homens que não Amavam as Mulheres

Quando Hollywood resolveu fazer uma adaptação do livro Os Homens que não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson, muitas atrizes ficaram interessadas. Nomes como Natalie Portman e Scarlett Johansson tentaram o papel. É claro que J-Law também tentou. Mas no fim das contas a produção optou por escolher uma atriz até então desconhecida para viver a personagem de Lisbeth Salander no longa. Rooney Mara foi a "sorteada" e começou a trilhar sua carreira de sucesso.

4 - Superbad

E de novo Jennifer Lawrence perde um papel para Emma Stone. O longa Superbad, de 2007, foi um dos responsáveis por apresentar Emma ao mundo. A comédia, que tem um dos grandes roteiros do gênero da atualidade, mostra três adolescentes que estão a procura de diversões nada ortodoxas. Jennifer Lawrence foi realmente considerada para o papel de Jules antes dos diretores de elenco finalmente estabelecerem Stone. A personalidade espontânea de Lawrence teria caído bem para o papel.

5 - Gossip Girl

Não, você não leu errado. J-Law foi cogitada para a série teen Gosspi Girl. O seriado, que ficou no ar de 2008 a 2012, focava na vida de alguns jovens ricos e nas suas tramas adolescentes. Enquanto isso uma misteriosa blogueira tornava pública através do seu blog todas as desventuras vividas pelos seus protagonistas. A produção foi um marco na televisão e chegou a ganhar alguns prêmios. Infelizmente ela não segurou a qualidade até o fim da sua sexta e última temporada.

J-Law quase conseguiu o papel de protagonista da série, porém o mesmo terminou com a atriz Blake Lively. Se Law tivesse sido a protagonista de Gossip Girl, talvez seu futuro no cinema tivesse dado lugar a uma longa e próspera carreira na televisão. Só os deuses do entretenimento sabem como teria sido.

6  - Crepúsculo

Pelo visto J-Law era uma atriz que perseguiu com bastante afinco produções voltadas para o público adolescente. Jennifer Lawrence quase integrou a saga Crepúsculo como protagonista. Os 5 filmes de Crepúsculo fizeram rios de dinheiro e influenciaram toda uma geração de adolescentes. Apesar disso, hoje é considerada uma das piores obras cinematográficas já feitas. Por um momento pareceu que a história dos vampiros brilhantes e lobisomens de CGI mal feito ultrapassaria o império de Harry Potter no cinema. Eu realmente não sei dizer o que seria de Jennifer se tivesse entrado nesse time.

7 - Star Wars o Despertar da Força

Para encerrar com chave de ouro, não podia faltar a querida J-law tentando fazer parte de um dos (se não o) maiores universos cinematográficos de todos os tempos. Quando a Disney lançou Star Wars: o Despertar da Força em 2015, Lawrence já era uma atriz estabelecida, com um Oscar e uma carreira de dar inveja em muita atriz veterana por aí. Ela fez o teste para o papel de Rey, protagonista do filme e da nova saga Star Wars no cinema. Seu nome já popularizado poderia ter garantido sucesso ao filme antes mesmo do lançamento. Isso porque todo mundo conhece J-Law, garantindo um rosto amigo entre o público antes de começar a nova história. Todo mundo sabe que no fim das contas Daisy Ridley ficou com o papel. A escolha veio da decisão da Disney de encontrar um rosto desconhecido para poder apoiar a trama. A escolha foi boa para Ridley, que iniciou sua carreira com o pé na porta.


Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens CI
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest