• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 passagens secretas encontradas em locais turísticos famosos

POR Gustavo Camargo    EM Lugares & Construções      07/12/17 às 13h47

Viajar e conhecer novos lugares para muitos chega a ser quase uma necessidade. Novas pessoas, uma sociedade diferente, costumes e culturas que muitas das vezes vamos considerar estranhos. Esse compilado de coisas é fascinante para muita gente.

Mas você já cogitou em encontrar passagens secretas quando for visitar algum lugar ou construção? Por mais incrível que pareça, isso acontece bastante. Algumas pessoas encontraram esses locais em lugares bem interessantes. Alguns dos edifícios mais famosos do mundo têm passagens secretas e túneis. Sabe qual a melhor parte de tudo isso? Você vai poder conhecer alguns deles. Nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 passagens secretas encontradas em locais turísticos. Confira:

1 - Clube 33 na Disneyland

Atrás de uma porta bem escondida em Nova Orleans Square, na Disneyland, você encontrará o Clube 33. É o único local da Disneyland onde é possível comprar bebidas alcoólicas. A fila de espera para conhecer o local é gigante e você desembolsaria, no mínimo, um valor de US$ 25.000 para se juntar ao clube, com uma taxa anual de US$ 12.000.

2 - O 'Lucky 7 Lounge' no Pixar Studios

O animador Andrew Gordon descobriu esse lugar depois de encontrar uma escotilha do tamanho de uma pessoa atrás da parede de seu escritório. Celebridades como Steve Jobs eram conhecidas por frequentar o lugar e assinaram seus nomes na parede para provar isso.

3 - Túneis embaixo do Coliseu de Roma

Todos os anos, mais de 4 milhões de pessoas visitam o Coliseu de Roma, mas muitos não conhecem os túneis subterrâneos. Esse espaço hospedou animais como elefantes, leopardos e panteras que eram levados para a arena principal através de um sistema de polia.

4 - Sala secreta dentro da tocha da estátua da liberdade

Durante a Primeira Guerra Mundial, em 30 de julho de 1916, agentes alemães explodiram um cais de conexão entre Black Tom Island e Jersey City. A explosão feriu muitas pessoas e afetou vários edifícios, até a Times Square. A explosão também danificou a tocha da Estátua da Liberdade, que revelou uma sala interna no meio da tocha.

5 - Entrada secreta para a Casa Branca

A menos que você saiba onde se encontra a rua H, você poderia encontrar o túnel secreto que dá acesso à Casa Branca. Ao passar pela entrada você vai se depara com duas coisas. Um sinal dizendo a todos para recuar, e um discreto estande do Serviço Secreto.

6 - Existe uma passagem em Florença cheia de arte

Secretas

Muitas pessoas vão para a Itália com o intuito de ver pontos artísticos do país. Andar por Florença é ter uma deliciosa aula de história a cada passo. É conhecida como berço do renascimento italiano. Se você quiser ver toda essa coleção, precisará ser membro de um grupo privado. Isso porque a galeria está em uma passagem secreta. É conhecido como Corredor Vasari e conecta o Palazzo Vecchio ao Palazzo Pitti.

7 - Castelo Dover tem passagens secretas de guerra

Se você for para o lado sudeste da Inglaterra, poderá encontrar o castelo de Dover. Se andar perto das laterais do castelo, estará andando sobre túneis secretos. Alguns desses túneis foram originalmente construídos como quartéis para abrigar soldados durante as Guerras Napoleônicas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+