icone menu logo logo-terror.png


7 passagens secretas encontradas em lugares assombrados

POR Bruno Dias    EM Terror & Sobrenatural      08/08/18 às 16h18
capa do post 7 passagens secretas encontradas em lugares assombrados

Quem nunca viu um filme de terror ou mistério e ficou encantado ou totalmente apavorado com portas e corredores que davam para lugares totalmente diferentes? Com um puxar de um livro portas se abriam e vários segredos eram revelados, ou então um passo em falso e o chão se abria, deixando a vítima do assassino totalmente vulnerável.

Mas isso são coisas da ficção, que às vezes podem ter sido inspiradas em coisas reais. Túneis escondidos e passagens secretas foram construídos em casas e castelos ao longo dos anos como rotas de escape ou com a intenção de usar como lugares de tortura. Seja como for, esses lugares têm suas histórias de terror dignas de filmes e vão te provocar duas sensações. Ou você vai querer visitá-los ou passar o mais longe possível.

1 - Leap Castle

Esse castelo na Irlanda foi construído entre os séculos XIII e XV e foi palco de mortes mais terríveis que Game of Thrones. Reza a lenda que durante uma luta por poder no clã O'Carroll, um irmão enfiou a espada no outro, que era padre e estava rezando uma missa na capela do castelo. Essa sala agora é chamada de 'A Capela Sangrenta'.

Em 1900, quando o castelo estava sendo reformado, os operários encontraram uma masmorra secreta na capela. Ela estava cheia de esqueletos e foi preciso três carretas para tirá-los de lá. A masmorra foi projetada para que os prisioneiros caíssem através de um alçapão e "aterrizassem" em estacas que perfurariam seus pulmões.

2 - Castelo de Houska

Esse castelo que está uma hora ao norte de Praga não tem fortificações, nem cozinha e não tinha ninguém morando nele quando foi construído. O curioso é que as paredes desse castelo escondiam um segredo, um grande buraco no chão. Muitas pessoas acham que ele pode ser a porta para o inferno, literalmente. O castelo foi estrategicamente construído ali para impedir que criaturas demoníacas entrassem em nosso mundo.

3 - Voergaard Castle

Esse castelo no norte da Dinamarca tem obras de Raphael, Goya e El Greco para que o público possa apreciar. Mas o passado dessa edificação é sombrio. O mais famoso fato foi quando em 1578 Ingeborg Skeel comprou o castelo e afogou o arquiteto no fosso do lugar para que ele nunca projetasse alguma coisa mais bonita que o castelo. O castelo também tem escondida uma masmorra projetada para o sofrimento cujo o tamanho não permite que um homem adulto fique de pé e nem deitado. Essa masmorra também não deixa entrar luz ou ar.

4 - Castelo de Predjama

Nem todos os castelos são construídos em lindos bosques. Esse por exemplo, foi construído em 1274 dentro de uma caverna no meio do penhasco Predjama. Segundo a lenda, essa era a residência do cavaleiro Erazen Lueger e o castelo é cheio de passagens secretas que foram usadas para tortura. O cavaleiro foi traído por seus serviçais e morto dentro do próprio castelo, e dizem que ele ainda está por lá assombrando a construção.

5 - Castelo da morte

Esse hotel que pertenceu ao serial killer americano H. H. Holmes. No século XIX, ele possuía um edifício cerca de 4,8 quilômetros da Exposição Universal, de 1893 em Chicago, que era supostamente chamado de Hotel da Feira Nacional. Algumas evidências sugerem que o hotel nunca foi aberto para visitantes. Esse hotel tinha várias passagens secretas, quartos sem janelas, câmaras de gás, calhas para eliminar os cadáveres. Era realmente um castelo da morte.

6 - Casa Loma

Essa casa em Toronto no Canadá é hoje uma atração durante o Halloween sendo uma mansão assombrada. Ele foi construído em 1914 com um estilo neogótico e está cheio de corredores e passagens.

7 - Casa Winchester

A casa Winchester é um dos projetos de construção mais confusos da história. Depois que seu marido e filho morreram, Sarah Winchester foi informada por uma vidente que sua família foi morta por aqueles que tiveram suas vidas tiradas pelas armas Winchester. Com a intenção de deixar os espíritos vingativos longe, ela fez essa casa no estilo vitoriano para fazer cômodos onde os espíritos encontrassem paz. A casa é cheia de corredores que dão para o nada, portas que estão no lugares de janelas, etc.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest