• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pássaros mais bizarros que existem nos dias de hoje

POR Toni Nascimento    EM Mundo Animal      27/12/18 às 16h22

Existem 18 mil espécies de aves na Terra, para você ter uma ideia, isso é quase o dobro do que se acreditava a um tempo atrás. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Museu Americano de História Natural, em 2017. Mas se você acha que esse alto número de aves é um acidente da natureza, está enganado. Muito dele se deve as medidas de preservação adotadas nos últimos anos. Provavelmente existiriam mais pássaros se não houvesse a predação humana, que extingue muitos deles.

Apesar dos altos números de espécies de pássaros, muitos deles estão em extinção. Isso quer dizer que existem poucos exemplares dos mesmos pelo mundo. Algumas dessas espécies são bem estranhas. Você está preparado para algumas versões bizarras desses bichos? A verdade é que aqui, você poderá encontrar tanto espécies em extinção, quanto algumas que não estão. Então toma 7 pássaros mais bizarros que existem nos dias de hoje.

1 - Andorinhas Inca

A Andorinha Inca fica na corrente do Pacífico, a Corrente de Humboldt, e leva esse nome por ser dos tempos da civilização inca. Ela de longe parece um passarinho comum, porém, quando vista de perto ela se assemelha muito a um inca, devido a possuir um bigode branco e grosso. Inclusive, tanto os machos quanto as fêmeas possuem o bigode.

2 - Papa -moscas

Existem 4 gêneros diferentes de Papa-moscas, mas aqui vamos falar especificamente o da Amazônia. Ele, que vive nas florestas da América do Sul e nos Alpes, é facilmente reconhecido por uma crista ornamentada original que varia entre vermelho (nos machos) e laranja (nas fêmeas). Além disso, a crista é reclinada, dando ao papa-moscas uma aparência incomum. Quando levantada, a crista tem uma forma de leque única. Elas são pequenas e tem calda cor de canela. Elas não estão em extinção.

3 - Kakapo

A Nova Zelândia é conhecida por manter espécies "diferentonas" do resto do mundo, isso por que eles se desenvolveram sem muita da interferência humana. Com os pássaros é a mesma coisa. Lá você é capaz de encontrar o Kakapo, o papagaio mais gordo do mundo inteiro. Além disso, ele é o único papagaio que não voa.

Apesar de possuir grande longevidade, esse tipo de pássaro só se reproduz a cada cinco anos, além de congelar no chão se sentir algum tipo de ameaça. Graças a esforços de preservação o bicho permanece vivo.

4 - Galo-da-rocha guianense

O galo-da-rocha é um pássaro presente na América do Sul, podendo ser encontrado na Colômbia, Venezuela, norte do Brasil e sul da Guiana. Eles marcam por sua crista completamente ereta. os machos são laranjas e bem brilhantes, enquanto as fêmeas são marrons. Apesar desses pássaros serem bem excêntricos, seus hábitos são bem normais. Uma ressalva para a reprodução, aonde uma fêmea escolhe entre cerca de 50 machos que se exibem para ela.

5 - Boca de sapo do Sri Lanka

Nas florestas tropicais da Índia você pode encontrar o Boca de Sapo do Sri Lanka, um pássaro que possui o corpo, cabeça e bico extremamente largos, como se o de uma coruja ou, como o nome já diz, um sapo. Elas são noturnas e se alimentam de insetos. Eles são constantemente ameaçados pelos avanços do homem em seus habitat natural.

6 - Frigatebird

O Frigatebird voa pela costa do sul dos EUA, do México e do Caribe. Ele é capaz de permanecer no ar por quase dois meses sem precisar pausar nem por um minuto. Eles não entram na água e se alimentam de outros pássaros, em pleno ar. Eles possuem uma grande mancha vermelha no peito, que inflam para atrair uma fêmea. Eles também são conhecidos como os piratas do céu.

7 - Jacu-cigano

O Jacu-Cigano é comum na América do Sul e Central. A ave é bem peculiar - para dizer o minimo - e não possui a habilidade de voar. Mesmo assim ela é uma nômade, que vive mudando de lugar. Ela também é a única ave do mundo que consegue sobreviver comendo apenas folhas. Ela tem um sistema digestivo semelhante ao dos bovinos. Elas podem subir em árvores e nadar muito bem, compensando sua incapacidade de voar.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora conhecer pássaros novos, aquele abraço.

Próxima Matéria
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+