• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 passeios turísticos mais perigosos do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      20/11/18 às 15h36

Milhares de pessoas costumam viajar o mundo anualmente. Em cada país que visitam, buscam fazer os passeios tradicionais do lugar. Esses envolvem uma caminhada por ruas históricas, por museus, uma trilha nas montanhas e por aí vai. Esses passeios servem para adquirirmos experiências emocionantes e marcantes. No entanto, alguns deles podem apresentar bastante perigo, mas ainda assim são buscados por turistas. Ao pensar em visitas guiadas, imaginamos de cara uma experiência divertida e bastante informativa, não é mesmo? No entanto, como afirmamos anteriormente, nem sempre é assim e podemos estar nos colocando em situações de risco. Algumas pessoas costumam afirmar que tudo na vida apresenta risco, então por que não tentar?

No entanto, esses passeios perigosos são feitos ao lado de pessoas experientes e preparadas para lidar com qualquer situação que venha acontecer. O trabalho desses guias é criar ambientes e situações seguras e, ao mesmo tempo, excitantes. Existem no mundo inteiro empresas de turismo insanas que oferecem experiências únicas, desde caçar tornados até minerar diamantes em uma montanha russa. É claro que já aconteceram tragédias, mas ainda assim são coisas "comuns" a serem feitas.

Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns passeios turísticos super perigosos do mundo. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Passeio pela Zona de Exclusão de Chernobyl

O desastre em Chernobyl é o maior acidente nuclear da História. Aconteceu na Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986. O local é hoje um lugar para ser visitado por turistas que querem conhecer um local com a paisagem pós-apocalíptica. O mais assustador é que o local não foi considerado seguro ainda e não se sabe quanto tempo continuará infectado pela radiação. Os níveis de radiação diminuíram com o passar dos anos, mas ainda não por completo. Existem algumas atividades proibidas no local, como fumar, comer ou beber ao ar livre. Não se pode tocar em plantas, árvores ou edifícios. Deve-se vestir roupas que cubram a maior parte de pele possível. Essas visitas expõem os visitantes a um pequeno nível de radiação e não se passa pelos locais mais afetados. No entanto, o perigo pode variar de acordo com cada organismo, pois o que parece fraco para uns, pode ser letal para outros.

2 - Passeio com raios

O raio é uma das coisas mais belas que podemos ver na natureza. Eles podem ser vistos durante tempestades. Na Venezuela, eles podem ser mais intensos ainda. No encontro do rio Catatumbo com o Lago Maracaibo, podemos encontrar a "tempestade eterna". As pessoas costumam ir lá para verem golfinhos, cobras, pássaros exóticos, jacarés e, é claro, os raios. No local, há relâmpagos imensos e tremendamente assustadores. O local pode receber mais de 1.000 descargas atmosféricas por hora.

3 - Caçar tornados

Diversas pessoas adotaram o costume de caçar tornados na América. Eles sonham em testemunhar essa obra de arte natural e destrutiva. Tornado Alley é um lugar nos Estados Unidos que ganhou esse nome por causa da frequência com que acontecem tornados por lá. O Tornado Tour, nome do serviço dado pelos caçadores, foi criado para levar passageiros pagantes no passeio de sua vida. Hoje, há mais de 20 empresas especializadas em levar as pessoas para caçarem tornados. O passeio é bastante perigoso, mas, segundo dizem, excitante.

4 - Passeio de barco na lava

Observar o fluxo de lava é uma coisa bastante satisfatória. Vê-la tocando no mar é ainda mais curioso. Sentir o calor da mesma é a atividade preferida de muitas pessoas. Fazer um passeio de barco para ver isso de perto soa bastante fascinante, mas traz os seus riscos, o que nem todos sabem. A lava é perigosa e isso não é novidade para ninguém. Não podemos ficar próximos dela e estar de barco nesses lugares pode ser fatal. Além do mais, uma erupção pode machucar os turistas, assim como aconteceu em julho de 2018, quando uma explosão arremessou pedras de fogo e deixou 23 feridos.

5 - Excursões em zonas de guerra

Os tours por zonas de guerra são bastante procurados, apesar da maluquice. Os turistas são capazes de presenciar de perto os efeitos da guerra, incluindo ações ao vivo de explosões em alguns lugares. Esse tipo de passeio é comum no México, no Iraque e África. Há uma empresa especializada que leva pessoas para esses passeios arriscados. Apesar de estar acompanhado com guias, é sempre um risco encontrar uma mina antiga ainda ativa. O mais perigoso é que essas áreas podem ainda ser alvos de rebeldes, ou seja, os turistas correm o risco de serem atacados.

6 - Passeio no vulcão

Vulcões são assustadores e encantadores ao mesmo tempo. Há um esporte radical envolvendo esses lugares. Isso foi inventado pelo australiano chamado Daryn Webb, em 2004. As pessoas costumam descer os vulcões utilizando uma prancha. O mais perigoso é escalar as paredes do vulcão que podem chegar a uma temperatura de 32°C, além das cinzas do vulcão.

7 - Caiaque com hipopótamos

Todo mundo gostaria de se aproximar de animais selvagens para ver de perto, pois são fascinantes. Por esse motivo, há pessoas que andam de caiaque em águas dominadas por hipopótamos. Os caçadores de emoções arriscam suas vidas assim, pois acredite ou não, esses animais podem atacar facilmente uma pessoa. Esse tipo de passeio é ilegal, por isso, os guias escondem o máximo de informações sobre os perigos desse passeio. É necessário ficar atento durante todo o percurso, pois um ataque pode chegar a qualquer momento.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para realizar um tour por nosso site e mergulhar em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Sputnick News
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+