icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 pequenas coisas que podem salvar sua vida em um acidente de avião, segundo um piloto

POR Bruno Dias EM Curiosidades 03/04/19 às 16h51

capa do post 7 pequenas coisas que podem salvar sua vida em um acidente de avião, segundo um piloto

Hoje em dia, está cada vez mais fácil viajar de avião. O que há muito tempo era um verdadeiro evento, hoje em dia é considerado uma atividade trivial. Mas quem vai ter essa experiência pela primeira vez, se depara com algumas regras que podem ser um pouco desagradáveis.

Viajar é uma das melhores coisas do mundo. Sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Além disso, viajar de avião é maravilhoso. É claro que, às vezes, o ambiente cheio de gente e com pouco espaço pode incomodar um pouco. Mas sempre vale a pena ver o mundo por cima.

E mesmo quem está acostumado a viajar de avião pode não gostar muito. Segundo pesquisas, 40% das pessoas em todo mundo sofrem com aerofobia. Os medos podem ser dos mais variados, mas uma coisa que é quase certa a se dizer: todos têm medo de se envolver em um acidente de avião. Sendo assim, um piloto de uma companhia aérea norte americana deu conselhos para aqueles que, por ventura, algum dia, se envolverem em um acidente de avião. Mostramos as dicas aqui aqui.

1 - Saídas de emergência

Antes de decolar, veja onde são todas as saídas de emergência e para quais situações elas podem ser usadas. Algumas das portas não podem ser usadas em pousos na água, por exemplo. E é sempre bom se lembrar do número de assentos entre você e a saída de emergência mais próxima. Porque se o avião estiver cheio de fumaça, isso lhe será útil.

2 - Sem excesso

Acessórios ou excessos nas roupas, em uma situação crítica, podem atrapalhar. Em casos de acidentes, é bom tirar tudo que estiver nos bolsos porque eles podem causar ferimentos graves. O recomendável é pegar apenas o necessário como óculos.

3 - Escute a tripulação

Mesmo em situações de caos, escute sempre o piloto e a tribulação de bordo. Se o avião fizer um pouso forçado, tente evitar a vontade o ímpeto de querer sair correndo. É preciso respeitar e esperar as instruções da tripulação. Em uma situação onde o avião pousar na água, você não deve colocar o salva-vidas imediatamente. E se não ouvir isso da tripulação, pode ser pior.

4 - Sem telefone

Em uma era que os likes significam bastante, as pessoas podem querer filmar o acidente. Mesmo elas sendo parte dele. Mas, às vezes, na vontade de registrar o acidente, você pode acabar perdendo a vida. O telefone deve ser a última coisa a ser lembrada em uma catástrofe.

5 - Preparo

Se você sentir que algo não está certo com o avião, prepare um pedaço de pano, de preferência molhado, com antecedência. E se começar a pegar fogo, mova-se com cuidado e vá para o mais próximo do chão que você conseguir.

6 - Sem pânico

Haja o que houver, é recomendável ficar calmo e obedecer a tripulação. Tente não entrar em pânico para não atrapalhar as outras pessoas a ouvirem as instruções que estão sendo passadas. E se você conseguir, ajude um passageiro que possa estar em pânico a se acalmar.

7 - Cinto

Esse conselho pode parecer bobo, mas faz uma tremenda diferença. Usar o cinto de segurança ajuda a manter os passageiros do avião seguros no caso de qualquer tragédia que aconteça. Mas não se preocupe, aviões são um dos meios mais seguros de transporte.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest