• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pequenas tatuagens que possuem significados ocultos incríveis

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      30/10/17 às 13h06

Muitas pessoas buscam nos símbolos maneiras de se motivar ou encontrar forças para seguir em frente. Símbolos transmitem significados que podem somar aprendizados e vivências a uma pessoa. A escrita é baseada em símbolos, e logo, a construção de conhecimentos e transmissão de informações. Não é de menos que certos desenhos e traços tenham um maior poder de influência que os outros. Esses traços acabam marcados nas peles de muitas pessoas. Essas marcas podem significar muito para alguém que já passou por momentos difíceis e realizações em suas vidas.

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais desse universo de símbolos e tatuagens, a Fatos Desconhecidos preparou uma lista de algumas tatuagens e o que significam. Claro, cada um leva consigo um porque do desenho e uma história muito pessoal por trás disso. Vamos a lista então.

1 - Ponto e vírgula

Depressão, ansiedade e vícios são grandes males presentes no nosso mundo. É normal você ter amigos ou conhecidos que já passaram ou passam por esses problemas. A tatuagem de ponto e vírgula significa a luta contra esses males, o esforço da pessoa que passa por esses conflitos diários em busca da superação desses problemas. É um simbolo de esperança.

2 -  Símbolo Malin

Esse símbolo sueco originado de Skovde representa o enfrentamento das adversidades e a perseverança de seguir em frente. Muitas pessoas tattuam esse símbolo como uma forma de lembrar que suas próprias superações. Seguir em frente, mesmo que o mundo dê voltar.

3 - Símbolo da sobrevivência

Famosos, como a cantora Lady Gaga, utilizam esse símbolo tatuado no corpo por um motivo muito particular. O símbolo da sobrevivência é uma forma de identificar pessoas que já passaram por algum tipo de violência sexual. De forma prática, esse símbolo é uma forma de identificar pessoas que já passaram violências, de maneira a dar apoio e ajudar essas pessoas.

4 - Inguz

Se você é fã de Vikings você vai curtir esse daqui. Essa tatuagem é originada da Runa Ignuz, relacionada ao deus nórdico Frey. Dentro do panteão nórdico, Frey é o representante da fertilidade e criatividade. As pessoas que carregam esse símbolo, levam consigo promessas de felicidade, satisfação e renovação nos vários ciclos da vida.

5 - Enso

Esse símbolo está relacionado com o budismo zen japonês. Enso significa círculo em japonês. O Enso carrega consigo o significado do vazio segundo o budismo zen. O caminho para a iluminação e a quebra da dualidade.

6 - Alquimia

Esse símbolo é bem famoso e basicamente represente o equilíbrio das forças elementais, ou seja, ele é a terra, água, fogo, ar outros elementos alquímicos equalizados. O símbolo da alquimia traz seu usuário o equilíbrio físico e mental, em outras palavras, um estado de plenitude.

7 - Vegvisir

Esse símbolo, também nórdico, simboliza direcionamento. Ele também é conhecido vulgarmente como bússola viking e foi descoberto na Islândia em 1880. O usuário dessa runa obtém proteção e visão. Cuidado para não confundi-la com runas similares como o Elmo do temor e o Elmo do disfarce, que são bem similares.

E aí, o que você achou dessa matéria? Você faria alguma dessas tatuagens? deixe seu comentário ai em baixo e compartilhe com a gente e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+