• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pequenos grupos da DC que poderiam fazer milhões nos cinemas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/02/19 às 17h02

A Warner Bros. já se pronunciou e disse que universo compartilhado não será o foco dos próximos filmes com os personagens da DC Comics. Pelo jeito, haverá projetos para todos os tipos de gostos, desde os blockbusters às produções com ares mais indies. Depois de desviar do caminho sagrado com as séries no canal CW, a empresa parece ter reencontrado a graça no DC Universe, seu serviço de streaming. Por enquanto, prova disso são as séries Titans e Doom Patrol.

Sem revelar sua agenda a longo prazo para o cinema, reunimos algumas singelas equipes que, bem trabalhadas, podem render frutos nas telonas. Ou, quem sabe, até mesmo nas telinhas. Confira!

1 - Xeque-Mate

Xeque-mate é uma divisão secreta filiada à Força-Tarefa X, o mesmo programa que abriga o Esquadrão Suicida de Amanda Waller. Enquanto Waller se dedica a outra turma, a Coronel Valentina Vostok fica encarregada de liderar essa equipe. Ela foi criada para realizar operações ao redor do mundo julgadas essenciais para a segurança do país. No entanto, Vostok renuncia a seu cargo. Quando Harry Stein assume o comando da equipe, ele renova tudo e rebatiza o grupo como Xeque-Mate, em homenagem à jogada máxima do xadrez.

2 - Sexteto Secreto

Pode não ser sinistro, mas a DC também tem um sexteto para chamar de seu. Embora o nome lembre a versão da Marvel Comics, a criação do grupo foi inspirada na série de TV Missão Impossível, em 1968. Apesar de o Sexto Sinistro existir há algum tempo já, sua formação mais querida aconteceu sob o comando de Gail Simone, em 2005. Personagens como Lince, Homem-Gato, Pistoleiro, Boneco de Pano, Parademônio e Escândalo já passaram pela equipe. Talvez o Sexteto Secreto não chegue aos cinemas, porém, em outubro do ano passado, a DC anunciou o desenvolvimento de uma série live action, com o mesmo roteirista de Suits. Então, fique atento para mais detalhes em breve.

3 - Omega Men

Esse grupo não é tão antigo como os anteriores. Ele foi criado por Marv Wolfman e Joe Staton, em 1981. Entretanto, toda sua história sofreu grandes mudanças com o tempo. Omega Men é um dos títulos mais recentes da editora a ganhar vida nova. Sua última reinicialização pela iniciativa DC You, sem dúvidas, foi uma das melhores. Escrita por Tom King e com arte de Barnaby Bagenda e José Marzán Jr, esse time criativo acrescentou um detalhe fantástico na história do grupo: todos eles estão ligados à destruição de Krypton. Os membros dessa equipe são sobreviventes do genocídio de uma corporação interestelar conhecida como Citadel.

4 - Os Renegados

Em inglês, o grupo é conhecido como Outsiders, o mesmo subtítulo da terceira temporada de Justiça Jovem, atualmente em exibição. Contudo, a formação vista ali não é a original. E mesmo se fosse, não haveria problema algum. Tudo começou com o Batman, ele fundou a equipe quando sua relação com a Liga da Justiça estava abalada. Ela já teve diversas formações, porém, o mais interessante é a oportunidade de ver outros heróis em ação. E muitos deles são pessoas desajustadas, que precisaram de uma segunda chance na vida para poder fazer o certo.

5 - Povo da Eternidade

A DC precisa trabalhar mais as criações de Jack Kirby. O homem teve criações incríveis que precisam ser aproveitadas. Como Novos Deuses vem aí, nada melhor do que procurar por outros trabalhos do mestre. A história gira em torno de cinco crianças de Nova Genesis e sua missão de se opor a Darkseid na Terra. Para isso, elas precisam se disfarçar de crianças comuns na década de 1960. Elas têm de se comportar e agir com cuidado para não colocarem o plano em risco.

6 - Legião dos Super-heróis

Enquanto a Warner Bros. não mexe de novo com a Liga da Justiça no cinema, a Legião dos Super-Heróis seria uma boa. Até mesmo para o DC Universe. Na verdade, eles são basicamente uma versão da Liga, porém, vivem cerca de mil anos no futuro. A turma costuma ser mais encontrada nos séculos 30 e 31. Mesmo assim, eles não veem problema em viajar no tempo.

7 - Sociedade da Justiça da América

Tudo bem, a equipe nem é tão pequena assim, mas qual é?! Os nomes que já integraram a Sociedade da Justiça são bons demais para ficarem de fora do cinema. Ou, de novo, da televisão. Eles foram o primeiro grupo de super-heróis a aparecer nas histórias em quadrinhos. O que não falta são formações e história para explorar. São diversos personagens interessantes e não tão conhecidos do público geral. Seria uma boa oportunidade apresentar ao mundo algumas lendas!

Próxima Matéria
Via   WC     SSWiki     DCFandom  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+