icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 perguntas que ficaram sem respostas em Vingadores: Ultimato

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 26/04/19 às 18h00

capa do post 7 perguntas que ficaram sem respostas em Vingadores: Ultimato

Havia várias perguntas que Vingadores: Ultimato deveria responder. Não apenas sobre assuntos pendentes em Guerra Infinita, como também nos longas anteriores. Entretanto, exigir que um único filme atrele detalhes de outros vinte e um, soa absurdo. Podemos cobrar as principais questões, mas as minúcias são relevadas. Assim, ao fazer uma lista sobre as perguntas que ficaram sem respostas em Vingadores: Ultimato, não cobramos por perfeição.

O levantamento é um mero exercício, inevitável para qualquer nerd. Com isso em mente, selecionamos alguns pontos no filme que, talvez, não tenham ficado tão claros. Confira a seguir algumas perguntas que ficaram sem respostas em Vingadores: Ultimato.

1 - Como Capitã Marvel soube onde encontrar Tony Stark e Nebula?

Depois de tantas teorias, foi mesmo a Capitã Marvel quem resgatou Tony e Nebula. A cena foi bem legal, embora tenha deixado uma pequena dúvida. Como, exatamente, Carol Danvers localizou a nave ? Na cena pós-créditos do filme solo da heroína, ela chega na sede dos Vingadores e pergunta onde está Nick Fury.

Nessa história então, podemos concluir que, após uma conversa com todos ali, Carol saiu à procura de Tony e Nebula. Ou então, de alguma forma, eles encontraram um sinal da nave no espaço.

2 - Por que Capitão América envelheceu?

Capitão América ficou congelado por cerca de setenta anos. No entanto, o que realmente justifica seu retardo no envelhecimento é o Soro do Super Soldado. Por causa dele, Steve Rogers possui várias funções sobre-humanas. Quando ele volta no tempo para devolver as Joias do Infinito aos seus devidos lugares, ele decide ficar na década de 1970. No seu tempo original e com o amor da sua vida. Muito provável que ele não tenha voltado para antes do experimento com o soro. Então, por que mesmo ele voltou para o futuro velho?

3 - Como Nebula ficou viva depois de se matar?

Contar histórias sobre viagem no tempo nunca é algo simples. Ainda assim, existem algumas regras consideradas básicas. Por exemplo, o praxe é não modificar nada durante a jornada para não alterar o futuro. Por isso, quando a Nebula do futuro atira em sua versão do passado para salvar a irmã, era esperado que ela desaparecesse. Algo que não acontece e, por seguinte, gerou dúvidas.

Antes, Bruce Banner comenta que sua versão do passado não influencia a do futuro. No entanto, se você, supostamente, é apagado da existência no passado, como sobreviver no futuro?

4 - Como Capitão América retorna de Vormir?

Será mesmo que devolver a Joia da Alma seria uma tarefa tão simples assim? Capitão América chegaria no planeta, daria um "salve" para o Caveira Vermelha e seguiria com a missão? O problema é que nada em Vormir é tão acessível quanto parece. Primeiro, para adquirir a Joia é necessário dar uma vida por ela. Literalmente. Uma alma por outra. Nesse sentido, como seria a devolução? Steve não poderia pegar de volta a vida que foi entregue por ela?

5 - Onde estava Korath?

Nebula e Máquina de Combate se encarregam de pegar a Joia do Poder. Esta, foi descoberta e furtada por Peter Quill no primeiro Guardiões da Galáxia. Contudo, ele não estava sozinho quando a encontrou. Logo foi preso por Korath e seu bando. No entanto, quando Nebula e Máquina de Combate voltam no tempo, Peter está dançando tranquilo, sem nenhum perigo iminente.

6 - Por que as memórias de Nebula se conectaram?

Quando a Nebula do futuro volta para o passado, aos poucos, sua versão daquele tempo fica consciente da outra presença. Suas mentes se conectam e uma têm acesso à cabeça uma da outra. Nebula teve boa parte do seu corpo humano violado por Thanos. Todo o seu fracasso foi gravado em seus órgãos e pele.

Aos poucos, seu pai a transformou praticamente em máquina. Portanto, talvez sua memória funciona como armazenamento em nuvem. Talvez, ter duas versões na mesma linha temporal ativou a sincronização automática de sua mente. Enfim, apenas uma suposição para outra pequena dúvida do filme.

7 - O destino de Loki foi alterado?

Loki não foi morto pelo estalo de dedos, mas pela direta mão de Thanos. Assim, seu retorno era incerto. Até a viagem no tempo, claro. Quando tudo parece certo e Tony consegue Joia do Espaço, ele perde a maleta. Nesse momento, Loki vê uma oportunidade e escapa dos Vingadores e dos agentes da SHIELD.

Para onde ele foi? Isso quer dizer que seu destino foi alterado? Ele nunca morreu pelas mãos de Thanos? Esse caso estaria ligado com a premissa da série do personagem na Disney+?


Próxima Matéria
Via   TII  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest