• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 perguntas que não serão respondidas com o fim de Dragon Ball Super

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      22/02/18 às 18h10

A saga Sobrevivência do Universo de Dragon Ball Super está chegando ao fim. O anime encontra-se no episódio 128 e acabará no 131, em março. A Toei Animation, produtora da série no Japão, ainda não anunciou se é o fim definitivo ou apenas um novo hiato. A história atual está na reta final do Torneio do Poder, e restam apenas Goku e Jiren (e possivelmente Freeza) no campo de batalha.

Com poucos episódios restantes, muitos fãs estão com medo, e com razão. Há vários pontos da história que ainda estão sem explicação e, segundo a lógica dos animes anteriores, eles devem permanecer sem resposta por um bom tempo. Ainda há alguns mistérios na história e a Fatos Nerd fez uma lista com perguntas que não serão respondidas com o fim de Dragon Ball Super, confira:

1 - Quem matou a família de Jiren?

No penúltimo episódio de Dragon Ball Super, parte do passado de Jiren foi mostrado. O guerreiro do Undécimo Universo perdeu a família, que foi assassinada por um malfeitor, quando ainda era criança. Há um grande mistério sob a identidade do malvado assassino. Com apenas 4 episódios restantes, é pouco provável que isso será revelado em Dragon Ball Super. Existe uma discussão de que a trágica história de Jiren só será aprofundada numa próxima saga, o que de certo modo não seria tão ruim, já que terá mais tempo para o desenvolvimento.

2 - Quem é o mestre de Jiren?

Havia uma grande curiosidade em volta da força e treinamentos de Jiren. Isso foi parcialmente revelado também no penúltimo episódio. Sabe-se que o guerreiro da Tropa do Orgulho teve um mentor, que também foi assassinado pelo mesmo malfeitor que matou a sua família. Jiren conseguiu chegar no estágio de força que está apenas com treinamento, então há muita curiosidade sobre como foram os ensinamentos do seu mentor. É outro ponto que pode ser explorado numa futura saga.

3 - Os planos de Vegeta para o Planeta Sadala

Dragon Ball Super introduziu saiyajins de outros universos, aumentando ainda mais o alcance da raça na franquia. Na saga de Champa, Vegeta conheceu Cabba e o ensinou a atingir a forma de Super Saiyajin. O guerreiro do sexto universo convidou o príncipe do Planeta Vegeta para conheceu o seu planeta natal. Ele não só aceitou, como prometeu a Cabba que vai reviver o seu universo no fim do Torneio do Poder. Ou seja, Vegeta tem algum plano em relação a isso, mas será qual? Mais uma pergunta para a próxima saga.

4 - Super Saiyajin Blue 2?

Os fãs de Dragon Ball Super estão tão ocupados sobre teorias em relação a nova "forma" Ultra Instinto de Goku que esqueceram sobre a nova transformação de Vegeta. Durante o Torneio do Poder, o príncipe dos saiyajins conseguiu atingir uma espécie de Super Saiyajin Blue 2, com força superior a primeira. Será que Goku também consegue atingir tal nível? Sabe-se que a primeira forma foi atingida com a ajuda de Whis. Mas e a segunda? Como Vegeta já foi eliminado, provavelmente não teremos respostas por enquanto.

5 - Qual o desejo de Jiren?

O vencedor do Torneio do Poder vai ganhar um pedido das super esferas do dragão. Sabemos parte dos pedidos dos guerreiros Z, mas qual será o de Jiren? Será que ele vai tentar reviver a família? Ou os outros universos? Seguindo a lógica das outras sagas, o guerreiro do Undécimo Universo deve ser derrotado por Goku, como sempre acontece nas histórias de Dragon Ball. Sendo assim, provavelmente nunca saberemos qual seria o pedido de Jiren.

6 - Qual é o plano de Zen'oh?

O Torneio do Poder tomou conta de boa parte de Dragon Ball Super. O evento foi sugerido por Goku e acatado por Zen'oh. Foi o Deus Supremo que adicionou regras radicais ao torneio, como a eliminação dos universos por exemplo. Mas qual será o plano dele em relação a isso? Será que ele realmente pretende manter só 5 universos ativos? Por que eliminar os outros tão facilmente? Zen'oh, na teoria, é o ser mais poderoso de todos os universos, porém ele não aparenta ter tanta força assim. No anime, ele aparece mais brincando do que fazendo algo relevante ou sério. Quais serão os planos do Deus?

7 - Quais os segredos do Sumo Sacerdote?

Introduzido pela primeira vez no episódio 55 de Dragon Ball Super, o Sumo Sacerdote é uma figura muito curiosa. O personagem tem a aparência similar a de Whis, com pele azul e cabelo branco. Em alguns momentos do anime foi sugerido que ele na verdade é o pai dos anjos mentores, mas isso nunca foi esclarecido. Whis também já falou a Goku que ele é um das 5 pessoas mais fortes de todo o universo. Durante o Torneio do Poder, o Sumo Sacerdote demonstrou ter um caráter bem frio e estranho. Durante as eliminações dos universos ele parece ter prazer em fazer isso. Qual é a dele? Outro ponto para a próxima saga. Se é que vai haver outra...

E você, tem alguma outra pergunta a ser respondida? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens YTB YTB DW NT CT CA OTK DA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+