icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 perguntas que o prelúdio de The Witcher precisa responder

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      05/08/20 às 20h38
capa do post 7 perguntas que o prelúdio de The Witcher precisa responder

Lançada no final de 2019, The Witcher foi uma tentativa da Netflix de atrair o público da recém concluída Game of Thrones. Embora conte com uma narrativa autêntica, a série de fantasia medieval partilha diversas similaridades com o fenômeno da HBO. Como resultado disso, a adaptação da obra de Andrzej Sapkowski foi muito bem recebida pelo público e a gigante do streaming não demorou a confirmar sua segunda temporada. No entanto, o investimento da Netflix no universo de The Witcher não parou por aí. Posteriormente a plataforma anunciou um spin-off animado da série, The Witcher: Nightmare of the Wolf. Além disso, mais recentemente, fomos surpreendidos pela notícia de que um prelúdio de The Witcher também está em desenvolvimento.

Intitulado Blood Origin, esse prelúdio se trata de uma série limitada desenvolvida por Lauren Schmidt Hissrich, criadora de The Witcher. Todavia, apesar de estar envolvida no projeto, o mesmo não será comandado por Hissrich e sim por Declan de Barra, que já atuou como roteirista em um dos episódios da série original. Enfim, de acordo com as informações divulgadas até então, esse derivado se passará 1200 anos antes dos eventos explorados em The Witcher. Sendo assim, é certo que a mitologia do Continente será explorada mais a fundo. Pensando nisso, reunimos aqui algumas perguntas que Blood Origin não pode deixar de responder.

7 - Qual a origem dos Bruxos?

Embora tenhamos visto muito de Geralt e de como a fama de Bruxo o precede, sabemos muito pouco sobre os caçadores de monstros. Sendo assim, é necessário que o prelúdio explore a formação desses seres. Sabe-se que o processo de criação de um Bruxo é extremamente desumano, tanto que muitos poucos conseguem conclui-lo com vida. Além do árduo treinamento, mutações também são necessária nesse processo. Portanto, Blood Origin pode revelar o porquê desses Bruxos terem sido criados assim como o método que originou esse processo. Afinal, foi uma descoberta acidental ou houveram várias tentativas de criação dos Bruxos? Ademais, existe um motivo nobre por trás dessa criação ou eles foram feitos para fins nefastos?

6 - Quem foi o primeiro Bruxo?

Consequentemente, ligada à pergunta acima, precisamos descobrir quem foi o primeiro Bruxo. Apesar de serem os únicos capazes de ajudar em situações específicas e, por vezes, salvarem vilarejos inteiros, os Bruxo não são vistos como super-heróis. Inclusive, como foi mostrado em The Witcher, a maioria das pessoas prefere não se associar com um Bruxo, a menos que seja em nome de negócios. Por que os Bruxos adquiriram essa reputação? Bom, através de Blood Origin poderemos descobrir a identidade e natureza do primeiro Bruxo. Além disso, o prelúdio pode acabar explicando o porquê de muitas superstições e preconceitos terem sido originados.

5 - Como era a sociedade élfica antes dos humanos?

Assim como já mencionamos anteriormente, Declan de Barra, responsável pelo prelúdio, expressou um desejo de explorar o mundo élfico. O showrunner disse que tem um grande interesse em contar sobre ascensões em quedas de civilizações, por isso buscará explorar a vida dos elfos antes da chegada dos humanos. Embora tenhamos visto um caloroso conflito entre as duas raças, não sabemos muito bem como ou o porquê dele ter sido originado. Esperamos ver como era a vida antes da Conjunção das Esferas e como a sociedade do Continente era organizada. Como uma imponente civilização foi reduzida a um bando de rebeldes conflitantes com a humanidade?

4 - O que foi a Conjunção das Esferas?

Embora a Conjunção das Esferas seja um evento frequentemente referenciado, a audiência de The Witcher muito pouco sabe sobre ele. Em suma, essa Conjunção foi responsável por unir mundos de humanos, elfos e monstros em um só. Surpreendentemente, nem nos livros ou games isso é altamente explanado. Por isso esse tópico é um mistério. Só para ilustrar, a única explicação relacionada à Conjunção Esférica foi dada nos diários mostrados nos jogos. Ali soubemos que a Conjunção das Esferas se tratava da fusão de mundos paralelos em um multiverso. Felizmente já foi confirmado que Blood Origin preencherá essa lacuna.

3 - Qual a origem da magia?

Em The Witcher, Istredd conta para Yennefer que magia - ou caos - existia no Continente antes da Conjunção. No entanto, não foi mencionado nos livros ou games que uma magia mais potente havia sido resultada pela Conjunção. Enquanto isso, na série, Istreadd chegou a demonstrar a separação dessas entidades usando portais. Ele explica para Yennefer que os feitiços usados por ele são antigos e não ensinados pela Irmandade. Logo, Blood Origin terá a oportunidade de explicar a origem da magia em um nível macro e micro. Assim, poderemos saber como essa força influenciou as diferentes raças e como as mesmas conseguiram dominá-la.

2 - Como e por que magia foi ensinada aos humanos?

Ao longo da primeira temporada de The Witcher, vimos a sangrenta história entre elfos e humanos sob três perspectivas diferentes. Mesmo assim, os conflitos entre ambos os lados foram originados há muito mais tempo que qualquer um dos protagonistas possa se lembrar. Todavia, é certo que a Conjunção das Esferas e a chegada da magia no Continente tem um forte peso nessa equação. Dessa forma, com Blood Origin trazendo respostas para diversos outros pontos complexos dessa história, descobriremos o porquê dos humanos terem se adaptado a magia de uma forma melhor que os elfos.

1 - Qual a história de Aretuza?

Visto que citamos a chegada dos humanos ao Continente e sua subsequente afinidade com magia, somos direcionados a Aretuza. Localizada em Temeria, a fortaleza serve como lar para a Irmandade dos Magos, assim como desempenha a função de academia para os jovens aspirantes a feiticeiros. Visto que, assim como Geralt e Ciri, Yennefer é uma protagonista em The Witcher, o prelúdio da série precisa explorar os mistérios de sua narrativa. Sendo assim, é extremamente importante sabermos a origem de Aretuza. Como ela foi construída? Qual a finalidade? Como os feiticeiros se tornaram tão influentes na política? Enfim, são muitas perguntas.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest