• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 perguntas que precisam ser respondidas na Fase 4 do MCU (mas não serão)

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      30/09/19 às 17h49

Com a Fase 3 finalizada com chave de outro por Homem-Aranha: Longe de Casa, só nos resta aguardar o início dos lançamentos da Fase 4. Embora Vingadores: Ultimato tenha sido utilizado para encerrar diversos arcos e atar pontas soltas, parece que algumas questões permaneceram em aberto. Com uma vasta e atenta fanbase, o MCU possui diversos erros apontados. Levando em consideração a dimensão do universo compartilhado, muitas vezes, nem nos apegamos a esses detalhes. Sendo assim, decidimos selecionar alguns questionamentos que deveriam ser respondidos em produções futuras. Porém, como somos realistas, temos plena consciência de que provavelmente não serão. Você pode conferi-los logo abaixo.

7 - O que exatamente é o Reino Quântico?

Tanto os filmes do Homem-Formiga quanto Vingadores: Ultimato trazem o Reino Quântico como um elemento fundamental na narrativa. De fato, foi graças a ele que o assalto no tempo foi possível e, consequentemente, metade das vidas no universo foram restauradas. Além disso, foi explicado que o mesmo se trata de um plano entre os planos de existência. Ali, o tempo funciona de maneira diferente e as leis da física, inquestionáveis para nós, lá são irrelevantes. Contudo, essa explicação ficou um tanto quanto vaga. Aparentemente, nem mesmo os maiores cérebros do MCU sabem o que acontece nesse Reino. Os poderes de cura adquiridos por Janet van Dyne e a cronologia irregular do exílio de Scott Lang, soaram superficialmente explicados. Portanto, as leis, que regem esse reino, ficaram vagas, tornando sua existência irritantemente confusa e intrigante.

6 - A HYDRA ainda está na jogada?

Após seu destaque seguido por um derrota totalitária em Capitão América: O Soldado Invernal, a organização nazista apareceu esporadicamente no MCU. Até mesmo em Guerra Civil, a HYDRA foi reduzida a remanescentes dispersos caçados por Helmut Zemo. Isso nos faz questionar a efetividade da conspiração global. Afinal, a HYDRA ainda está em atividade? Caso esteja, sequer chega a representar uma real ameaça? Bom, não é impossível, para o grupo, encenar um ressurgimento. Contudo, como ainda não sabemos o real paradeiro dos agentes, fincamos um grande ponto de interrogação em cima da caveira.

5 - Como a SHIELD retornou?

Em O Soldado Invernal, a HYDRA não foi a única agência a ser comprometida. A SHIELD ficou com sequelas, mesmo após a vitória do Capitão América. No entanto, aparentemente, foi preciso apenas um filme para que a organização de Nick Fury voltasse à ação. Mesmo após a provocação de Homem-Aranha: Longe de Casa, de que eles são do espaço, ainda não sabemos como ela se reestruturou, ainda mais de forma tão rápida. No fim do segundo filme de Steve Rogers vimos Fury em busca dos demais agentes inconscientes. Todavia, o retorno repentino de SHIELD constitui um material capaz de preencher um filme inteiro, algo necessário para a explicação que está faltando no cânone atual do MCU.

4 - O Acordo de Sokovia se manteve efetivo?

Falando em Guerra Civil, o filme mostra bem mais que a dispersão da HYDRA. Na verdade, o conflito central aborda a implementação do Acordo de Sokovia. Para aqueles que não se lembram muito da parte burocrática da coisa, esse acordo também é conhecido como Ato de Registro de Super-Heróis. Basicamente, é um contrato idealizado após os desastres em Era de Ultron, que obriga os heróis a se identificarem para operar segundo regras do Governo. Na época de Guerra Infinita, o acordo ainda estava ativo, porém, era aparentemente ineficaz. Após Ultimato, esse contrato só atrapalharia os heróis, que se mostraram mais que necessários. Contudo, não se sabe o que aconteceu com o polêmico documento. Existe a possibilidade de ser algo abordado em Falcão e o Soldado Invernal, mas nada cem por cento certo.

3 - Quem contratou Sonny Burch?

Em Homem-Formiga e a Vespa, acompanhamos a disputa entre várias facções pelo laboratório de Hank Pym. Dentre um dos grupos, vemos o traficante de tecnologia do mercado ilegal, Sonny Burch. Embora ele não se importe propriamente com a ciência do encolhimento e ampliação, Sonny foi contratado por terceiros, para fornecer informações a respeito das descobertas de Hank. Algumas teorias sugerem que os remanescentes da HYDRA ou Norman Osborn podem ser contratantes, mesmo que o filme não ofereça pistas sobre a quem Sonny responde.

2 - Onde está Lady Sif?

Embora Jaimie Alexander dê um show como Jane Doe, em Blindspot, gostaríamos de vê-la brilhando como Lady Sif. Em Thor: Ragnarok, acompanhamos a destruição de Asgard, assim como de todas as pontes nos filmes anteriores do Deus do Trovão. Isso, infelizmente inclui os Três Guerreiros. Quer dizer, não todos. De acordo com o que vimos no MCU, Lady Sif foi banida por Loki, enquanto estava disfarçado de Odin. Logo, ela é a única guerreira sobrevivente dos filmes anteriores. Além disso, é válido relembrar que ela foi vista pela última vez em Agents of SHIELD. Na série a heroína ajudou Coulson a capturar um asgardiano desonesto. Não sabemos seu paredeiro no momento, porém, se o retorno de Jane Foster aconteceu, podemos nos surpreender com Sif também.

1 - O que aconteceu com Trevor Slattery?

Apesar de Homem de Ferro 3 conter aquela inigualável batalha final, com incontáveis armaduras, não é um filme muito bem visto pelos fãs. Grande parte disso é decorrente do controverso Mandarim apresentado. Ao invés do temido vilão, temos um viciado, chamado Trevor Slattery, atuando como laranja do real antagonista. O terrível cosplayer de líder terrorista foi erroneamente utilizado no longa, porém, em All Hail the King, a narrativa de Slattery é recontada. Para aqueles que não sabem, o curta-metragem em questão é um recurso bônus, presente no Blu-ray de Thor: O Mundo Sombrio. No vídeo em questão, o Mandarim real envia seus agentes para capturar Trevor e lhe ensinar uma lição. Agora que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis confirmaram que há realmente um Mandarim real, que controla os Dez Anéis, nos perguntamos que fim levou Trevor.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+