• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 perguntas sobre Game of Thrones que nunca serão respondidas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/05/19 às 17h43

Antes da última temporada de Game of Thrones ser exibida, tínhamos esperança de a série responder algumas das tantas dúvidas geradas ao longo dos anos. Infelizmente, ela chegou ao fim e, além de dividir opiniões, ainda deixou muitas perguntas para trás. A história terminou corrida, com pontas soltas, alguns buracos e situações sem nenhum nexo.

Teremos de seguir a vida de seriadores com diversas perguntas sobre Game of Thrones. Os criadores se concentraram em resolver apenas um problema e esqueceram de todo o resto. Logo abaixo, separamos algumas dúvidas que surgiram logo após subir os créditos do último episódio.

1 - Por que Dorne não se juntou à guerra?

A Casa Martell sofreu momentos de terror sob o governo de Cersei Lannister. Além da trágica morte de Oberyn, Ellaria Sand e suas filhas foram aprisionadas posteriormente e mortas pelo assassinato da filha da rainha. Depois desses eventos, Dorne se ausentou da história, porém, torcíamos por uma aliança entre a província e o Norte para a Batalha de Winterfell. Afinal, Jon Snow recrutou toda a ajuda que conseguiu. Mas tudo bem, entendemos certas dificuldades. O mais estranho nesse caso é Dorne não comparecer em nenhum confronto e ainda ter direito de voto para escolher o novo rei de Westeros.

2 - Qual o destino de Drogon?

Se a gente não entende direito nem os nossos cachorros, diga lá dragões. Não há como saber ao certo o que passou na mente de Drogon para queimar o Trono de Ferro e não Jon Snow. Ele estava bem ali, do lado. Uma respiração na direção errada e Jon viraria fumaça. De qualquer forma, depois de destruir o trono, Drogon carrega o corpo de Daenerys para longe dali.

Mas para onde exatamente? O que acontecerá com ele? Encontrará um lugar tranquilo para morrer sozinho? Tentará achar mais dragões? No fim, falam que ele foi visto perto de Volantis. Existe até uma teoria de que ele foi para lá em busca da bruxa para ressuscitar sua Daenerys. Infelizmente, não saberemos.

3 - Por que o segredo de Jon Snow foi mantido no fim?

Por anos, a verdadeira identidade de Jon Snow foi mantida em segredo. Quando, enfim, foi descoberta, seu passado não serviu para nada. Jon contou para suas irmãs e para Daenerys. Algumas pessoas fora do círculo também descobriam, porém, nada aconteceu. Nada. Jon sequer foi cogitado no final para assumir qualquer coisa. Ele é condenado ao exílio e volta a ser um João Ninguém. O segredo que mudaria o rumo da história, se revelou uma promessa vazia.

4 - O que aconteceu com as profecias?

Game of Thrones teve muitas profecias conjuradas, algumas das quais até vimos se concretizar. Mas boa parte delas se perdeu pelo caminho. Entretanto, uma delas ainda foi resgatada na última temporada. A primeira vez que Melisandre encontrou com Arya, ela disse que a garota fecharia muitos olhos ainda, olhos castanhos, azuis e verdes. Os castanhos já haviam sido riscados. Os azuis entraram na lista quando ela matou alguns mortos (!) e derrotou o Rei da Noite. O que ficou pendurado foram os olhos verdes. Muitos imaginaram que poderia ser a Cersei. O que, como vimos, não aconteceu.

5 - E os Dothraki?

Pois então, e os Dothraki? Os Imaculados ainda receberam um desfecho, mas não eles. O povo nem é originário de Westeros, atravessaram o oceano porque eram leais à Daenerys. Com o assassinato de sua rainha, o que aconteceu a eles? Retornaram à terra natal? Decidiram ficar e povoar outras áreas? Optaram por servir outro líder?

6 - Por que Bran não "wargou" no final?

Bran é um warg, pessoa capaz de transferir sua consciência a outros animais. Nos livros, o personagem usa bastante essa habilidade com os lobos. Na série, porém, ela quase não foi explorada. Mas tudo bem, entendemos as inconvenientes barreiras que podem aparecer no processo. Mesmo assim, todos esperavam que Bran guardava um grande ato para o final.

Na Batalha de Winterfell, quando ele disse que era hora de ir, a esperança aumentou. Ele "wargaria" um dragão? O que poderia fazer para ajudar na luta? A resposta é um belo nada. Bran diz ter ido para longe, mas ninguém sabe para onde. Nem corvo, nem dragão. Bran ser warg, na última temporada, não fez diferença alguma.

7 - Qual o verdadeiro propósito do Branco de Ferro de Bravos?

A família Lannister tinha dívidas com o Bando de Ferro, as quais pagava com o compromisso exigido. Mesmo assim, Cersei realizou mais empréstimo no local para manter o bom funcionamento da coroa na capital. Mais tarde, ela também conseguiu negociar a contratação da Companhia Dourada, um reforço para o iminente ataque em Porto Real.

Embora o foco de qualquer banco seja ganhar cada vez mais dinheiro, suas verdadeiras intenções são encobertas por juros e taxas. Sendo assim, é uma pena nunca terem sido revelados os reais propósitos do Bando de Ferro de Bravos. Ou mesmo, como seus negócios funcionam. Quais seriam os outros clientes? Como eles coletam as dívidas? Quem são os majoritários? Curiosidades clássicas.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+