• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens clássicos de desenho que ganharam incríveis novas versões

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/10/17 às 17h35

Muitos adultos de hoje cresceram assistindo desenhos animados de todos os tipos. A maioria dos personagens de antes eram um tanto quanto absurdos. Alguns exagerados à sua maneira e outros impossíveis de existir. No entanto, esse era o charme do programa, era o que captava a atenção infantil. As crianças precisam de coisas mais leves e coloridas. O amadurecimento vem apenas com o tempo, por fases. No entanto, depois de alguns anos, aqueles clássicos personagens não parecem mais os mesmos.

Quando adultos, não vemos mais os personagens com os mesmo olhos. Alguma coisa sempre muda. Podemos achar colorido demais, ou bobo em excesso ou mesmo não ver sentido em nada. Por isso, existe um costume que diz que o melhor é não revermos nada que tenhamos gostado há tempos. É mais seguro ficar apenas com a nostalgia. No entanto, como alguns desenhos marcaram tanto uma época, alguns foram relançados hoje, porém, com traços totalmente modificados.

A seguir, selecionamos alguns exemplos que merecem destaque no meio de tantos retornos. Vale lembrar que nem todos os títulos da lista voltaram como desenhos animados. Alguns deles foram relançados apenas em histórias em quadrinhos.

1 - Corrida Maluca

Hanna-Barbera é um dos maiores estúdios do gênero e em 1968 ela apresentava ao mundo a animação Corrida Maluca (Wacky Races no original). O desenho fez tanto sucesso que foi transmitido por anos a fio. Um fato curioso: a série teve apenas 17 episódios! Parecia bem mais, né? Enfim, a história era sobre um grupo de estranhos que disputavam uma corrida a fim de conquistar o prêmio de Corredor Mais Louco do Mundo. Cada personagem tinha um veículo característico e valia tudo, inclusive trapaças.

Atualmente, a série está de volta nos quadrinhos. Sob o nome de Wacky Raceland, a série foi reformulada. Os personagens são os mesmo, mas com visuais totalmente novos. Hoje ela pode ser considerada uma mistura de Mad Max: Estrada da Fúria com um cenário apocalíptico, algo bem mais sombrio que antes. Nem tudo que muda volta é ruim.

2 - Scooby Doo

Salsicha, Scooby, Daphne, Velma e Fred estão de volta e bem diferentes do que muita gente se lembra. Nesta história pós-apocalíptica, Scooby é um cão cibernético. Velma é uma inteligentíssima polímata (conhecedora de várias ciências). Daphne é um ex estrela de TV, enquanto Fred era seu cameraman. E Salsicha era um adestrador. A série continua com seu humor clássico, porém a dinâmica do grupo foi um pouco alterada, assim como a dos monstros. Não há mais homens mais velhos com máscaras e roupas para assustar outras pessoas. Os monstros agora são reais.

3 - Thundercats

O desenho estreou em meados da década de 1980 e girava em torno de um grupo de alienígenas felinos humanoides. Eles foram obrigados a deixar seu planeta natal, Thundera, e se exilaram na Terceira Terra, onde eles precisavam proteger os nativos e si mesmos do grande vilão Mumm-Ra. Embora o desenho tivesse muita ação e luta, ele conseguiu manter um ar inocente.

Em 2011 foi anunciado um reboot da série e, com isso, os clássicos personagens voltaram para as telas. Os traços remetem ao desenho original, contudo, a remodelagem estava presente na nova produção. A inocência, no entanto, foi deixada mais de lado e a produção abraçou um pouco o lado sombrio.

4 - Os Flintstones

Os tempos mudaram até para a família da idade da pedra. Se antes os Flinstones era algo leve e tranquilo de assistir, isso mudou um pouco quando o título foi relançado em 2016. Escrito por Mark Russel e ilustrado por Steve Pugh, o quadrinho The Flintstones #1 reiniciou a série. Mais realistas e maduros do que na obra original, a família teve mais algumas alterações. Embora a idade da pedra nunca tenha sido definida, o cenário da nova história lembra mais a sociedade atual, com algumas pitadas de referências.

5 - Dick Vigarista e Rabugento (ou Dastardly e Muttley)

Um homem e um cachorro. A dupla mais famosa da Corrida Maluca fez tanto sucesso que ganhou uma série só deles. Os dois eram muito malandros e aprontavam horrores com os outros personagens durante a corrida. Ambos tinham uma relação meio amor e ódio, mas dificilmente largavam um do outro. Esses dois clássicos personagens foram trazidos de volta este ano. Desta vez, porém, nada de malandragem. A dupla foi transformada em heróis de guerra em um mundo pós-apocalíptico com um passado sombrio.

6 - Ben 10

Provavelmente o mais recente da lista, Ben Tennyson é uma criança que se apodera de um Omnitrix, um dispositivo extraterrestre capaz de transformar seu portador em qualquer alienígena. O desenho fez um enorme sucesso e possui a dose certa de seriedade. Ele teve algumas continuações, sendo uma delas Ben 10: Ultimate Alien. A série continuava a história do personagem principal, contudo, desta vez ele se encontrava na adolescência. O tom da série foi para um nível acima que sua antecessora, mostrando que, assim com seu herói, ela também havia evoluído.

7 - Samurai Jack

Genndy Tartakovsky prometeu que sua série acabaria com um estrondo e ele a cumpriu. Naquela época a série já era mais sombria do que muitas pessoas estavam acostumadas. Jack, praticamente, viva usando sua espada encantada contra os seres robóticos de Aku. A quinta temporada foi a mais série de todas. Ela não se reteve em abordar temas como fracasso, arrependimento, sacrifício e mostrar muito sangue. Os fãs um pouco mais velhos do desenho ficaram bastante animados com o resultado e até hoje Samurai Jack é bem querido entre eles.

O que achou das turbinadas que esses personagens sofreram? Acredita que reformulações podem ajudar a obra? Tem mais algum exemplo interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DM DCC JG Youtube IGN DCC
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+