icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 personagens da DC que ficaram melhores nas séries do que nos filmes

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      16/02/18 às 14h40
capa do post 7 personagens da DC que ficaram melhores nas séries do que nos filmes

Não é novidade que o cinema é mais respeitado que as produções de TV. No universo dos super-heróis, não é diferente. A visibilidade que um ator ganha fazendo filmes de super-heróis é bem maior. Claro, as produções cinematográficas gastam bem mais para produzir um filme do que as emissoras gastam para fazer os programas de televisão, e o resultado acaba ficando melhor. Só de ver os efeitos especiais dá para notar a diferença.

Contudo, tem algo que as séries podem conseguir fazer melhor que os filmes: a representação dos personagens. Geralmente, a culpa nem é do ator, mas de como o diretor quis que o personagem fosse representado. Pensando nisso, separamos 7 personagens da DC que ficaram melhor nas séries do que nos filmes. Confira:

1 - Lex Luthor

Em vez de um empresário legal e calculista, Lex Luthor de Eisenberg em Batman vs Superman é um personagem completamente louco e perturbador. Por incrível que pareça, em 2001, na série Smallville, Michael Rosenbaum interpretou o personagem mais próximo da versão dos quadrinhos. Ele poderia ser frio, cruel e calculista, mas também mostrava cordialidade e paixão. Em suma, ele capturou todas as complexidades do vilão.

2 - Mulher Gato

É difícil não superar a Mulher-Gato de Halle Berry no filme de 2004. Mesmo que a Selina Kyle de Gotham ainda não tenha se transformado na anti-heroína na trama, ela consegue convencer mais com suas habilidades do que a versão de Berry.

3 - Superman

Antes da versão mais sombria do Superman de Henry Cavill, o ator Brandon Routh interpretou o herói em Superman - O Retorno (2006). Apesar de fazer uma interpretação mais doce do herói, ele ainda usava a famosa cueca vermelha que quebrava totalmente a seriedade do personagem. Também mais sensível do que a versão de Cavill, o ator Tyler Hoechlin interpreta o Homem de Aço em Supergirl de forma mais respeitável.

4 - James Gordon

Em Liga da Justiça, o Comissário Gordon de J. K. Simmons foi apresentado com uma mistura de seriedade e humor insensato. O ator apareceu com um físico de herói, e os fãs esperavam ver uma versão diferente do personagem nos cinemas. Bom, o visual não funcionou muito bem. Em Gotham, Ben McKenzie entrega uma versão mais realista do aliado de Batman.

5 - Jimmy Olsen

O personagem de Jimmy Olsen em Batman v Superman foi completamente desperdiçado. Michael Cassidy nem teve tempo de mostrar a sua interpretação direito. Por outro lado, na série Smallville, Aaron Ashmore não só teve tempo de mostrar o seu talento, como trouxe entusiasmo e charme ao personagem, fazendo cada cena em que ele estava presente, incrível.

6 - Constantine

Constantine pode não ser a série mais popular da DC, mas Matt Ryan entrega a melhor interpretação possível para o personagem. Apesar de Keanu Reeves aparecer bem como o personagem na adaptação cinematográfica de Constantine de 2005, a versão de Ryan foi mais convincente.

7 - Lois Lane

Calma, a culpa não foi da Amy Adams. A atriz já provou diversas vezes como é talentosa, mas não teve sorte com a versão da Lois Lane do Universo Estendido DC. A personagem é muito importante na história dos quadrinhos, mas nos filmes, ela passa maior parte do tempo como plano de fundo para o Superman. Sim, até a versão da personagem em Smallville foi apresentada melhor. Interpretada por Erica Durance, a personagem é bem mais feroz, motivada e marca presença quando aparece na série.

Para você, qual personagem de série é bem melhor que nos filmes? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest