• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens da DC que podem ter um filme tão bom quanto Aquaman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/01/19 às 15h05

A Warner Bros. passou maus bocados com os personagens da DC Comics depois da estreia de Liga da Justiça no cinema. O filme foi uma decepção de crítica e bilheteria. Na época, houve vários rumores de que o universo estendido da DC seria reinicializado. Para tanto, o estúdio usaria o filme solo do Flash para montar seu mundo cinematográfico do zero. O boato dizia que até mesmo Gal Gadot seria substituída. Felizmente, tudo não passou de boatos.

Desde o início do universo estendido, a DC tropeçou e até chegou a cair, contudo, já tem mostrado sinais de recuperação. A prova mais recente disso é Aquaman. O filme foi o primeiro do DCEU a chegar na tão desejada casa do bilhão. Um herói subjugado, desacreditado e zoado desde sempre. James Wan e companhia fizeram um ótimo trabalho, na produção em que o estúdio finalmente entendeu que o melhor é deixar a equipe criativa agir sem interferências. Com isso em mente, separamos outros personagens da DC que, talvez, se dariam muito bem no cinema com um filme solo.

1 - Zatanna

A DC tem seu universo repleto de deuses, já tendo introduzido alguns deles no universo estendido. Mas ela também é cheia de magia, uma área ainda pouco explorada por na telona. Algo que, cedo ou tarde, deverá ser introduzido no DCEU. Sendo assim, por que não começar com uma de suas melhores personagens nesse meio?! Zatanna tem uma ótima história de vida, é bastante poderosa na área mística, tem carisma, é inteligente e possui aventuras que mesclam a diversão e a seriedade. Não falta potencial para um filme solo, sem contar que ela é uma personagem muito querida dos fãs.

2 - Adão Negro

Há muito tempo, foi anunciado o filme solo de Adão Negro com Dwayne "The Rock" Johnson, mas isso foi antes da Warner fazer a dança das cadeiras dentro da DC Films. Embora o projeto não esteja cem por cento descartado, também não existe garantia de que ele vai sair do papel. Por outro lado, esta é uma oportunidade de outro para o personagem aparecer no DCEU. Shazam! está a poucos meses de estrear no cinema e, este ano ainda, teremos o filme solo do Coringa. Ou seja, a Warner tem mostrado que não tem medo de arriscar, pois teremos um vilão como protagonista. O mesmo pode acontecer com Adão Negro. A princípio, ele também não era o mal por completo. Ele adquiriu os poderes de Shazam e tentou ajudar seu povo, mas foi corrompido pelo poder. Sem dúvidas daria uma boa história.

3 - Caçador de Marte

Que tal um herói nem deus e nem humano? J"onn J"onzz é um dos Sete Originais e tem uma história de origem incrível. Um filme solo poderia abordar a guerra em seu planeta. A dizimação de seu povo, a morte de sua família e a chegada na Terra. O preconceito por ser, literalmente, de outro mundo e sua adaptação aos costumes terrestres poderiam ser um dos temas abordados. Caçador de Marte é um personagem poderoso e que tem muito a oferecer, falta apenas a oportunidade.

4 - Mulher-Gavião

Entrar na história da Mulher-Gavião seria um passo enorme. A personagem possui um mundo vasto e poderia tanto estar à parte do DCEU, como também encaixado a ele. Shiera Hall foi a primeira heroína a carregar esse nome. Em seu planeta natal, ela é uma soldada e, no outro, é adotada num novo lar, precisando assumir a posição de sua protetora. O conflito entre dois mundos é algo presente na história da personagem.

5 - Lobo

Os heróis têm começado a dividir a atenção do público com os anti-heróis. Nada mais justo, pois os quadrinhos estão repletos de personagens com a moral duvidosa, mas com ótimas histórias. Esse é o caso de Lobo. Caso a Warner tenha coragem de dar ao personagem um filme solo decente, ele seria mais violento que Deadpool. Porque é isso que Lobo sabe fazer de melhor. Originário do planeta Czarnia, o homem tem 2 metros de altura e 140 quilos, ao menos na sua versão mais clássica. Ele atua como um mercenário e seu código de conduta pode ser reduzido a menos de cinco tópicos. Se a DC quer ser sombria no cinema, por que não aderir a um pouco de sangue também?!

6 - Super Choque

O meta-humano Virgil Ovid Hawkins foi introduzido bem no meio das animações. Além de participar da série animada Justiça Jovem, o personagem já protagonizou um programa solo. Bastante querido entre os fãs, um filme do Super Choque daria novos ares ao gênero e apresentaria um personagem interessante e de pouco conhecimento do público geral. Seria uma chance de a DC abordar o tema juventude e responsabilidade.

7 - Hera Venenosa

Já que falamos de anti-heróis, nada impede de abrirmos espaço para as anti-heroínas também. Hera Venenosa seria a escolha certa para introduzir esses personagens ao DCEU. A Dra. Pamela Lillian Isley tem motivos compreensíveis e racionais para suas ações, digamos, extremas. A sua história abre debates para como temos tratado o meio ambiente e ainda mostra que mulheres não precisam ser sempre as heroínas. A DC gosta de inovar, por isso um filme solo da Hera Venenosa seria uma boa pedida para o futuro próximo.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+