• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens da Disney inspirados em pessoas reais

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      17/09/19 às 15h01

A Disney é conhecida por nos proporcionar as melhores animações já feitas. Todos nós temos pelo menos uma animação favorita, e há uma grande chance de ela ser da Disney, não é mesmo? Muitos de nós crescemos com essas animações que querendo ou não se tornaram um marco da cultura pop. Curiosamente, muitas dessas animações são remontagens e recriações de outras histórias. Mas você sabia que muitos dos personagens das animações também são "reciclados" da vida real? Isso mesmo, a maioria dos personagens famosos das animações são combinações ou inspirações de pessoas reais.

Muitas vezes, os personagens precisam de um aspecto mais real, e o que seria melhor para proporcionar isso do que pessoas de verdade. Por isso, muitos personagens são inspirados em modelos e celebridades conhecidas. Se você já achou algum personagem familiar, pode ser que ele tenha sido inspirado em alguém que você já conhece. Confira a seguir, 7 personagens da Disney que foram inspirados em pessoas reais.

1 - Aladdin foi inspirado no Tom Cruise

Se você já percebeu algo de familiar no Aladdin, pode ser que você o tenha relacionado ao ator Tom Cruise. Se esse for o caso, você estava certo. Mesmo que o design original do personagem tenha usado como modelo o ator, Michael J. Fox, de De Volta para o Futuro, os animadores acharam o resultado "muito fofo" e o príncipe da Jasmine tinha que ser um protagonista mais confiante. Por isso, eles escolheram o ator Tom Cruise para ser o muso inspirador do personagem, justamente para dar um ar mais ousado e confiante a ele.

2 - Ariel foi inspirada na Alyssa Milano

Colocando a atriz Alyssa Milano ao lado da Ariel, não resta dúvidas que as duas compartilham a mesma aparência. Milano tinha apenas dezessete anos quando A Pequena Sereia estreou, em 1989. Na época, a idade da atriz era muito próxima a da personagem no filme, o que fez ainda mais sentido para usá-la como inspiração.

3 - Bella foi inspirada na Sherri Stoner

A Bella, de A Bela e a Fera, teve o seu visual inspirado na atriz Sherri Stoner. E a atriz não serviu de inspiração apenas para uma princesa. Além de Alyssa Milano, a Ariel também teve trejeitos e movimentos inspirados por Stoner. Ela até teve que nadar em um tanque de água, como parte do processo de modelagem para a animação. O mesmo aconteceu com a Bella.

4 - Úrsula foi inspirada na drag queen Divine

Para muita gente, que conhece o trabalho da drag queen Divine, já deve ter achado algo familiar nela e não entendeu bem o motivo. Os animadores da Disney confirmaram oficialmente que a drag inspirou a personagem do filme A Pequena Sereia, Úrsula, a bruxa do mar. Antes de chegar a esse resultado, os animadores criaram diversas versões para a personagem, mas nem uma conseguiu captar a essência do personagem. Até que um artista chamado Rob Minkoff criou uma mulher muito parecida com Divine. E você, já sabe qual versão foi a melhor.

5 - Pocahontas foi inspirada na Irene Bedard

A atriz Irene Bedard é conhecida por dar vida à várias mulheres nativas americanas em filmes. Ela é mais conhecida por dar a voz à Pocahontas, no clássico filme da Disney. Mas, mais do que isso, ela serviu como inspiração para a Pocahontas nos filmes. Os animadores ainda copiaram as suas ações e movimentos para dar mais vida à personagem.

6 - Branca de Neve foi inspirada na Marge Champion

Marge Champion é conhecida por suas habilidades como dançarina e coreografa. Mas, o que pouca gente sabe, é que ela também serviu como inspiração para uma das principais personagens da Disney, a Branca de Neve. Ela começou trabalhando como dançarina para filmes da Disney, mas o seu visual puro e infantil chamou a atenção dos animadores, que a escolheram para trazer mais realidade a personagem.

7 -  Sininho foi inspirada na Margaret Kerry

Muita gente acha que porque Peter Pan foi lançado na mesma época em que Marilyn Monroe estava no auge, ela teria servido de inspiração para a personagem Sininho. Mas na realidade, quem forneceu a inspiração para a personagem clássica foi Margaret Kerry. Ela passou seis meses em estúdio gravando suas ações e movimentos para serem usados nos filmes.

E você, já tinha percebido a semelhança entre esses personagens e essas pessoas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+