icone menu


7 personagens da Marvel mais poderosos que a Capitã Marvel

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      21/05/19 às 14h20
capa do post 7 personagens da Marvel mais poderosos que a Capitã Marvel

Esse ano pudemos acompanhar a popularização da Capitã Marvel. A personagem, interpretada por Brie Larson nos cinemas, gerou muita repercussão por conta de seus poderes. Além de ter sido a inspiração para a iniciativa Vingadores, ela acabou sendo uma imprescindível aliada da equipe mais tarde. O filme solo da heroína já havia nos oferecido uma noção do poder de Carol Danvers. No entanto, só em Vingadores: Ultimato, tivemos provas visuais inquestionáveis da força em potencial da Capitã. Nenhum outro Vingador teria resistido à uma cabeçada de Thanos com tanta graça.

Embora Danvers seja ridiculamente poderosa nos filmes, e nos quadrinhos não é diferente, existe uma enorme gama de personagens na Marvel. Alguns deles não são tão populares. Outros, embora conhecidos, têm seu potencial subestimado. Levando isso em consideração, e sem o intuito de desmerecer os poderes da heroína, selecionamos 7 personagens da Marvel mais fortes que Carol Danvers.

7 - Vampira

Se levássemos em conta uma Vampira no começo de seu treinamento, a disputa estaria favoravelmente ao lado da Capitã Marvel. Os poderes da mutante se mostraram complicados de lidar. Muitas vezes, a X-Men acidentalmente possuiu ou foi possuída por pessoas e habilidades que ela tentou absorver. Diferentemente, a Vampira dos dias atuais não precisa se preocupar com esses problemas. Após a série Complexo de Messias, os aspectos negativos dos seus poderes foram apagados.

Além disso, a heroína ganhou a habilidade de assumir de forma permanente os poderes de alguém, o que permitiu que ela controlasse e armazenasse um conjunto de vários tipos de poderes. Por último, mas não menos importante, é válido ressaltar que nas HQs, a Vampira já derrotou a Capitã Marvel. A Mutante Nível Omega além dos poderes, também se apropriou das memórias de Danvers. Hoje em dias elas não são mais vistas como rivais, todavia, se tivesse uma luta nos cinemas quem você acha que levaria a melhor?

6 - Surfista Prateado

O office boy intergaláctico do Universo Marvel traz consigo mais que mensagens de devoradores de mundos. Além de sobreviver unicamente de energia, o Surfista Prateado pode canalizá-la para finalidades ofensivas. O arauto de Galactus é capaz de criar buracos negros, controlar o plano astral e comandar mentalmente sua prancha praticamente indestrutível. Embora pareça brincadeira, a prancha realmente é importante, já que o Surfista pode prender temporariamente pessoas dentro dela, acabando com suas maiores lutas.

5 - Hulk

Se levarmos em consideração o que vimos em Vingadores: Ultimato, não faz sentido colocar o Gigante Esmeralda nessa lista e muito menos nessa posição. Contudo, mesmo sendo frequentemente subestimado em termos de níveis de poder com outros Vingadores, Hulk foi outro personagem que já derrotou a Capitã Marvel nos quadrinhos, duas vezes. Mesmo que não seja evidente no MCU, o alter ego de Bruce Banner tem uma ampla gama (não estamos falando da radiação) de poderes e um nível absoluto de força. A quantidade de danos que ele pode causar à Capitã Marvel é esmagadora, literalmente.

4 - Hyperion

Hyperion é um dos personagens da Marvel mais paralelamente próximos do Homem de Aço. Sendo assim, é natural imaginar que ele seja sobrecarregado de poderes. Existiram três Hyperions, todos com a mesma força de poderes atômicos. Todavia, o mais forte é Marcus Milton. Milton também tem a vantagem de ser um Eterno. Sendo assim, Marcus já contava com super-força, habilidade de voo e explosões de calor. Adicione esses poderes às aptidões que ele recebeu dos Hyperions anteriores e multiplique por dois. Sim, o resultado seria uma bela dor de cabeça para Carol Danvers.

3 - Vulcano

Vulcano é o contrapeso natural dos poderes da Capitã Marvel. Na medida em que Danvers é capaz de emitir uma quantidade inimaginável de energia, Vulcano é capaz de absorvê-la e utilizá-la para seu próprio uso. Além disso, o supervilão possui habilidades psíquicas em desenvolvimento. Sendo assim, ele pode canalizar as habilidades dos outros, criando uma lista de incontáveis poderes. Ed Brubaker, o criador do antagonista, chegou a revelar que o personagem possui muitos potenciais escondidos. Uma das formas de derrotá-lo é sobrecarregando sua absorção de energia, aí mora a vantagem da Capitã.

2 - Franklin Richards

Franklin é o filhos de Sue Storm e Reed Richards. Mesmo sendo uma criança, ele é mais poderoso que grande parte dos personagens conhecidos no Universo Marvel. O filho dos integrantes do Quarteto Fantástico possui o mais elevado nível de mutação possível. A exposição de seus pais à radiação mudou  sua composição genética, tornando o garoto capaz de distorcer a própria realidade. Embora as habilidades da Capitã Marvel sejam extremamente poderosas, sua capacidade de lutar contra a distorção da realidade não é das melhores.

1 - One-Above-All

Se você já leu nossa lista sobre as entidades cósmicas mais poderosas da Marvel, deve saber que o One-Above-All dispensa apresentações. Caso não tenha lido, vamos lá. É quase uma trapaça adicionar o personagem à essa lista já que ele é basicamente a incorporação dos roteiristas dentro dos quadrinhos. Logo, podemos imaginar que ele seja onisciente e onipotente, sendo capaz de derrotar não só Carol Danvers, assim como todos os outros integrantes dessa lista.

E então, o que achou da lista? Tem alguma outra sugestão? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   What Culture  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+