• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens de anime mais inúteis que a Sakura

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      14/11/18 às 14h06

Os personagens são parte essencial de qualquer anime, como em qualquer outra história já contada pela humanidade. No caso das produções japonesas, eles são importantes não apenas pelo desenvolvimento da trama, mas também por representarem os principais produtos de merchandising. E se tem uma coisa que não falta na indústria dos animes são eles.

Naruto, por exemplo, tem diversos personagens interessantes. O problema, neste caso, foi o esquecimento de boa parte deles. Conforme a trama avançava, vários ninjas foram deixados de lado em detrimento do trio principal, composto por Naruto, Sasuke e Kakashi. Até mesmo Sakura, que teoricamente está no mesmo time, foi esquecida. Graças a isso, surgiram inúmeras piadas com a garota. A maioria rotulando-a como uma personagem inútil. Seja como for, ela não é a única. Fizemos uma pesquisa e encontramos 7 personagens mais "inúteis" do que ela. Curioso para saber quais são? Então se liga aí:

1- Ash Ketchum

Pokémon pode ser uma das franquias mais famosas do Japão, mas seu sucesso, definitivamente, não é por causa do Ash. Ele é o pior treinador Pokémon da história! Quando monta uma equipe suficientemente forte, ele simplesmente a abandona. Além disso, o personagem parece ser imortal, já que nunca envelhece. Sua jornada se resume apenas a uma frase: "Vou me tornar um Mestre Pokémon... Na verdade, esquece, vou para um outro continente e começar tudo de novo". Fala sério, né?!

2- Aqua

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! é um dos animes mais engraçados dos últimos tempos. E o motivo nem é a história em si, mas sim os personagens. Quando falamos em deuses, já imaginamos pessoas extremamente poderosas e sábias. Aqua é uma deusa, mas está longe de ser útil em qualquer coisa. Não me entenda mal, ela pode não ajudar o protagonista em absolutamente nada mas, com certeza, traz boas risadas aos telespectadores.

3- Yamcha

A morte em Dragon Ball não passa de um mero detalhe na vida dos heróis, já que diversos personagens podem ser revividos através das esferas do dragão. Porém, se tem um personagem que gosta de morrer, além do Kuririnesse é o Yamcha. Como levar esse personagem a sério se ele pode ser morto por um minion? Até os fãs já se acostumaram com a sua falta de utilidade nos últimos 30 anos. Como se não bastasse isso, ele também não evolui em nada... apenas no visual.

4- Asuna

Sword Art Online foi um dos pioneiros do gênero Isekai. Até a metade do anime, ele se mostrou bem intrigante e possuía uma boa história. Entretanto, com o passar do tempo, não conseguiu se manter interessante. Como se não bastasse, os produtores resolveram fazer mais duas temporadas. Deixando isso de lado, Asuna é uma das personagens mais famosas da franquia. Não me entenda mal, seu currículo é de dar inveja. Ela não só é a heroína principal do anime, como foi sub-líder da guilda Cavaleiros de Sangue. Além disso, ela também é conhecida por suas grandes habilidades de esgrima. Mas... se ela é isso tudo, porque precisa ser salva todas as vezes? Com o passar do anime, isso só vai piorando. É uma pena não terem explorado tanto a personagem.

5- Shinji Ikari

Neon Genesis Evangelion é um dos clássicos japoneses, cujos personagens ainda inspiram centenas de mangakás. Um bom exemplo é Rei Ayanami. A personalidade da personagem se tornou tão famosa a ponto de se tornar um modelo de arquétipo. Quem dera se todos no anime fossem marcantes assim... Shinji Akari, apesar de ser o protagonista da série, é um dos mais inúteis. Sua personalidade chorona e o fato de se vitimar constantemente enchem o saco do espectador que espera ansiosamente por uma mudança no personagem. Mas ele é assim, fazer o que?

6- Tea

Amiga de infância e interesse amoroso de Yugi, Tea está longe de ser uma personagem de destaque. Parte disso é culpa da própria série que simplesmente não quis investir na personagem. Ela serve apenas como conselheira e aquela amiga que tem fé em seus companheiros. Por ser um anime de duelos, Tea também é uma duelista, mas suas habilidades não chegam perto das de outros personagens. Ela não tem linhagem de faraós e muito menos um passado misterioso que possa ser explorado. Infelizmente, o tiro saiu pela culatra.

7- Yukiteru Amano

Mirai Nikki é outro anime que merece ser assistido. Sua história é envolvente e misteriosa, o que deixa o telespectador na ansiedade de terminá-la depressa. Dito isso, ele também apresenta um dos casais mais perturbadores: Yukiteru e Yuno. E por falar em inútil, Yukitero pode ser a personificação dessa palavra. Ele simplesmente é o pior herói dos animes, sempre chorando como um bebê, e falando mal de Yuno. Fraco e egoísta, ele só não é pior porque Yuna salva ele o tempo todo. A estrela da série não é ele e sim ela.

Quais outros personagens poderiam entrar nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   HA     HA  
Imagens GB WK TIA SWK AFC YT RDT GKS
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+