7 personagens de anime que foram inspirados em pessoas reais

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      16/11/18 às 13h14
foto de destaque

Muitos animes são bem semelhantes entre si. Depois de anos de histórias contadas, é difícil encontrar uma trama original ou personagens que fogem do comum. Aqueles que conseguem se destacar logo ganham a afeição dos fãs e se tornam extremamente populares. Bons exemplos são os originais Attack on Titan, My Hero Academia e até mesmo One Piece. Existem muitos outros, mas esses são os que mais se destacam hoje em dia.

Ao criar uma obra, muitos autores tiram inspirações de lugares inesperados. Seja para a história ou mesmo para os personagens. Por falar nisso, resolvemos trazer a vocês 7 personagens de anime que foram inspirados em pessoas reais. Se liga aí:

1- Kohta Hirano / Kouta Hirano

High School of the Dead é um dos melhores animes sobre zumbis. Apesar do uso excessivo de fanservice, a história se mantém e, no geral, agrada a todos. Seus criadores, Daisuke e Shoji Satou, criaram o personagem Kohta Hirano inspirado em Kouta Hirano, o autor do aclamado mangá Hellsing. A inspiração foi uma homenagem ao mangaká, visto que ambos são fãs de violência.

2- Rock Lee / Bruce Lee

Bruce Lee é uma das personalidade mais famosas do mundo. E não foi só no cinema que muitos autores se inspiraram nele. Naruto não foi exceção. Kishimoto, o autor da obra, quis criar um personagem que usasse somente taijutsu (habilidades corpo a corpo), e por que não se inspirar em um dos maiores artistas marciais que o mundo já viu? Assim nasceu Rock Lee, o Bruce Lee de Naruto.

3- Spike Spiegel / Yûsaku Matsuda

Cowboy Bebop é um anime clássico. Escrita por Keiko Nobumoto e dirigida por Shinichiro Watanabe, a obra foi produzida pelo estúdio Sunrise. Ganhador de vários prêmios, Cowboy Bebop traz, além de uma boa trama, possui uma trilha sonora primorosa e personagens extremamente bem feitos. Seu protagonista, Spike Spiegel, foi inspirado no ator Yûsaku Matsuda pelo seu arquétipo de badboy descolado no longa Yomigaeru kinrô em 1979.

4- Sanji / Steve Buscemi

Eiichiro Oda é considerado um dos mangakás mais bem sucedidos de todos os tempos. Afinal, manter sua obra como uma das mais vendidas no Japão por vinte anos não é uma tarefa fácil. Seus personagens são bem conhecidos, principalmente Sanji, o cozinheiro da tripulação. Queira você ou não, Eiichiro criou esse personagem baseado no Mr. Pink (Steve Buscemi), de Cães de Aluguel, clássico filme de Quentin Tarantino. Tanto na aparência, quanto na personalidade.

5- Kenshin Himura / Kawakami Gensai

Rurouni Kenshin, ou simplesmente Samurai X, foi um grande mangá dos anos 1990. A obra é ambientada nos anos posteriores ao Bakumatsu (que abrange os últimos anos do período Edo, final do Shogunato Tokugawana na história do Japão). Portanto, diversos personagens foram baseados em pessoas reais. Um deles foi o próprio protagonista, Kenshin Himura, que foi inspirado em Kawakami Gensai, um assassino político bem conhecido da época.

6- Kenshiro / Mel Gibson

Hokuto no Ken é um mangá bem conhecido no Japão. Não por acaso, a rivalidade de Kenshiro e Koah é uma das mais conhecidas pelo público japonês. Ao criar o mangá, Buronson e Tetsuo Hara se inspiraram no personagem Max Rockatansky de Mad Max, para criar Kenshiro. Quem interpretou o personagem no longa foi Mel Gibson.

7- Cobra / Jean-Paul Belmondo

Sucesso dos anos 1978, o mangá Cobra, criado por Buichi Terasawa, conta a história de um pirata espacial. O protagonista da série possui várias características que claramente foram inspiradas no ator Jean-Paul Belmondo, visto que o ator era considerado um sex simbol na época graças a sua performance em À bout de soufflle, em 1960.

Se você souber de outro personagem que foi baseado em uma personalidade real, conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   VX     WK  
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+