• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens de Game of Thrones que nunca deveriam ter saído da série

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/05/19 às 17h30

Desde o início, Game of Thrones fez questão de mostrar à sua audiência que não era uma série comum. Além das intrigas e disputas pelo poder, o programa apresentou também temas polêmicos, como incesto. Outro elemento que chamou atenção foram as mortes impactantes na história. A princípio, os personagens de Game of Thrones não estavam salvos. Por isso, ela arriscava escolher algum como favorito.

Apesar dos avisos, é inevitável não se afeiçoar mais por uma ou outra figura. Foram anos de sofrimento e agonia. Se seu personagem favorito sobrevivesse a uma temporada, isso não significava que estaria a salvo na próxima. Essa era a vida dos fãs no início de tudo. Alguns personagens de Game of Thrones partiram muito cedo e tantos outros nem deveriam ter se afastado tanto. A seguir, separamos exemplos.

1 - Olenna Tyrell

Também conhecida como Rainha dos Espinhos, Olenna Tyrell caiu no gosto do público por não poupar sarcasmo. Ela foi uma oposição a Cersei e Joffrey desde o começo. Além de sempre aconselhar a neta sobre o perigo de se envolver com os Lannister, Olenna participou do assassinato do primogênito de Cersei. Eventualmente, o jogo virou e ela viu sua casa ser conquistada pela coroa. Teve uma morte honrada e fez questão de rir por último, na cara de Jaime Lannister. Que mulher! Seria interessante tê-la por perto agora. Daenerys poderia aproveitar alguns de seus conselhos.

2 - Oberyn Martell

Oberyn está dentre as diversas mortes chocantes de Game of Thrones. O personagem foi introduzido na série cheio de confiança e atitude. Não baixava a cabeça para ninguém e demonstrava constante bom humor. No fundo, porém, ele tinha um plano. De certa forma, ele conseguiu executá-lo, algo que lhe custou a vida. Ele foi o representante de Tyrion no julgamento por combate e lutou com Montanha. A reviravolta foi totalmente inesperada para os espectadores que não leram o livro. Até pelo próprio decorrer do combate. Oberyn seria um aliado valioso a essa altura do jogo.

3 - Melisandre

Sim, Melisandre foi peça essencial na Batalha de Winterfell, contudo, sua última aparição havia sido no início da temporada anterior. Antes de desaparecer, ela comenta que vai a Volantis, mas está condenada a voltar. Com tantas passagens desnecessárias, poderíamos ter tido mais da Mulher de Vermelho. O que ela fez na Cidade Livre? Com quem falou? Ela se preparou de alguma forma para seu fim? Melisandre sumiu e depois simplesmente brotou do nada. Como um Deus Ex Machina. Seria curioso ver um pouco mais sobre a personagem e seus poderes.

4 - Khal Drogo

Se Drogo ainda estivesse vivo, não precisaríamos do drama entre Daenerys e Jon Snow. A princípio ele realmente parecia apenas um troglodita com a simples intenção de sobreviver a vida que lhe foi dada. Mas sua interação com Danny flui, ela consegue domá-lo e os dois crescem juntos. Daenerys pelo ar e Drogo por terra, essa era a chegada em Porto Real que eles mereciam. A forma como o líder dos Dothraki morreu, deixou um gosto amargo.

5 - Catelyn Stark

Até quem não leu os livros esperava pelo retorno de Cate Stark. No romance de George R. R. Martin, após sua brutal morte no Casamento Vermelho, ela retorna à vida. Nada como antes, claro. Ela volta com uma enorme cicatriz no pescoço, com uma voz mais gélida e com a mesma crueldade da qual foi tratada em vida. Cate passa a ser chamada de Lady Coração de Pedra e tem como objetivo de ressurreição eliminar a Casa Frey. Sua volta na série foi bastante teorizada, mas infelizmente, nunca ocorreu.

6 - Hodor

Hodor sempre foi aquele personagem periférico que, sem chamar muito atenção para si, ainda conseguiu cativar o público. Ele passou a auxiliar Bran depois do acidente. Seu nome estava ligado a única palavra que sabia pronunciar. O que ninguém sabia, porém, é que Hodor sempre esteve relacionado a Bran. O trauma de Hodor foi causado por uma regressão do garoto Stark. A descoberta aconteceu no mesmo episódio que ele morreu. Talvez seja por isso que ele tenha ido cedo demais.

7 - Ned Stark

Sem dúvidas, sua morte foi a mais chocante da série. Foi a partir dela que o público percebeu que Game of Thrones não era um programa qualquer. O personagem foi apresentado como protagonista e tudo encaminhava para isso. Mas não. Não na história de George Martin. Foi triste, surpreendente e memorável. E aconteceu logo na primeira temporada. Mesmo assim, não podemos deixar de imaginar como as coisas poderiam ter sido diferentes caso Ned tivesse vivido.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+