icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 personagens de Harry Potter que foram arruinados pelos filmes

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 23/01/18 às 14h00

capa do post 7 personagens de Harry Potter que foram arruinados pelos filmes

Antes de Daniel Radcliffe se tornar o Harry Potter que conhecemos, a saga de livros de J. K. Rowling já era um sucesso. Intrigando os leitores com um universo mágico fascinante, a história de Harry Potter foi escrita em sete livros, começando com a Pedra Filosofal, que foi lançado (pasme) há mais de vinte anos, em 1997. Em 2001, a adaptação cinematográfica deste primeiro livro chegou aos cinemas. Os livros foram finalizados em 2007, enquanto os filmes duraram mais alguns anos e só tiveram o seu merecido fim em 2011.

Apesar de popularizar o universo mágico criado por Rowling, assim como qualquer adaptação, os longas de Harry Potter possuem algumas diferenças dos livros - e as piores são relacionadas com mudanças dos personagens. Por isso, separamos 7 personagens de Harry Potter que foram completamente arruinados pelos filmes. Confira:

1 - Regulus Black

Se você só assistiu aos filmes de Harry Potter, nem deve lembrar de Regulus Black. Irmão mais novo de Sirius, Regulus foi colocado na Sonserina, como um bom Black, e mais tarde se tornou um dos Comensais da Morte. Desde novo, Voldemort era o ídolo de Regulus, que recortava jornais com notícias do vilão e colava na parede de seu quarto. Quando ele recebeu a sua Marca Negra aos dezesseis anos, seus pais ficaram orgulhosos. No entanto, ele começou a perceber as verdadeiras intenções de Voldemort e decidiu roubar a sua Horcrux com a intenção de destruí-la. Ele escondeu isso de sua família e Sirius morreu pensando que seu irmão mais novo era um Comensal da Morte fiel.

2 - Bartolomeu Crouch Jr.

Apesar de aparecer apenas 20 minutos nos filmes de Harry Potter, Bartolomeu Crouch Jr. é fundamental nos livros. Durante a adolescência, se juntou aos Comensais da Morte e ajudou a torturar os pais de Neville Longbottom. Diferente da adaptação cinematográfica, o personagem é mais inocente na série de livros. Ele foi condenado pelo seu próprio pai à viver em Azkaban e, mais tarde, sua mãe decidiu trocar de lugar com ele e acabou morrendo na prisão, levando todos a acreditarem que Bartolomeu também estava morto. Um ponto positivo para o personagem é a (sempre) magnífica atuação de David Tennant.

3 - Sirius Black

Nos filmes, Sirius Black aparece como um personagem que sofreu injustamente e sempre se preocupou com os seus amigos. Ele é adorável e mostra que seria uma ótima figura paterna para Harry. Ok, isso é bacana, e Gary Oldman fez um bom trabalho. Nos livros, entretanto, Sirius era um personagem mais cinza. Ele era um valentão não só com o seu elfo-doméstico, como também com seus colegas de sala - incluindo o Snape. Basicamente, era o típico garoto popular da escola que sempre entrava em algum problema. Além disso, ele também encorajava o pai de Harry, Tiago, a fazer o mesmo. Tudo isso somado ao fato de que Sirius era obrigado a ficar preso em casa enquanto todos os outros membros da Ordem da Fênix estavam em ação, tornavam ele um personagem ranzinza e com mais peso, quase como se uma atmosfera negra estivesse sempre sobre seus ombros.

4 - Gina Weasley

Bom, aqui está a personagem que mais mudou dos livros para a adaptação cinematográfica. Nos filmes, a Gina Weasley é basicamente a irmã calada de Ron Weasley que demonstra um interesse amoroso por Harry. E só. Ponto final. Nos livros, a personagem é bem mais vibrante, confiante, ousada e uma jogadora excelente de Quadribol. Além disto, a garota se mostra uma excelente bruxa nas páginas dos livros, capaz de realizar feitiços que ninguém mais consegue. Parece até outra pessoa não é mesmo? Se você nunca leu os livros provavelmente não deve entender o porquê a Gina é tão amada.

5 - Fleur Delacour

Fleur aparece nos filmes durante o Torneio Tribruxo e, mais tarde, como esposa de Gui Weasley. No livro, a personagem se mostra preocupada por Harry Potter competir no torneio, afirmando que ele era apenas um "garotinho". Ela conseguiu um emprego em Gringotts para melhorar o seu inglês, e se mudou para a Toca depois de ficar noiva de Gui. Fleur também se decepcionou com a sua sogra, Molly Weasley. Molly havia afirmado que Fleur deixaria de amar Gui depois que ele foi atacado por um lobisomem e conseguiu uma marca no rosto, mas ela estava enganada. No fim, Fleur se mostrou uma pessoa muito melhor do que teríamos julgado só pelos filmes.

6 - Viktor Krum

Apesar de Viktor Krum não ser um personagem grande, nos livros ele tem maior destaque. Ele aparece em apenas um filme, enquanto no livro há mais detalhes sobre o personagem. Depois que ele volta para a Bulgaria após o Torneio Tribruxo, Viktor mantém contato com Hermione e, mais tarde, retorna para o casamento de Fleur e Gui. Talvez, a participação mais importante do personagem que foi esquecida nos filmes é que foi Viktor que contou a Harry sobre as Relíquias da Morte.

7 - Dudley Dursley

Quem não odiava o primo malvado de Harry Potter, Dudley Dursley? O personagem tinha prazer em tornar a vida de Harry um inferno, e os filmes conseguiram traduzir muito bem isso para as telinhas. Contudo, eles deixaram um momento muito importante de Dudley para trás: sua redenção. No fim de As Relíquias da Morte, Dudley parece verdadeiramente preocupado com a segurança de Harry. Ele percebe que aquela pode ser a última vez que ele conversa com Harry. Os cineastas chegaram a gravar a cena, mas ela acabou não entrando para o corte final do filme.

Qual foi o personagem de Harry Potter que mais mudou? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest