icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 personagens de Naruto que são mais poderosos que o Sasuke

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      12/11/18 às 13h32
capa do post 7 personagens de Naruto que são mais poderosos que o Sasuke

O anime, e também o mangá e os muitos filmes, de Naruto possuem diversos personagens icônicos. Há quem goste do próprio Naruto, há quem prefira seu rival, o Sasuke. O fato é que esses personagens foram muito bem construídos e ambos utilizaram bastante o poder do protagonismo para sobreviver na série e cair no gosto do público.

Por falar no rival, Sasuke é, indiscutivelmente, um dos personagens mais poderosos de Masashi Kishimoto. Mesmo com tanto poder em mãos, existem alguns personagens que definitivamente são mais fortes que o Uchiha, ou que pelo menos dariam trabalho ao enfrenta-lo. Pensando nisso, resolvemos trazer 7 personagens de Naruto que são mais poderosos que o Sasuke. Se liga aí:

7- Minato

Minato é um dos ninjas mais poderosos do universo de Naruto e também o terceiro Hokage mais poderoso, atrás apenas de Hashirama e do próprio Naruto. Ainda que ele tenha morrido muito jovem, seu poder era inquestionável. Criador do Rasengan e mestre da técnica de teletransporte Deus Trovão Voador, Sasuke não poderia dar bobeira em combate, ou acabaria marcado por Minato. Isso porque nem mencionei a capacidade de entrar no Modo Sennin ou o chakra da Kyuubi...

6- Madara

Nada mais roubado que um Uchiha lutar contra um Uchiha. Saber qual dos dois é mais apelão é uma tarefa difícil, mas vamos lá. Ambos conseguem utilizar o máximo de seu Mangenkyou, porém Madara tem um conhecimento maior com a armadura Susanoo - até por ter mais tempo de vida e treino. Sasuke, em contrapartida, possui poderosas técnicas de relâmpago, como o Kirin. No anime, claramente Madara é mais poderoso. Ele só foi derrotado com a ajuda de Naruto e, claro, por conta da traição do Zetsu Negro (achou que eu fosse falar protagonismo, né?).

5- Hashirama

Hashirama não recebeu o título de Deus dos Shinobis à toa. Afinal, ele foi o ninja mais poderoso de Konoha até Naruto atingir todo o seu potencial. Dono de uma das Kekkei Genkai mais valiosas e poderosas, o elemento madeira, Hashirama possuía diversas técnicas triunfantes em seu vasto repertório - de selamentos ao chakra senjutsu. Isso porque nem falamos do seu poder de cura, que é comparável ao Selo Byakugou, da Tsunade. A diferença é que ele não precisa de selos de mão para executá-lo. Além disso, ele foi o único a derrotar Madara no mano a mano e tirar a Kyuubi de seu controle. Poderoso? Acho que sim.

4- Hagoromo

O Sábio dos Seis Caminhos não poderia ficar de fora dessa lista. Filho de Kaguya e o primeiro a despertar o Sharingan, Hagoromo foi um dos personagens mais famosos da parte final do anime (e protagonista de um pequeno arco). Capaz de manipular todos os elementos de chakra, ele, juntamente com seu irmão, foi capaz de selar Kaguya no auge de seu poder. Além disso, ele foi o primeiro Jinchuuriki da série, e dividiu esse imenso chakra em nove, as bestas de cauda.

3- Momochiki

Momochiki apareceu pela primeira vez no longa Boruto: Naruto the Movie. O filme serviu de introdução para a nova série, Boruto: Naruto Next Generations. O personagem teve seu visual e poderes modificados na série, mas manteve o incrível nível de poder. Enquanto no filme ele apenas serviu para ser o antagonista principal da história e foi facilmente derrotado, na série ele se tornou bem mais poderoso a ponto de quase nos espantar. Apesar de ambas as versões terem sido derrotadas por Boruto e Naruto, Momochiki mostrou ser um dos membros mais poderosos do clã Otsutsuki.

2- Kaguya

Muita gente acha que Momochiki é mais forte que Kaguya e, à primeira vista, isso realmente parece ser o caso. No entanto, na época em Kaguya existiu, apenas seus filhos eram capazes de enfrentá-la, enquanto Momochiki, no auge do seu poder, foi derrotado por uma criança. Kaguya também foi a personagem responsável por trazer todo o conceito de chakra para a Terra e seus filhos se tornaram grandes personalidades na história de Kishimoto. Para seu azar, ela foi selada novamente pelas encarnações de seus filhos através de Naruto e Sasuke.

1- Naruto

O que seria da série Naruto sem o personagem principal? Ainda que Sasuke tenha recebido mais carinho de Kishimoto, Naruto, pouco a pouco, se tornou definitivamente mais forte. A rivalidade, que começou na infância, se tornou ainda mais intensa ao longo da série, a ponto de Sasuke estar disposto a matá-lo. A batalha final dos dois era iminente.

O palco foi, nada mais que o próprio Vale do Fim, local onde Madara e Hashirama tiveram seu embate final. A luta entre Sasuke e Naruto foi uma das melhores de todos os animes atuais e, aos olhos de alguns, a melhor de todas. Ambos se conheciam bastante e cada soco trocado era uma conversa entre os dois. Ainda que Sasuke tenha feito de tudo para derrotar Naruto, a força de vontade do Uzumaki foi maior. Afinal, esse é seu jeito ninja de ser.

Qual outro personagem você acha que é mais poderoso que Sasuke? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest