• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens de vídeo game com histórias malucas que você nunca ouviu falar

POR PH Mota    EM Entretenimento      24/11/16 às 08h20

Apesar de nem sempre ser importante para o desenvolvimento de um jogo, praticamente todo personagem dos games carrega uma história de pano de fundo que movimenta a sua história e suas aventuras controladas por um jogador. Vários deles possuem peças importantes da trama já apresentadas no desenrolar do jogo, mas nem sempre assim.

Por várias razões, nem sempre claras, os enredos que motivam ou explicam as ações e envolvimento de um personagem na história podem não ser apresentados com clareza pelos desenvolvedores. E sendo bem sincero, muitas vezes ela nem existe quando a ideia do game surge pela primeira vez, mas a vontade dos fãs por mais informações é tanta que acaba surgindo algum conceito criativo, por vezes bem maluco.

A maioria dos jogadores pode nunca conhecer a história por trás dos personagens de seus jogos, mas elas estão lá. Podem ser criativas, geniais ou extremamente bizarras, você decide. Para saber em qual categoria cada história se encaixa, confira aqui algumas das mais estranhas que encontramos para contar para você, leitor da Fatos Desconhecidos.

1 - Eddy Gordo

1

O capoerista brasileiro estrela da série Tekken nasceu de uma família rica, até que encontrou o pai sangrando até a morte quando voltava da escola. O pai de Eddy trabalhava para derrubar um grupo de traficantes conhecidos como "A Organização", que queria garantir que o homem não iria se meter em seus negócios. Como suas últimas palavras, o pai de Eddy pediu que ele não se vingasse dos criminosos e assumisse a culpa. Foi exatamente isso que Eddy fez, por mais bizarro que parecesse, e acabou indo para a cadeia. Foi durante seu tempo na prisão que aprendeu capoeira com um idoso que estava condenado à prisão perpétua.

2 - Master Chief

2

Os jogos da franquia Halo não oferecem muitas informações sobre a história do Master Chief, mas existem algumas revelações em outros conteúdos oficiais, como livros. O herói na verdade se chama John e foi sequestrado pela UNSC enquanto criança e foi forçado a passar por intensos treinamentos físicos, além de uma educação focada em práticas militares. As crianças nessa condição passavam por cirurgias que melhoravam seu corpo por meio de compostos químicos e modificações cibernéticas.

3 - Solid Snake

3

A série Metal Gear é conhecida por ter um dos mais complicados enredos do mundo dos games. No caso do mercenário Solid Snake, se trata de um clone do Big Bosso de um programa de governo conhecido por Les Enfants Terribles, orquestrado pela organização Patriotas. Big Boss foi escolhido porque foi considerado o maior soldado de sua era, sendo que o programa de clonagem também gerou outros soldados, como Liquid Snake.

4 - Samus

4

Samus é a protagonista da série Metroid. Ela nasceu no planeta K-2L, invadido quando ela ainda era uma criança. O ataque deixou o planeta quase completamente destruído, com Samus como única sobrevivente. Para sorte dela, uma raça de alienígenas inteligentes a encontrou resgatou, alterando seu corpo geneticamente por meio da mistura do sangue extraterrestre com o de Samus. Depois das modificações, ela foi treinada para ser uma poderosa guerreira e recebeu sua icônica armadura.

5 - Arkanoid

5

Arkanoid é um clássico jogo de arcade que ninguém espera que tenha uma história por trás. Apesar disso, a estrutura controlada pelo jogador é uma nave espacial chamada Vaus que ficou presa numa misteriosa versão do espaço conhecida como DOH. O nome Arkanoid é originado da nave-mãe destruído por DOH, realidade que o jogador tenta escapar por meio da destruição dos blo
cos em seu caminho.

6 - Sonic

6

A origem de Sonic não foi muito explorada em seus jogos, mas foi contada numa das edições da história em quadrinhos do personagen. Sonic descobriu que o cientista Dr. Ovi Kintobor estava desenvolvendo uma máquina para expulsar toda a maldade de Mobius, o planeta onde viviam, transferindo tudo para as Esmeraldas do Chaos. Sonic decidiu ajudar o cientista, que aproveitou a parceria para realizar algumas experiências com sua velocidade. Foi aí que o porco-espinho ganhou seus impressionantes tênis. Durante um dos testes, Sonic quebrou a barreira do som e provocou um acidente que destruiu a máquina e o deixou com o novo visual. Depois do episódio, o cientista assumiu a identidade do vilão Dr. Ivo Robotnik e Sonic passou a proteger o planeta de suas maldades.

7 - Mario

7

Na primeira aparição de Super Mario, ele estava longe de ser o herói do jogo, apesar de ser o protagonista. Em Donkey Kong, o macaco que supostamente seria o vilão, na verdade apenas capturou a donzela Pauline porque Mario maltratava e abusava de seu macaco de estimação. Frustrado, o macaco escapou e levou a garota no processo. Na sequência, Mario é realmente o vilão da história, quando Donkey Kong Jr vem para resgatar seu pai do encanador bigodudo.

Dá pra imaginar que tanta coisa foi pensada na hora de colocar os personagens nas telas? Qual dessas histórias você mais gostou de conhecer? Deixe a sua resposta para a gente na seção de comentários aqui embaixo.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+