icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 personagens dos quadrinhos que as editoras querem que você esqueça

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 17/11/17 às 16h05

capa do post 7 personagens dos quadrinhos que as editoras querem que você esqueça

Basta dar uma olhadinha na história para ver o quão longe as histórias em quadrinhos chegaram. Personagens que eram conhecidos por um seleto grupo de pessoas, hoje dão a estúdios milhões de dólares, impulsionam carreira de artistas e ainda conseguem ressuscitar algumas outras. Atualmente, não apenas os heróis clássicos estão em destaque, muitos personagens antes secundários ou de menos importância, também têm se realçado.

No entanto, nem todos os super heróis ou aventureiros foram criados para brilhar. A seguir, separamos algumas figuras esquecidas pelos leitores e por todas as outras pessoas. São personagens que dificilmente o público verá quadrinhos solos e muito menos nos cinemas. Seja por terem saído estranhos ou perturbados, alguns criadores preferem esquecer que fizeram esses personagens.

1 - Egg Fu (DC Comics)

A ideia de um supervilão cujo corpo literalmente é apenas um ovo gigante, não passa medo, nem respeito. O problema também estava em sua personalidade e fisionomia que era uma grande caricatura ao estereótipo social criado para os asiáticos. Em seu parágrafo introdutório, podemos ler que ele é "imerso na astúcia oriental" e todas as vezes que ele falava, substituía o som do "r" pelo "l". Mesmo seu corpo sendo um ovo, o personagem ainda conseguiu ter um bigode quase maior que seu rosto que também faz alusão ao estereótipo asiático.

2 - Ciclone (Marvel Comics)

O personagem Robert Frank foi a primeira tentativa da Marvel Comics de criar um velocista. Para o bem ou para o mal, ela não foi muito feliz em seu desenvolvimento. O personagem sofreu uma mutação genética devido a realização de uma transfusão de sangue com um mangusto (mamíferos pequenos e ágeis). A partir de então, ele desenvolve supervelocidade e reflexos sobre-humanos. Ele também pode criar ciclones enquanto corre em círculos, atravessar paredes e andar sobre água.

3 - Shamrock (Marvel Comics)

Shamrock é um trevo que oficialmente simboliza a Irlanda. Assim como Egg Fu, a personagem Molly Fitzgerald foi criada com base em todos os estereótipos do povo irlandês. E, apenas para ter certeza que ninguém confundiria sua origem, além do nome de seu alter ego, o uniforme é completamente verde com um trevo desenhado no busto. A heroína foi criada para a Marvel Comics pelos artistas Mark Gruenwald, Bill Mantlo, Steven Grant e John Romita Jr.

4 - Codpiece (DC Comics)

Não existe personagem nos quadrinhos mais inseguro com sua masculinidade que Codpiece. O homem tinha um complexo de inferioridade tão grande em relação ao seu órgão genital que ele simplesmente colocou uma arma entre a virilha. Sim, chegou a este nível. Criado por Rachel Pollack, talvez sua intenção fosse retratar justamente a fragilidade que os homens sentem em ralação a si mesmo. Contudo, não precisa ser tão literal.

5 - Extraño (DC Comics)

Ao longo de tantos anos, o estereótipo se mostrou uma terrível falha em diversas criações. Extraño talvez tenha sido o primeiro super herói abertamente gay nos quadrinhos. Para o ano de 1988, a DC Comics havia realizado um grande feito. Com bons poderes mágicos, limitaram o personagem apenas a ser um retrato de um homem escandaloso que pensa e faz apenas futilidades.

6 - Tyroc (DC Comics)

Com Tyroc a DC perdeu uma ótima oportunidade de começar a inclusão nos quadrinhos. Até então sem super heróis negros, Mike Grell e Cary Bates criaram troy Stewart em 1976. Contudo, ele foi criado apenas para existir. O único poder o personagem era causar dano por meio de seu grito. Além disso, ele odiava pessoas brancas, por isso, se recusava a trabalhar com elas. Ninguém salvava, nem mesmo Superman. Tyroc foi um grave falha na história da editora.

7 - Skateman (Pacific Comics)

Skateman é um estranho amontoado de ideias que não se encaixam. Seu alter ego é Billy Moon, um veterano do Vietinã que retorna para casa desempregado. Apesar de gostar de artes marciais, sua paixão sempre foi patinar. Após o assassinato de sua namorada e seu amigo, ele decide subir nos patins e combater os criminosos. Basicamente este é o personagem criado por Neal Adams. Sua única habilidade é patinar.

O que achou das figuras listadas? Conhece mais alguma criação embaraçosa? Então não deixe de nos contar!


Próxima Matéria
Via   Wikia     Looper     CV     Wikia     Grunge     Wikia  
Imagens GAF SSE JM ENTFX TL Wikia
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest