• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens dos quadrinhos que realmente morreram (e continuaram mortos)

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/12/17 às 17h06

Para quem não é acostumado a ler histórias em quadrinhos, esse mundo pode se apresentar um tanto quanto confuso. As mesmas histórias podem ser contadas diversas vezes. Personagens que não param de mudar e, em especial, parece que ninguém nunca morre de verdade. Por mais que as mortes sejam levadas a sério, elas parecem ser banalizadas quando no arco ou no reboot seguinte elas são simplesmente apegadas.

No final das contas, as mortes dos heróis viram apenas estatísticas. No entanto, embora seja algo raro nesse meio, existe alguns casos em que certos personagens morrem e permaneceram desse jeito. A fim de curiosidade, separamos alguns exemplos onde heróis e vilões passaram dessa para melhor (ou não) e ficaram por lá mesmo.

1 - Aztek

Para um personagem criado por Grant Morrison e Mark Millar, Aztek teve uma vida curta demais. Também conhecido como Uno, o garoto foi treinado pela instituição sul americana baseada em lendas astecas conhecida como Instituição Q. O lugar aborda temas centrados nos deuses da luz e das sombras. A instituição envia Uno em uma missão para impedir o retorno do deus das sombras. Ele morreu na luta contra uma máquina destruidora de mundos chamada Mageddon e nunca mais voltou.

2 - Raposa Escarlate

Vivian e Constance D"Armis são duas irmãs que compartilhavam, juntas, a responsabilidade de serem heroínas. Donas de uma empresa de perfumes, uma delas forja a morte para que a outra possa agir tranquilamente na vida de heroína. Eventualmente ambas acabaram assassinadas e permanecem assim até hoje - a não ser pela breve participação na série live action Powerless.

3 - Goliath

Também conhecido como Golias Negro, ele foi uma das primeiras tentativas da Marvel de diversificar sua linha de heróis. Inicialmente foi apresentado como Dr. Bill Foster, um funcionário da Stark Industries. Ele foi contratado como assistente de laboratório de Hank Pym. Quando a Guerra Civil chegou, Golias escolheu ficar ao lado de Capitão América e sua morte veio pelas mãos do robô Thor, construído por Tony Stark.

4 - Barão Zemo

Zemo foi um dos vilões mais importantes na história do Capitão América. Nos seus últimos dias durante a Primeira Guerra Mundial, ele se vingou do herói e seu amigo Bucky ao amarrá-los em um avião e explodi-lo. Aparentemente matando Bucky e jogando Steve Rogers no Ártico. Décadas mais tarde, o vilão descobre que Capitão América foi encontrado e trazido de volta a vida pelos Vingadores. Ao tentar dar um fim (novamente) a ele, Zemo encontra sua morte em um deslizamento de terra.

5 - Jean Loring

Este é um exemplo de como alguns personagens podem tomar a direção errada. Ela foi apresentada como namorada (e mais tarde esposa) do Átomo. No entanto, depois de um colapso mental, ela planejou atacar os membros da Liga da Justiça. A moça se transformou em uma vilã e ofereceu seu corpo a entidade Eclipso. Depois de usá-la, ele abandona seu corpo no meio do oceano. Lugar do qual ela nunca mais retornou.

6 - Senhor Destino

Muitos dos heróis da DC existem mais como uma espécie de manto do que com uma única pessoa. Assim, é habitual vermos pessoas morrerem e outras assumirem seu posto. Senhor Destino exemplifica bem o caso. Seus poderes vêm do capacete possuído pelo espírito de Nabu. Dessa forma, qualquer indivíduo que o possuir terá as mesmas habilidades. A primeira pessoa a usá-lo foi o arqueólogo Kent Nelson, que o encontrou no Egito. Ele ajudou a fundar a Sociedade da Justiça da América e lutou contra o crime por décadas. Até que a magia que o mantinha vivo falhou e ele morreu de velhice. E mais tarde por um demônio. Fato é que ele nunca mais voltou a usar magia.

7 - Mar-Vell

O Capitão Marvel original até foi trazido de volta a vida momentaneamente. Porém, acharam que a melhor solução para ele era continuar enterrado. Nos quadrinhos, Carol Danvers assume o manto como Capitã Marvel depois de sua morte. Apesar de permanecer morto, seu legado teve continuidade com seu filho, Genis-Vell, criado a partir de seu DNA por seu amante Alysius.

Qual outro personagem que permaneceu morto deveria estar na lista? Oque acha dessa técnica usada pelas grandes editoras ocidentais? Comente com a gente suas impressões.

Próxima Matéria
Via   GDQ     Wikia     WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+