icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 personagens famosos de filmes que realmente existem

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 23/02/18 às 15h23

capa do post 7 personagens famosos de filmes que realmente existem

Estamos expostos a diversas coisas diariamente, principalmente no meio do entretenimento. Filmes, novelas, meio musical, esporte em geral e séries estão entre os entretenimentos mais consumidos pelas pessoas. Falando em filmes, podemos ver diversas produções que foram inspiradas na vida real, o que nos deixam surpresos, visto que a maioria se encaixa no gênero terror. Entretanto, uma coisa que poucos sabem é que, mesmo em filmes não anunciados, alguns personagens icônicos que marcaram nossas vidas foram inspirados em uma história real. Desde grandes lutadores das telas até a musa do filme de comédia romântica.

Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos procurar por exemplos de pessoas populares no meio cinematográfico que foram inspiradas em pessoas do mundo real. Após nossa busca, ficamos impressionados com o resultado. Se você tem algum amigo que gosta desse tipo de assunto, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confiram conosco mais essa matéria e surpreendam-se, assim como nós.

1 - Lucy (Como se Fosse a Primeira Vez)

Todos os dias, Michelle Philots acorda ao lado de um companheiro que deve convencê-la de que eles são casados. Quando ela demonstra não acreditar, ele mostra um álbum com as fotos da cerimônia de casamento, há 13 anos. Isso foi causado por lesões cerebrais sofridos em dois acidentes. Ela se lembra de tudo que viveu até 1994 e desde então, tudo que ela vive, esquece. Seu caso se assemelha ao filme "Como se Fosse a Primeira Vez", de 2004.

2 - Zorro (A Máscara de Zorro)

Zorro é o personagem com a identidade secreta de Don Diego de La Vega. Ele era um nobre mestre que vivia na era colonial espanhola da Califórnia. Ele foi um bandido que usava máscara negra e defendia o povo da terra contra outros bandidos. Joaquin Murrieta, também chamado de Robin Hood de El Dorado, foi uma figura semi-lendária na Califórnia na década de 1850. Ele foi parte da inspiração do personagem Zorro. Seu nome simbolizava a resistência contra o domínio econômico e cultural na cidade.

3 - Viktor Navorski (O Terminal)

O Terminal é um conto onde Tom Hanks vira vítima do mundo moderno. Pode parecer exagerado o fato de um homem passar meses escondido no limbo diplomático que vivia em um aeroporto. Porém, o filme é inspirado em uma pessoa da vida real que vivia no terminal do aeroporto de Paris Charles De Gaulle. Esse homem é Mehran Nasseri, conhecido como "Sir Alfred". Encalhado e sem documentos, Nasseri era um refugiado do Irã e indesejado por todos os países. Ele pretendia viver com seu pai britânico no Reino Unido, mas sua pasta com os documentos foi roubada em Paris. Ele ainda conseguiu viajar para Londres, mas foi devolvido a Paris por causa da falta de passaporte.

4 - Hanna Schmitz (O Leitor)

A personagem de Kate Winslet em O Leitor foi inspirada em um dos maiores criminosos de guerra da Alemanha Nazista. A vida de Ilse Koch, guarda de campo de concentração era extremamente semelhante a de Hanna Schmitz. Koch teve uma vida difícil até se casar com um amigo íntimo de Adolf Hitler, em 1936. Ela acompanhou o marido quando ele se tornou comandante do campo de Buchenwald. Como supervisora da ala feminina, ela chicoteava as prisioneiras. Há relatos de que ela obrigava os prisioneiros a se estuprarem. Ela se matou após ser condenada a prisão perpétua por causa de seus crimes no campo de concentração. Antes de se matar, Koch havia se reunido com seu filho que recentemente havia descoberto seus crimes. É uma história chocante.

5 - Raymond Babbitt (Rain Man)

Kim Peek é o nome da inspiração para o personagem de Dustin Hoffman, do filme Rain Man. Sua vida foi destaque após conhecer o roteirista Barry Morrow, que usou Peek como inspiração para a criação de Raymond Babbitt, personagem que deu a Dustin um Oscar. Após o sucesso com o lançamento do filme em 1988, Peek viveu os próximos 21 anos demonstrando suas habilidades mentais para o mundo.

6 - Norman Bater (Psicose)

Norman Bates é um personagem da ficção que possui um hotel, onde mantém sua mãe morta. Ele tem uma dupla personalidade e se veste como a mãe, quando comete seus assassinatos. O roteiro do filme de Joseph Stefano foi baseado no romance de mesmo nome do autor Robert Bloch. A história em si se baseia no assassino em série do psicólogo William Gein, que foi preso no ano de 1957. Ed Gein, o nome verdadeiro do homem havia cometido dois assassinatos se vestindo de sua mãe morta. Ele foi encontrado com um estado mental insano e passou o resto da sua vida em uma clinica de reabilitação.

7 - Rocky Balboa (Rocky: Um Lutador)

Chuck Wepner é um lutador que nunca teve um grande momento, até 1975, quando participou do campeonato mundial de peso pesado. No confronto, Wepner conseguiu acertar um golpe no peito de Muhammad Ali, que foi derrubado. Sylvester Stallone assistiu a luta de sua casa, o que o inspirou a escrever o roteiro para Rocky. Ele usou Chuck como a maior inspiração.

E aí, você sabia sobre essas histórias? Comenta pra gente ai embaixo, nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Oddee  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest