• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens femininas da DC que também merecem um filme solo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/03/19 às 16h51

Mesmo que atualmente vivamos na era dos filmes de super-heróis, quase não vemos longas solo de uma heroína. A Mulher Maravilha faz parte do pilar da DC Comics. Portanto, quando decidiram fazer um universo cinematográfico compartilhado, a heroína ganhou seu primeiro filme solo. O filme foi um sucesso, a sequência está prevista para estrear em meados do próximo ano e a Warner Bros. está disposta a levar a sério o material que tem em mãos.

Isso significa que teremos mais filmes do gênero na fila de produção. Sendo assim, alguém no estúdio poderia aproveitar o bom humor dos executivos e sugerir outros personagens para adaptação. Ou melhor, indicar mais heroínas para compor a futura agenda de lançamento.

A seguir, reunimos algumas personagens femininas da DC que adoraríamos notificar na produção do filme. Confira!

1 - Mulher Gato

Vamos lá! Em primeiro lugar, esqueça o atentado cometido com a personagem em 2004. Selina Kyle merece uma segunda chance nas telonas. Embora Michelle Pfeiffer e Anne Hathaway tenham garantido um lugar no coração dos nerds, uma aventura solo da heroína seria bem-vinda.

A história de Selina se encaixa perfeitamente na aposta do novo estilo da Warner Bros. Filmes mais independentes e com menor orçamento. O primeiro deles é Joker e Aves de Rapina também não está longe. Seria incrível ver no cinema a Mulher Gato fazendo parkour por Gotham enquanto tenta descobrir de que lado ficará.

2 - Hera Venenosa

Da mesma forma que acontece com Mulher Gato, Hera Venenosa se equilibra entre a vilania e o heroísmo. Originalmente apresentada como uma vilã, a personagem foi melhor desenvolvida e passou a atuar mais como anti-heroína. A Dra. Pamela Isley sempre foi apaixonada por botânica e era ativista ambiental antes mesmo de ganhar superpoderes.

Assim como o filme do Aquaman usou a poluição dos oceanos como justificativa para o ataque de Orm, algo semelhante pode ser feito para introduzir a personagem no cinema. Dado seu relacionamento com Arlequina, existe a possibilidade de Hera aparecer num futuro próximo. Porém, ela tem boas histórias para sustentar uma aventura solo.

3 - Batgirl

Quando Joss Whedon foi para a Warner Bros., ele já foi anunciado à frente do filme solo de Batgirl. Mas, claro, isso foi antes do fiasco de Liga da Justiça. Agora, o cineasta foi remanejado para a televisão, com uma série a caminho. Então, até o momento, não há nada certo sobre o projeto.

O que é lamentável, pois a heroína seria um ótimo acréscimo ao universo cinematográfico. Dentre tantos nomes que já assumiram o manto, talvez a melhor escolha fosse Barbara Gordon. Fora dos quadrinhos, a personagem é a mais conhecida e, quem sabe, eventualmente poderia integrar As Aves de Rapina. O estúdio poderia trabalhar na transição dela de Batgirl para Oráculo. Seria um arco sensacional de acompanhar no cinema.

4 - Katana

Apesar da Arlequina de Margot Robbie ter saído como o destaque de Esquadrão Suicida, não vamos esquecer de Karen Fukuhara e sua Katana. Tatsu Yamashiro tem uma história boa demais para ser desperdiçada. Apenas o fato de a heroína ter uma catana mágica, capaz de absorver a alma de suas vítimas, já deveria ser motivo suficiente para chamar atenção de algum produtor.

A trágica jornada da vida de Tatsu poderia render um filme melancólico, brutal, carregado de emoções, artes marciais e lutas incríveis com espadas. Sério! Porque ninguém ainda considerou um filme solo de Katana é um mistério.

5 - Mulher Gavião (e Gavião Negro)

Seria tão lindo se a Warner realmente começasse a explorar as histórias da DC Comics que têm em mãos. Que tal expandir as mitologias e personagens? A grosso modo, Mulher Gavião é uma princesa egípcia que reencarna de tempos em tempos em diferentes pessoas. A Princesa Chay-Ara viveu há milhares de anos. Certa vez, ela entrou em contato com um metal do planeta Thanagar, que mudou sua vida por completo.

Porém, ela não estava sozinha. O príncipe Quéops também teve contato com o metal. Os dois já eram um casal apaixonado e o elemento de Thanagar apenas reforçou esse amor. Eles foram mortos por um sacerdote corrupto, mas suas almas ficaram conectadas. Os dois reencarnam de tempos em tempos e estão destinados a se encontrarem e se apaixonarem.

A mitologia por trás da história desses personagens é algo que vale ser mostrado. No caso da Mulher Gavião, ela teria de vir com sua contraparte masculina, Gavião Negro. Pense o quão diferente seria um filme estrelado por um casal de heróis? Com uma trama envolvendo política, romance e ação.

6 - Batwoman

O Batman sempre será um personagem querido em todo o planeta. Fato! Mas talvez fosse interessante descansar o personagem por um tempo. Bruce Wayne já teve sua história contata repetidas vezes em todas as mídias possíveis. Apesar de Batwoman estar com uma série a caminho na The CW, a personagem ficaria melhor mesmo no cinema.

A história de Kate Kane é sensacional. Depois de passar por uma tragédia e várias situações lamentáveis subsequentes, Kate é salva pelo próprio Batman. A partir de então, ela se inspira na figura do Homem Morcego. Porém, ainda tem muito o que aprender, já que não compartilha de toda sua filosofia à princípio.

Kate Kane é ex-militar, o que já ajuda muito no seu começo como vigilante. Ela também tem o pai vivo, o qual não apenas sabe sobre seu segredo como também a apoia. E nas horas vagas a ajuda no combate ao crime. Todo mundo já conhece a história de Bruce Wayne e Batman. A de Kate merecia ao menos uma chance de ser contada.

7 - Zatanna

Se você encontrar uma pessoa que não goste da Zatanna, fique longe dela! A heroína é uma das personagens mais queridas da DC Comics. Não por menos, já que ela é incrível. Zatanna Zatara é filha de mágicos, tendo sido criada pelo pai, Giovanni, após o sumiço da mãe. A princípio, ela fez uma carreira como ilusionista nos palcos. Mais tarde, contudo, descobriu ter reais poderes mágicos ao investigar o desaparecimento de seu pai.

Com Shazam! apresentando o misticismo no universo DC do cinema, esse pode ser o momento ideal para trazer Zatanna ao live action. A personagem tem uma forte ligação com o pai. Aprendeu muito com ele e até sua roupa é baseada na dele. Explorar essa relação num possível filme seria ótimo. Uma história investigativa, envolvendo mistério e magia. E de quebra, aproveitava para introduzir o Senhor Destino. Simplesmente maravilhoso!

Próxima Matéria
Via   CBR     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+