icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 personagens históricos que fizeram previsões incrivelmente acertadas

POR Diogo Quiareli EM História 11/12/17 às 12h22

capa do post 7 personagens históricos que fizeram previsões incrivelmente acertadas

Existem coincidências para tudo, não é mesmo? Às vezes ligamos para um amigo ou familiar no exato momento em que eles queriam falar com a gente. Podemos acabar pensando a mesma coisa que uma amigo, entre outras coisas comuns do cotidiano. Nem tudo é coisa do destino. Entretanto, muitas pessoas acreditam que existiram figuras importantes que puderam prever o futuro, tendo a chance de evitar qualquer coisa que fosse acontecer. Esse é um assunto curioso e nos instiga muito.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos pesquisou um pouco mais e listou para vocês, 7 personagens históricos que fizeram previsões incrivelmente certas. O resultado poderá assustar qualquer um que ler. Sem mais delongas, confiram conosco e aproveitem para compartilhar com seus amigos no final.

1- Nikola Tesla

Nikola previu, em 1909, que teríamos algo muito semelhante a internet que usamos hoje, conectado a um sinal sem fio. Não apenas previu, como também estava pronto para desenvolver uma forma de distribuição de energia elétrica e telecomunicações por meio de um sistema sem fio. Com seu invento, no final do século 19, já seria possível receber e enviar mensagens para o mundo inteiro sem a utilização de cabos.

2 - Wernher Von Braun

O livro The Mars Project é repleto de especulações técnicas que fala sobre uma expedição tripulada para Marte. A obra foi publicada no ano de 1952. Nele, o mecânico aeroespecial alemão, Wernher Von Braun, conta uma história onde seus personagens viajam para Marte, encontrando então um planeta colonizado por extraterrestres. O mais curioso de tudo é que na história ele fala sobre um homem chamado "Elon", que foi eleito líder do governo marciano. Atualmente, o inventor, investigador, engenheiro e gerente geral da empresa SpaceX se chama Elon Musk e está trabalhando em um projeto para colonizar Marte.

3- Abraham de Moivre

O matemático francês foi capaz de calcular a data de sua morte em 1754 e acertar com precisão. Ele conectou diversos números complexos e previu sua morte por meio dos cálculos matemáticos. Esse pensamento surgiu após perceber que, à medida que envelhecesse, precisaria dormir 15 minutos a mais. Ao juntar esses dados, ele resolveu que no dia em que ele chegou às 24 horas de sono, o momento de sua morte estaria se aproximando. Ele morreu aos 87 anos.

4- Mark Twain

Mark previu sua morte com a chegada do cometa Halley. Mark já havia perdido os dois filhos, sua esposa e o melhor amigo. Por estar passando por momentos difíceis, ele gravou algumas palavras profetizando seu destino no seu livro autobiográfico. Ele disse: "Cheguei com o cometa Halley em 1835. Ele virá novamente no próximo ano e espero ir com ele. Seria o maior desapontamento da minha vida se eu não fosse embora com ele". Mark morreu de um ataque cardíaco no dia 21 de abril de 1910, um dia após o cometa Halley ser visto da Terra.

5 - Timur

Pode parecer mentira, mas a invasão da União Soviética por Hitler foi prevista antes, no dia em que alguns antropólogos soviéticos encontraram a "maldição" do conquistador Timur. Timur era o primeiro governante da dinastia timurense e fundou o império Timurid na Pérsia e na Ásia central no século XIV. Seus restos foram desenterrados em 19 de junho de 1941, em Samarcanda, Uzbequistão. Quando isso aconteceu, os antropólogos Mikhail M. Gerasimov, Lev V. Oshanin e V. La. Zezenkova encontraram uma inscrição que dizia: "Quem abrir a minha sepultura, desencadeará um invasor mais terrível que eu". Pode parecer coincidência, mas três dias após o ocorrido, Hitler ordenou a Operação Barbarossa a invadir a União Soviética, uma das maiores invasões militares até hoje.

6 - Júlio Verne

Júlio foi quem previu que a sociedade de hoje contaria com trens rápidos, elevadores, arranha-céus de vidro, carros movidos à gasolina e várias outras coisas. Em um livro escrito em 1863, ele descreveu uma sociedade futura como é a nossa hoje. Ele diz que em 1960, em Paris, haveria edifícios altos com paredes de vidros e elevadores, veículos que andavam com gasolina e trens de alta velocidade. Em sua previsão, também continha computadores, aparelhos de fax e luzes elétricas.

7 - Morgan Robertson

Morgan previu o naufrágio do Titanic 14 anos antes. Em um livro, ele conta a história de ficção a respeito de um navio chamado Titã, que estava nas profundezas do Oceano Atlântico. Essa história do livro The Shipwreck of the Titan lembra o caso do Titanic. Ele fala sobre um navio que consideravam perfeito e que afundou após colidir com um iceberg.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Super Curioso  
Imagens Osabicao
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest