icone menu logo logo-seriesesagas.png


7 personagens mais detestáveis de Harry Potter

POR Victor Prado EM Séries e Sagas 04/06/20 às 11h16

capa do post 7 personagens mais detestáveis de Harry Potter

Publicado entre 1998 e 2007, a série de livros Harry Potter atraiu uma legião de fãs no começo dos anos 2000. O sucesso só aumentou quando os livros foram para o cinema, elevando ainda mais o número de Potterheads ao redor do mundo. Os livros escritos por J.K. Rowling estão cheios de personagens adoráveis, mas, na matéria de hoje, não vamos falar sobre eles. Os antagonistas são aqueles personagens que existem para serem odiados pelos leitores. E são eles que vamos abordar aqui.

Nessa lista, estarão os piores professores do mundo mágico que já existiram, alguns dos vilões mais sádicos de todos os tempos, além de coadjuvantes que são apenas terríveis. Sem mais delongas, confira os 7 personagens mais detestáveis de Harry Potter:

7- Gilderoy Lockhart

Começando com Gilderoy Lockhart, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas do segundo ano de Potter. Ele é uma celebridade, conhecido por seus grandes feitos no mundo bruxo. Contudo, como vemos com o passar da história, ele não passa de um charlatão. O bruxo é completamente inexperiente em combate, mas um mestre em feitiços de memórias. Assim, ele apaga a mente de algumas pessoas, e toma o crédito por enfrentar grandes desafios do mundo mágico.

6- Voldemort

Não poderíamos deixar Tom Riddle de fora da lista. O grande vilão de toda a saga não é o mais detestável, mas é o mais temido. Se assemelhando muito com Hitler, Voldemort queria que o mundo bruxo fosse puro a qualquer custo. Ele reuniu diversos aliados, e dezenas de pessoas foram mortas pelos Comensais da Morte. Harry conseguiu derrotá-lo no final da história, mas seus feitos jamais foram (e não deveriam) ser esquecidos.

5- Lúcio Malfoy

Esse comensal da morte, patriarca da família Malfoy, é odiado desde que ganhou destaque no segundo livro. Muito rico, o personagem sempre se sentiu superior a outras pessoas ou famílias. Os Weasley foram os que mais sofreram, pois são pobres no mundo bruxo. Além disso, apesar de ele não parecer tão perigoso, principalmente nos filmes, ele é sim. No final do segundo filme, ele quase matou Harry Potter por puro capricho. Felizmente, Lúcio recebeu uma grande punição por seus atos com o fim de Voldemort.

4- Rita Skeeter

Rita Skeeter não é uma personagem necessariamente terrível como os outros dessa lista, mas é muito irritante. Ela representa os famosos jornalistas de fofoca que aumentam e distorcem a realidade para se tornar ainda mais populares. Nos livros, onde sua história é ainda mais detalhada, ela escreve coisas revoltantes sobre Harry, Dumbledore e, principalmente, Hermione. Um ponto que também passou despercebido nos filmes é que ela é uma animaga, podendo se transformar em besouro para ouvir conversas particulares. Enxerida!

3- Bellatrix Lestrange

A Comensal da Morte é uma das personagens mais populares da saga, contudo, ela não deixa de ser detestável por isso. Em primeiro lugar, a bruxa foi um dos membros mais sádicos do grupo de Voldemort, responsável por grandes tragédias; a primeira delas envolvendo os pais de Neville Longbottom, Frank e Alice. Eles eram membros da Ordem da Fênix, principais inimigos dos Comensais da Morte.

Para derrotá-los, Bellatrix torturou o casal com a maldição Cruciatus, deixando-os completamente loucos. Após fugir de Azkaban em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ela foi responsável por mais tragédias, como a morte de Sirius Black. Sua história terminou quando Molly Weasley a matou na Batalha de Hogwarts.

2- Pedro Pettigrew

Em segundo lugar, temos um dos principais personagens responsáveis pela trágica vida de Harry. Conhecemos Pedro apenas em Harry Potter e o Prisioneiro de Azakaban, de forma surpreendente. Durante anos, ele foi o rato da família Weasley, e se escondeu até que Voldemort estivesse próximo de voltar.

Nesse momento também descobrimos que foi ele, e não Sirius Black, que levou Voldemort ao esconderijo dos Potter. Isso causou a morte de Lilian e Tiago, deixando Harry órfão. Após todas essas revelações, ele fugiu e acabou se juntando aos seguidores do Lorde das Trevas. Para completar, Pettigrew foi o principal responsável pela volta do grande vilão.

1- Dolores

O primeiro lugar não poderia estar ocupado por outra pessoa. A professora de Defesa Contra as Artes das Trevas do quinto ano de Potter é uma das personagens mais detestáveis, não só de Harry Potter, mas também de toda a história do cinema e da literatura.

Dolores Umbridge estava diretamente ligada a um governo que negava a volta de Lorde Voldemort apesar de Harry ter testemunhado seu retorno. Além disso, Dolores produziu diversas informações falsas, como jogar a culpa pela morte de Cedrico Diggory nos ombros de Potter. Como se não bastasse, ela era adepta de punições bem severas, como a tortura. Harry sentiu na pele.

Por fim, ela ainda conseguiu dar um golpe em Hogwarts, tornando-se a diretora da escola com o apoio do Ministério da Magia. A parte boa é que seu final foi bem satisfatório para os leitores. Outro ponto importante é que, após a derrota de Voldemort, ela está cumprindo uma sentença perpétua em Azkaban.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   What Culture  
Imagens Warner Bros
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest