• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens mais fortes de Game of Thrones

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      25/07/18 às 14h45

Existe uma famosa frase em Game of Thrones que parece definir a essência da obra. "Quando se joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre". A frase é dita por Cersei Lannister em um confronto ideológico com Eddard Stark. Esse momento está no incio da saga, no primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos. Se você é um admirador da obra de George R. R. Martin através da série de TV realizada pela HBO, o dialogo em questão está inserido no 7° episódio da 1° temporada, chamado "Ganhar ou Morrer".

Essa é apenas uma das frases icônicas da saga, porém, ela prepara o leitor para o futuro. Algumas páginas, ou episódios, depois dessa conversa, vemos a morte de Eddard Strark, o até então protagonista da história. Passado algum tempo do primeiro contato com Game of Thrones, acabamos por nos acostumar com as recorrentes mortes.

Não importa se você ama um personagem, sendo ele principal ou não, provavelmente ele irá morrer em algum momento. Para sobreviver em um mundo tão hostil, é preciso inteligência, sagacidade e força. Muita força. Pensando nisso criamos uma lista com os 7 personagens mais fortes de Game of Thrones.

1 - Sor Jorah Mormont

Jorah, O Ândalo, é atualmente o mais fiel (e apaixonado) guerreiro da Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen. Ele lutou para acabar com a Rebelião Greyjoy e foi condecorado pelo rei Robert Baratheon (aquele que foi "morto por um porco"). Após este evento ele vendeu caçadores ilegais como escravos em Essos e depois se exilou. Anos depois se juntou com Daenerys (inicialmente um infiltrado, para só depois um leal seguidor e guarda real) e lutou ao lado de um exército Dothraki.

Ele pode até estar velho, mas com certeza não está fora de forma. Lutou contra dothrakis, lutou contra soldados de Meeren e também lutou ao lado de Jon Snow contra os Caminhantes Brancos. Além disso o cara, com a ajuda de Sam, conseguiu vencer a escamagris, "doença" de pele mortal em Game of Thrones. Ele pode até não ter conquistado o coração da Rainha Targaryen, mas ele é tão forte quanto um urso.

2 - Ned Stark

Eddard Stark foi um soldado poderoso desde a sua juventude. Ele foi um importante guerreiro na rebelião de Robert Baratheon enquanto jovem. Porém com o passar dos anos, quanto mais velho Ned vai ficando, mais forte ele fica. Vemos no inicio de Game of Thrones ele como um dos homens mais fortes de Westeros e o mais forte da casa Stark.

O seu bom desempenho fica claro em um duelo contra Jaime Lannister nas ruas de Porto Real. O gêmeo de Cersei é um dos mais brilhantes (e contraditórios) guerreiros de Westeros, e apesar de vencer Ned (devido a interferência de um soldado lannister), não foi fácil . É uma pena que mesmo sendo um ótimo guerreiro, e protagonista da história, Ned tenha sido executado devido a sua moral impecável.

3 - Jaime Lannister

Jaime Lannister era conhecido como um dos maiores espadachins de Westeros. Tudo bem, ele traiu o Rei Louco, manteve um relacionamento incestuoso com a própria irmã por anos e jogou o pobre Bran Stark do alto de uma torre. Ainda sim "Jaiminho" luta muito. Ele enfrentou Ned Stark de igual para igual. Ele também conseguiu se defender maravilhosamente bem, com as mãos atadas, de Brienne de Tarth. Mesmo depois de perder uma de suas mãos na 3° temporada de Game of Thrones, ele treinou e conseguiu um desempenho sobre-humano. O Lannister foi capaz de enfrentar um Dragão adulto. Olha só a audácia desse guerreiro.

4 - Jon Snow

Todos nós concordamos em uma coisa; Jon Snow não sabe de nada. No começo, o "bastardo" se mostrou habilidoso com espadas. Porém sua ascensão começa depois que passa a integrar a Patrulha da Noite. Ele enfrentou um Caminhante Branco no mano e mano, e ganhou. Mas sua coroação vêm mesmo após sua própria morte e ressurreição. Primeiro seu desempenho de cair o queixo na Batalha dos Bastardos. Depois, sua batalha além da muralha com um exército de caminhantes brancos. Talvez Snow seja o maior guerreiro de Westeros vivo. Vamos ver como ele vai se sair contra um dragão de gelo.

5 - Cão de Caça

Há uma razão para Sandor Clegane ter insultado o rei, saído de Porto Real, e ainda sim ter conseguido andar por toda Westeros sem ser perseguido ou morto. Ele é um dos guerreiros mais fortes e durões que você irá conhecer. Ele consegue lutar contra Gregor Clegane (seu irmão) de igual para igual. E por algum motivo parece ser um dos protegidos do Deus Vermelho de Essos, o R'hllor. Mas o que os fãs realmente esperam para ver é sua força a prova em um combate final com seu irmão, previamente intitulado pelo público de Clegane Bowl.

6 - Brienne de Tarth

Brienne não era como as outras damas de Westeros. Além de maior, ela também gostava de lutar. Por isso que seu pai, Lord Selwyn Tarth, decidiu treiná-la no uso de espadas para que ela pudesse lutar adequadamente. Sua habilidade e força a serviram muito bem. Ela foi facilmente capaz de derrotar Loras Tyrell em um duelo, ganhando o título de Guarda Real do auto-intitulado Renly Baratheon.

Em uma demonstração de força, Brienne foi capaz de enfrentar Sandor Clegane. Nunca sabemos se ela sairia vitoriosa dessa batalha, uma vez que Clegane foi vencido pela gravidade.

7 - Rei da Noite

Como Bran testemunhou, o Rei da Noite foi criado há milhares de anos para ajudar a proteger os Filhos da Floresta dos Primeiros Homens. Ele não só é capaz de "ressuscitar" os mortos sem esforço, criando Caminhantes Brancos (meio que zumbis do gelo), como também é incrivelmente forte.

Todos os outros Caminhantes Brancos no programa exibiram grande força, então podemos assumir que o lider deles  é mais forte ainda em combate. Nós só vimos ele matar um ser: Vyserion. Demorou apenas um lance. O Rei da Noite arremessou uma lança no ar com tanta força que conseguiu perfurar a pele do dragão e matá-lo. Isso é mais força do que a maioria das criaturas mostrou.

8 - Drogon

Você achou que só ia ter seres com dois braços e duas pernas nessa lista? Se enganou. O ser mais forte de Game of Thrones é um dragão. Drogon é o maior dragão de Daenerys Targaryen. Entre a trupe de dragões trigêmeos que a Mãe dos Dragões cuida, ele é sem duvida o mais rebelde e agressivo. Você acha mesmo que eu preciso listar os feitos do "garoto"? Só se lembre que ele simplesmente incinera o que estiver no seu caminho.

Menção Honrosa: Tyrion Lannister

Tyrion Lannister é um anão. Ele é um alcoólatra incurável. O pequenino não chega nem perto de ser um guerreiro. Perderia uma luta facilmente. Porém ele é o homem mais inteligente de Game of Thrones. O Lannister já chegou em lugares fantásticos na série, e nos livros, sem precisar levantar uma espada, só usando a mente. Me diz se isso é ou não é um guerreiro nato?

Gostou da lista? Sentiu falta de algum personagem? Comenta com a gente e não esquece de compartilhar essa lista nas suas redes sociais. Para você que já está de luto com a série de Game of Thrones chegando ao final, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens IGN
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+