• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens que Dragon Ball quer que você se esqueça

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      09/01/18 às 12h59

Você é capaz de se lembrar de todos os personagens de Dragon Ball? Já são mais de duas décadas de franquia e já vimos muitos lutadores, heróis e vilões nas páginas do mangá e nos episódios do anime. Enquanto alguns personagens eram apenas temporários e acabaram ficando por mais tempo por ter conquistado o coração dos fãs (Cof, cof, Vegeta), outros tinham muito potencial para um desenvolvimento incrível e foram esquecidos pelo autor, que optou por focar no grupo dos protagonistas e principais vilões.

Confira alguns dos personagens que Dragon Ball quer que você esqueça. Os motivos? Personagens desinteressantes, potenciais desperdiçados e até mesmo não fazer parte do cânone. Será que alguém que você gosta é um deles?

1 - Rei Chappa

Rei Chappa é um dos seres humanos mais fortes do planeta e até foi vencedor de uma edição do Torneio Mundial de Artes Marciais. Mesmo sendo tão forte, ele não foi um grande adversário para Goku. Até mesmo Mr. Satan, que vive de sua imagem e é um completo fracasso quando se trata de lutas, conseguiu ganhar espaço dentro da franquia, enquanto Rei Chappa não teve a mesma sorte e simplesmente desapareceu.

2 - Raditz

Quem é fã de carteirinha lembra-se muito bem de Raditz e do sacrifício de Goku para que o vilão morresse. O fato é: depois disso, quantas vezes você ouviu falar desse personagem? Enquanto personagens como Freeza, Cell e Majin Boo são relembrados pelos guerreiros algumas vezes, Raditz não volta a ser mencionado - nem mesmo uma lembrancinha. Será que encontrar o irmão não causou nenhum impacto em Goku?

3 - Dodoria

Em tese Dodoria deveria ser um personagem muito mais importante na Saga Freeza. Ele é um dos principais aliados do vilão, mas tudo o que faz durante a vida é perseguir Gohan e Kuririn em Namekusei. Sério mesmo. Será que o potencial dele foi desperdiçado ou ele realmente não era grande coisa? Vegeta não teve a menor dificuldade em derrotá-lo... Pelo menos as Forças Especiais Ginyu tinham estilo.

4 - Dabura

Dabura é o rei no Reino dos Demônios. Ameaçador, não é mesmo? Ele e vários outros personagens foram colocados sob feitiço de Babidi para ajudá-lo a convocar Majin Boo. Mas a questão é, ele foi destruído por Majin Boo com tanta facilidade que é difícil acreditar que ele era realmente para trazer esse vilão. Será que foi só para mostrar que ele havia trazido uma séria ameaça para a história? Dabura é mais um dos personagens que tinham potencial para serem incríveis, mas foram jogados no lixo sem a chance de brilhar.

5 - Vovó Uranai

Vovó Uranai, a irmã de Mestre Kame, foi muito importante em Dragon Ball. Foi ela quem ajudou Goku a encontrar a última Esfera do Dragão. Poxa, se Mestre Kame é um personagem recorrente na franquia, por que Vovó Uranai não aparece mais um pouco? Ninguém sente falta da personalidade difícil dela? Quem mais teve as caras de falar para o Grande Kaioh que não ligava para autorização dele?

6 - Pan

Não existe problema nenhum com Pan em Dragon Ball GT, mas esse anime não faz parte do cânone da obra de Akira Toriyama. Embora ela seja uma personagem popular entre os fãs, vale lembrar que pode ser que ela não seja da mesma forma em Dragon Ball Super. É necessário deixar um pouco de lado a personagem não oficial para receber de braços abertos o que pode vir dela em Dragon Ball Super. Será que Akira Toriyama vai manter algum aspecto dela em GT?

7 - Launch

Como não falar de Launch, a personagem mais esquecida de Dragon Ball? O próprio Akira Toriyama já confirmou que ela deixou de aparecer nos eventos de sua obra pelo simples fato de ele ter esquecido a sua existência. Será que os fãs mais nostálgicos a verão novamente um dia?

Qual outro personagem de Dragon Ball você já se esqueceu ou acha que nem deveria ter feito parte da obra? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+