• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens que gostaríamos de ver na terceira temporada de Harley Quinn

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      09/07/20 às 18h08
foto de destaque

Recentemente, Harley Quinn, série animada da Arlequina, entregou com êxito sua segunda temporada. Após uma aclamada primeira leva de episódios, a animação foi imediatamente renovada. Infelizmente, até então ainda não há notícias em torno de uma terceira temporada. No entanto, esse grande anúncio pode acabar sendo uma das atrações do DC FanDome, evento virtual gratuito previsto para acontecer no dia 22 de agosto. Portanto, até lá, só nos resta esperar. Todavia, isso não significa que não tenhamos expectativas em torno de Harley Quinn e por isso, reunimos aqui alguns personagens que gostaríamos de ver sendo adicionados à narrativa em uma próxima temporada.

7 - Poderosa

Visto que Harley Quinn tem explorado a mitologia de Arlequina, não faria sentido deixar as aventuras dela nos Novos 52 de fora. Inclusive, a linha editorial foi responsável por apresentar uma parceira inédita para a personagem: Poderosa. A série ilustrada mostrou que, apesar de opostas, as duas funcionam muito bem no quesito cômico. Além disso, ao lado de Poderosa, Arlequina tende a questionar seu posicionamento, ela é boa demais pra ser uma vilã e moralmente questionável pra ser uma heroína. Além disso, Harley Quinn tem sido a plataforma perfeita para apresentar personagens fora do mainstream. Sendo assim, seria ótimo ver uma heroína que não esteja entre o panteão conhecido da DC.

6 - Renee Montoya

Assim como Arlequina, Renee Montoya também não conta com a tradicional origem dos personagens de quadrinhos. Acontece que a detetive fez sua estreia em Batman: A Série Animada. Posteriormente ela acabou tendo sua narrativa apresentada nas HQs, mas nunca foi familiar ao grande público. Surpreendentemente, isso mudou quando Cathy Yan decidiu inserir Montoya no roteiro de Aves de Rapina. Embora a participação da personagem no live-action tenha sido bastante significativa para o aumento de seu reconhecimento, Montoya ainda tem uma longa jornada até se tornar conhecida pela audiência geral. Sendo assim, inseri-la em Harley Quinn seria uma ótima jogada por parte da DC e ela contribuiria bastante para a série. Afinal, o Comissário Gordon até se esforça, mas ele precisa de ajuda para colocar o Departamento de Polícia de Gotham City nos trilhos.

5 - Caçadora

Apesar de ter evoluído muito desde a primeira temporada, Arlequina continua sendo conhecida por suas características imprevisíveis e violentas. Coincidentemente, essas são definições utilizadas para descrever Helena Bertinelli, também conhecida como Caçadora. Aliás, Bertinelli conseguiu realizar um feito alcançado por poucos, ser expulsa da Liga da Justiça. Visto que os quadrinhos costumam retratar a Caçadora como alguém em constante busca pela aprovação de Batman, seria um tanto quanto significativo para a personagem continuar se desvinculando dessa imagem. Assim como no caso de Montoya, a vimos em Aves de Rapina. No entanto, em Harley Quinn seu brilho poderia ser expandido.

4 - Canário Negro

Falando em Aves de Rapina, não poderíamos deixar de citar a Canário Negro. Recentemente a personagem ganhou uma reformulação na grande tela ao ser interpretada por Journee Smollett-Bell. Portanto, seria incrível se os produtores da animação usassem essa nova Canário como base para a adaptação. Embora não seja frequentemente associada à Arlequina, Canário Negro possui uma enorme afinidade com a mesma, algo já abordado nos quadrinhos e na grande tela. Além de ser uma ótima amiga para a protagonista, a Canário adicionaria mais dinamismo e girl power à série.

3 - Cassandra Cain

Visto que Harley Quinn utiliza referências de toda a cultura pop para incrementar seus diálogos ácidos e cheios de críticas sociais, não faria sentido a série não brincar com o próprio Universo DC. Pois bem, por isso as mentes por trás da animação fizeram questão de zoar o próprio público masculino da DC e até zoar o Snyder Cut. É sensacional ver Arlequina citando situações que as personagens femininas sofrem em outras mídias e o tratamento sexista institucionalizado na indústria. No entanto, uma forma de tornar esse tipo de crítica social ainda mais impactante seria incluir alguém aprendendo diretamente com Arlequina, uma pupila. Aí entra Cassandra Cain, que desempenhou essa função de forma maravilhosa em Aves de Rapina. É importante reforçar que existe muito ensinamento nas coisas que Arlequina fala, e ver alguém aprendendo isso de forma direta auxiliaria a identificação do público.

2 - Máscara Negra

Apesar de ser uma parte fundamental na mitologia da Arlequina, a série já explorou tudo que tinha que explorar do Coringa. Agora chegou a hora de olhar além e trazer novos desafios para a personagem. Sendo assim, por que não utilizar o mais recente rival dela? Sim, estamos falando de Roman Sionis, o Máscara Negra. Em Aves de Rapina - sim, estamos citando esse filme novamente - ele se mostrou um vilão divertido e potencialmente perigoso. Sendo assim, imagine uma adaptação dele para a série animada. Além disso, seria uma boa oportunidade para explorar suas origens, algo que não vimos no filme.

1 - Bernie

Esse nome pode não te parecer familiar, mas quem leu a série da Arlequina nos Novos 52 e assistiu o filme com atenção, provavelmente lembra da interação da personagem com um castor empalhado. Isso mesmo, ele provavelmente estava vestindo um tutu. Embora pareça ser um mero objeto de decoração, Bernie é um confidente de Arlequina. Geralmente ele tem opiniões muito engraçadas e seria uma ótima adição à série. Além disso, se já lidamos com Frank, a planta carnívora falante de Hera Venenosa, o que seria um integrante excêntrico a mais no time?

E então, o que você achou dessa lista? Já assistiu a série animada da Arlequina? Quem mais você gostaria de ver em Harley Quinn? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+