• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens que já conseguiram derrotar Darkseid

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/04/19 às 15h41

A Liga da Justiça possui vários vilões, entre os quais sempre podemos separar os mais insistentes e poderosos. Mesmo assim, depois de tantos reboots e histórias, Darkseid continua como um dos principais nomes. Darkseid é todo poderoso, não por ser uma espécie de divindade, mas por, de fato, ser um deus.

Por isso mesmo, vencer uma luta contra o vilão costuma ser um desafio supremo. Mas isso não quer dizer que seja algo impossível. A seguir, reunimos alguns personagens que já conseguiram derrotar Darkseid.

1 - Superman

Apesar de Darkseid ter sido derrotado mais vezes do que gostaria e por diferentes adversários, Superman é um dos poucos que bate de igual para igual. Embora perca um pouco da vantagem no quesito técnica, as forças se assemelham bastante. Dependendo da história, o Homem de Aço consegue lidar com o vilão sozinho. Em Crise Final, sua força não foi suficiente e ele precisou recorrer à Liga da Justiça para ajudá-lo. Já em outras ocasiões, apenas seu esforço foi o bastante.

2 - Mulher Maravilha

Diana e Darkseid já se enfrentaram diversas vezes, encontros nos quais a amazona tem mais vantagens. A briga mais recente aconteceu em Wonder Woman #45. Os dois se enfrentaram depois que o vilão assassinou Zeus, seu pai, o que tornou tudo mais pessoal para a heroína. No começo, Darkseid dominou a luta ao mexer com a cabeça da Mulher Maravilha. No entanto, ela reverteu a situação ao invocar os espíritos da sua família de deuses.

3 - Batman

Ao pensar numa luta entre Batman e Darkseid, nem deveria ser difícil considerar o vencedor. Mas Batman é Batman e algo que sabemos é que ele sempre está preparado. Em Crise Final, por exemplo, quando a Liga da Justiça foi convocada para ajudar a deter o vilão, o herói já conhecia sua fraqueza. Bruce tende a estudar seus oponentes e procurar a melhor forma de derrubá-lo. Darkseid não foi diferente.

Batman descobriu que ele era vulnerável à radiação. Então, Batman fez uma bala radioativa personalizada para seu adversário. Escreveu "Darkseid" e a enterrou no corpo do vilão.

4 - Cyborg

Cyborg, por muito tempo, teve sua imagem mais associada aos Titãs. Contudo, a editora decidiu fazer dele um membro fundador da Liga no reboot dos Novos 52. Algo que levou os fãs a questionarem o merecimento do personagem. Tudo bem que ele era forte e bastante útil, mas a ponto de ser um pilar da Liga da Justiça?

O melhor jeito de provar aos leitores seu potencial foi colocando-o para enfrentar logo um dos piores inimigos da equipe. Após a invasão do vilão e de seu exército na Terra, o herói acredita que a melhor forma de o combater é ir para outro planeta. E assim o faz. Cyborg envia Darkseid e seus parademônios de volta à Apokolips, a fim de conter os estragos da batalha. Conta como derrota.

5 - Eléktron

O caso atípico aconteceu no especial JLA: Rock of Ages. A história se passa em um alternativo e místico futuro. Eléktron consegue derrotar Darkseid com uma ajudinha do Arqueiro Verde. Após ficar do tamanho de uma formiga, Oliver dispara uma flecha em direção ao vilão, o que permite a Eléktron literalmente entrar em sua cabeça. Aos poucos, ele destrói o cérebro de Darkseid, derrotando o adversário de dentro para fora.

A mesma estratégia que os fãs da Marvel Studios gostariam que fosse empregada em Vingadores: Ultimato. Mas por outro buraco.

6 - Corredor Negro

O personagem não aparece tanto como gostaríamos nas histórias da editora, mas certamente é um dos velocistas mais poderosos do meio. Ele não é um herói e muito menos está do lado da Liga da Justiça. Porém, quando a equipe direcionou o caminho do Corredor Negro de encontro ao vilão, ele ficou sem opções. Apesar ter conseguido derrotar Darkseid de uma vez, o velocista o cansou suficiente para a Liga assumir a bomba depois.

7 - Apocalipse

Darkseid é assustador, tanto por seus poderes, quanto por sua aparência. Ele é um dos poucos personagens que consegue enfrentar Superman na força bruta. Outro capaz de fazer o mesmo é Apocalipse. Ele é tão forte que foi responsável por um dos momentos mais icônicos dos quadrinhos, a morte do Superman.

Na revanche, Rematch: Hunter/Prey, Apocalipse é ressuscitado, mas antes de lutar com Superman novamente, seu asteroide colide com Apokolips. No duelo entre os vilões, não deu outra. Apocalipse massacrou o soberano do planeta.

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+