• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 personagens que a Marvel descaradamente copiou da DC

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/01/18 às 16h50

Antes de mais nada é sempre bom lembrar nossa função é apenas informar e entreter mentes curiosas. Não estamos de lado de uma ou de outra. O texto a seguir apresentará apenas números e dados a fim de orientar as pessoas novas na área. Dito isso, vamos ao que interessa. No ramo dos quadrinhos, atualmente as duas maiores editoras são a DC e a Marvel Comics. Apesar de serem concorrentes comercias há décadas, cada uma delas tem seu devido público.

Enquanto a Marvel conseguiu mais fãs devido a sua produção cinematográfica, a DC permanece com admiradores fieis, que mesmo capenga nos cinemas, continuam ao seu lado. Embora as duas consigam ser bem diferentes entre si em relação tanto a história quanto a personagens, é inegável que ao longo dos anos algumas inspirações foram pegadas no terreno vizinho. Claro, as duas editoras olham para o lado em busca de ideias, no entanto, o que mais temos são exemplos de casos nos quais a Marvel, digamos, olhou demais para as páginas da DC. Como veremos a seguir.

1 - Gata Negra (1979) cópia de Mulher Gato (1940)

Mulher Gato teve sua estreia na primeira edição de Batman. Ela surgiu como uma ladra que se vestia como gata e era extremamente habilidosa na arte do furto. Apresentada como uma anti-heroína, ela era ágil, independente e logo despertou o interesse do Homem Morcego e, pelo jeito, também de Marv Wolfman. Anos mais tarde, com sua criação da Gata Negra ele atribuiu a personagem basicamente todas as características principais da Mulher Gato. Com o tempo ela sofreu algumas alterações. No entanto, sua origem ainda é ligada à personagem da DC.

2 - Visão (1968) cópia de Tornado Vermelho (1963)

A maioria das pessoas hoje conhece Visão dos filmes da Marvel. Contudo, seu nascimento está relacionado ao herói da DC conhecido como Tornado Vermelho. Isso porque em 1963 um conjunto de circunstâncias levou um super vilão a projetar um robô chamado Tornado Vermelho para se infiltrar na Sociedade da Justiça da América. Mais tarde, ele se voltou para o lado dos mocinhos e chegou até a fazer parte da equipe de heróis. A história lhe é familiar?

3 - Mercenário (1976) cópia de Pistoleiro (1950)

Ambos são mestres na mira, exímios atiradores (e isso inclui qualquer coisa). São conhecidos por nunca perderem um alvo que seja, especialistas em combate corpo a corpo. Possuem melhorias de metal pelo corpo e vêm de uma família abusiva. Eles são basicamente a mesma pessoa, porém, em universos diferentes. O problema é que um veio vinte e seis anos antes do outro.

4 - Thanos (1973) cópia de Darkseid (1970)

Sem dúvidas essa é uma das cópias mais comentadas no meio. Darkseid foi criado pela lenda dos quadrinhos Jack Kirby e se transformou em um dos vilões mais temidos do Universo DC. Três anos mais tarde eis que surge Thanos, uma tentativa de Jim Starlin de replicar o antagonista da DC. Ambos possuem essencialmente os mesmos poderes e habilidades e são o terror de seus respectivos universos.

5 - Gavião Arqueiro (1964) cópia de Arqueiro Verde (1941)

Não há muito o que dizer sobre esses dois que as imagens por si só não transmitam. Ambos são ótimos com alvos e têm como escolha de arma o arco e flecha, possuem alto nível de conhecimento tecnológico que usam para aprimorar suas munições, e fazem parte da principal equipe de heróis de seus respectivos mundos. No entanto, o Arqueiro Verde tem muito mais fãs por causa de sua personalidade e história.

6 - Sr. Fantástico (1961) cópia de Homem Elástico (1960)

Reed Richards pode ter sido parte da primeira família da Marvel, mas foi só. Ele foi fortemente inspirado no Homem Elástico da DC. Além da óbvia capacidade de alongar o corpo todo, os dois também são gênios. Enquanto Reed se volta para a ciência, Tom Kenny decidiu solucionar crimes. Suas habilidades também são muito semelhantes, e até mesmo o nome de suas esposas são iguais: uma é Sue Storm, enquanto a outra é Sue Dearbon.

7 - Mercúrio (1964) cópia de Flash (1940)

Mercúrio é irmão da Feiticeira Escarlate e filho de Magneto. Começou como vilão, mas em seu desenvolvimento acabou mudando de caminho e se juntou aos Vingadores. Nos quadrinhos ele não tem tantas histórias memoráveis, já no cinema conseguiu um pouco mais de atenção para si. Por outro lado, o Velocista Escarlate dispensa apresentações.

Próxima Matéria
Via   SR     WC     Looper  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+