icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 pessoas bem sucedidas que usaram seu fracasso da melhor forma

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      26/03/19 às 18h51
capa do post 7 pessoas bem sucedidas que usaram seu fracasso da melhor forma

Com certeza, você já deve ter ouvido algo como " se a vida te der limões, faça uma limonada". Geralmente, ouvimos isso quando estamos em uma situação complicada e que aparenta não ter saída. Se as coisas não estão fáceis, dê seu jeito, com o que tem e faça acontecer! Faça a limonada e busque mudar sua situação ou algo similar isso. Basicamente, é uma mensagem para não deixarmos nada nos abalar. Use seu fracasso da melhor forma possível para se tornar quem sempre quis ser.

E algumas pessoas realmente levam isso a sério. Mesmo que a vida tenha os surpreendido e os colocado no chão, eles se levantaram e voltaram à luta! Hoje, essas são algumas das pessoas bem sucedidas que grande parte de nós admira.

1 - Walt Disney

Walt Disney, o mentor do mundo Disney, foi demitido de um jornal por ser considerado uma pessoa sem criatividade. Com isso, ele também perdeu os direitos autorais sobre seu primeiro personagem, o coelho da sorte. Foi algum tempo depois que ele criou a "Branca de Neve e os Sete Anões" e conseguiu se consolidar no mundo das animações.

2 - Mary Kay Ash

Mary Kay trabalhou durante 25 anos na mesma empresa. A mulher decidiu renunciar ao cargo, já que suas ideias não eram aceitas onde estava. Foi então que ela decidiu escrever um livro para mulheres empreendedoras, no entanto, quando terminou percebeu que tinha um plano de negócios. Foi aí que surgiu a empresa Mary Kay, que é uma das mais respeitadas na indústria dos cosméticos até hoje.

3 - Thomas Alva Edison

Talvez você esteja confuso com o nome do meio, mas este é Thomas Edison, o criador da lâmpada. No entanto, não foi assim tão fácil assim virar uma celebridade no ramo científico. Thomas falhou mais de mil vezes até que sua invenção desse certo. Imagine a perseverança de alguém que falhou por mais de mil vezes?

4 - Soichiro Honda

 Soichiro começou a trabalhar na oficina de bicicletas do pai desde cedo, e logo descobriu que era disso que gostava. Com 18 anos, abriu seu negócio de fabricação de autopeças Toyota e também construiu seu primeiro carro de corrida. No entanto, a Segunda Guerra quase destruiu seu sonho e sua fábrica foi abandonada nesse período. Foi depois de aposentado que ele teve a ideia de colocar um motor de rádio em uma bicicleta e foi assim que surgiu a primeira invenção da Honda Motor Company.

5 - Steve Jobs

Talvez você não saiba, mas Steve Jobs foi demitido de sua própria empresa em 1985. Isso porque seus projetos eram considerados inviáveis e ele incontrolável. Foi em 1996, que uma pequena empresa que fundou, foi comprada pela Apple e então ele retornou para a empresa. Desde então, Jobs levou grandes sucessos para a Apple.

6 - The Beatles

Não existe quem não conheça os Beatles, eles com certeza estão entre as maiores personalidades do mundo da música. No entanto, no início, é claro que eles não eram assim. Aliás, o grupo foi recusado várias vezes, sendo excluídos dos planos dos estúdios Decca. Eles não quiseram prosseguir com a gravação do disco do grupo, o que no futuro com certeza se tornou um grande arrependimento.

7 - Stephen King

 Se você gosta de ler, o mínimo possível, já deve ter ouvido falar sobre o grande escritor que é Stephen King. O que muitos não sabem é que seu primeiro romance foi recusado várias vezes, chegando ao ponto de ele desistir e jogá-lo no lixo. Foi sua esposa quem pegou o exemplar do livro e o convenceu a não desistir. Stephen então voltou a trabalhar na obra, que no futuro se tornou a história de Carrie, um dos maiores clássicos quando o assunto é terror.
E você conhece alguma outra história de pessoas que usaram seus fracassos para se fortalecer? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para marcar aquele amigo que está precisando de alguma inspiração.

Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest