• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas com síndrome de Down mais bem sucedidas do mundo

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      08/12/19 às 18h10

Não é segredo para ninguém, que a Síndrome de Down ainda é um tabu na sociedade. E muitas pessoas ainda carregam um certo preconceito, quanto a essas pessoas. O que não faz sentindo algum, tendo em vista que essas pessoas são totalmente capazes de qualquer coisa, assim como as pessoas que não possuem a síndrome. Até hoje, essas pessoas ainda sofrem com isso, e muitas vezes, nem são acolhidas totalmente pela sociedade. E esse tipo de preconceito acontece em todos os lugares, mesmo nas partes mais ricas e avançadas do planeta. E mais, não parece ir a lugar algum tão cedo.

Mas o fato é que, onde quer que haja o preconceito, terá sempre alguém que está disposto a lutar contra ele. E essa luta, muitas vezes, significa provar o quão capaz você é. E como pode alcançar grandes objetivos como qualquer outra pessoa. Como prova disso, temos essas pessoas. Confira a seguir, 7 pessoas com síndrome de Down mais bem sucedidas do mundo.

1 - Ángela Bachiller, política

Ángela Bachiller começou sua carreira política, trabalhando na prefeitura da cidade espanhola de Valladolid. Ela passou mais de dois anos trabalhando como assistente administrativa na prefeitura, até que se candidatou às eleições em 2011. E mesmo que Bachiller não tenha conseguido um assento na câmara naquela eleição, já que ocupou o 18° lugar em 17 cadeiras disponíveis. Além disso, ela veio a assumir o cargo dois anos depois. Isso porque um escândalo de corrupção obrigou Jesús Garcia Galván a renunciar ao cargo. E mesmo que alguns subestimem o seu sucesso, o impressionante é que Bachiller conseguiu manter sua posição, mesmo quando ela sequer podia votar em si mesma. Isso porque, na Espanha, pessoas com Síndrome de Down são consideradas "incapacitadas" e não podem votar.

2 - Collette Divitto, empreendedora

Depois de se formar em um curso de culinária, na Universidade Clemson, em apenas dois anos, Collette Divitto foi recusada em várias entrevistas de emprego. Disposta a entrar no mercado de trabalho, Collette teve a ideia sensacional de fundar a sua própria empresa. E assim, criou a Collettey"s Cookies. Com o tempo, a jovem empreendedora construiu uma base sólida de clientes. E viu a sua popularidade aumentar, consideravelmente, depois de aparições em vários canais de televisão, como CNN e BBC. O que, inclusive, lhe rendeu uma parceria com a Lays Potato Chips. Hoje em dia, Collette emprega 13 pessoas.

3 - Jamie Brewer, atriz

Jamie Brewer é, provavelmente, a pessoa mais famosa dessa lista. Se você é fã de American Horror Story, provavelmente, a conhece por lá. A atriz trabalhou por mais de 10 anos no teatro, até alcançar fama internacional, quando fez sua estreia na televisão, interpretando Adelaide "Addy", no show de terror. Desde então, a atriz vem atuando em vários programas de televisão e filmes, e está cotada para interpretar a Princesa Aurora, em uma séria de filmes de contos de fadas.

4 - Madeline Stuart, modelo

Madeline Stuart é um modelo profissional australiana. Em 2014, ela participou de um desfile de moda em Brisbane e decidiu que queria seguir a carreira de modelo. Um ano depois, a sua mãe lançou uma campanha online, que logo ganhou força e lhe rendeu dois grandes contratos de moda. Desde então, a carreira da jovem decolou, ela já desfilou para grandes marcas, e já passou pelas semanas de moda de Paris, Nova York, Londres e várias outras. A modelo até já foi destaque na conceituada revista de moda Vogue e também na Forbes.

5 - Pablo Pineda, ator

Pablo Pineda é um ator e também educador, conhecido por ser o primeiro europeu com Síndrome de Down a conquistar um diploma universitário. Em 2009, Pineda foi premiado com o Silver Shell Award, prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, devido a sua atuação em Yo Tambine. O filme fala sobre um universitário com Síndrome de Down. Ao retorna para sua cidade natal, Málaga, o ator foi recebido com festa. E até ganhou do prefeito da cidade um título de honraria, com o Escudo da Cidade.

6 - Sujeet Desai, músico

Sujeet Desai é um músico de Nova York, que se formou na Berkshire Hills Music Academy. O músico tem um talento notável e pode tocar sete instrumentos no total. Sendo eles: piano, violino, bateria, clarinete, clarinete baixo, trompete e saxofone. Ele já se apresentou em programas como o The Oprah Winfrey Show, e já apareceu no Wall Street Journal e no New York Times. Mas a sua maior realização profissional até hoje foi a sua apresentação no Carnegie Hall, na qual foi ovacionado de pé.

7 - Karen Gaffney, atleta

Karen Gaffney teve uma carreira incrivelmente bem sucedida como nadadora. Ela já ganhou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas Especiais. Inclusive, Karen foi a primeira pessoa com Síndrome de Down a completar a corrida de revezamento, no Canal da Mancha. Em 2007, foi lançado um documentário sobre a sua vida, o Crossing Tahoe: o sonho de um nadador.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+