• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas mais azaradas que já viveram

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      01/10/19 às 18h12

Todo mundo tem aqueles dias em que parece que a vida está sorrindo, quando as coisas simplesmente dão certo. Em contrapartida, também tem dias em que parece que o universo está conspirado contra a gente. Isso provavelmente já aconteceu com você. Seriam apenas coincidências do destino, ou realmente existe sorte e azar? Ainda assim, independentemente das suas crenças atuais, todos nós crescemos com esse conceito. Há sempre aqueles que simplesmente conseguem coisas totalmente inesperadas, que fazem deles as pessoas mais sortudas que você conhece. E existem também aqueles que, simplesmente, têm sorte no azar, as pessoas mais azaradas do universo.

Não importa tudo o que tenha dado errado nas nossas vidas, esses infortúnios nunca chegarão aos pés dessas aqui. Porque você pode até ter sido assaltado mais de uma vez, ter fraturado algum membro repetidas vezes, ou pior, ter perdido tudo em mais de uma ocasião. Mas eu aposto que o seu nível de azar nunca será como o dessa galera da lista abaixo. Porque afinal, essas são as 7 pessoas mais azaradas que já viveram.

1 - Costis Mitsotakis

Em 2012, os 250 moradores de uma pequena vila, na Espanha, ganharam um bilhete de loteria, para um prêmio estimado em US$ 950 milhões. Como a maioria dos habitantes da vila eram agricultores pobres, todos ficaram muito animados com o presente. Mas você ficará surpreso ao saber que, na verdade, QUASE todos os moradores da vila foram premiados na loteria. Cada um dos moradores recebeu US$ 130 mil. Todos, exceto Costis Mitsotakis, o único morador da vila que não teve o seu bilhete premiado. Mas ele não ficou chateado, pelo menos não aparentemente, já que levou o seu azar na brincadeira, e ficou feliz pelos seus companheiros.

2 - Ann Hodges

Imagina só, você está dormindo tranquilamente no conforto da sua casa e ser atingindo por um objeto caído do céu. Tem que ser mesmo muito azarado. Foi o caso de Ann Hodges que, em 30 de novembro de 1954, estava dormindo na sua casa, quando foi atingida por um meteorito. A mulher ficou gravemente ferida em grande parte do corpo. Até hoje, ela é a única pessoa conhecida que já foi ferida por um objeto extraterrestre. E olha que as chances de isso acontecer são mínimas, algo como uma em um bilhão.

3 - Tsutomu Yamaguchi

No caso de Tsutomu Yamaguchi, a gente fica até na dúvida, se ele é muito azarado ou muito sortudo. Azarado, por estar presente em dois ataques nucleares diferentes, ou muito sortudo, por ter sobrevivido a ambos. O homem estava em Hiroshima, a negócios, quando a cidade foi bombardeada, na manhã do dia 6 de agosto de 1945. Felizmente, ele conseguiu escapar da explosão com vida, apenas tendo leves arranhões. Depois disso, ele resolveu voltar à sua cidade natal, Nagasaki que, no mesmo dia, foi atacada com outra bomba. Yamaguchi sobreviveu aos dois ataques nucleares. Vamos torcer para que não haja um terceiro.

4 - Violet Jessop

Assim como a pessoa anterior nessa lista, Violet Jessop também esteve presente em dois eventos trágicos, onde ela poderia facilmente ter morrido. Ela esteve em dois navios, que afundaram. O primeiro foi o RMS Titanic, em 1912, e depois, o HMSH Britannic, em 1916. Pelo visto, morrer no mar não era o seu destino. Violet morreu, muito tempo depois, aos 84 anos, de insuficiência cardíaca.

5 - Jason e Jenny Lawrence

Para a maioria das pessoas, o período das férias é sinônimo de alegria e de boas recordações, mas não para esse casal. Jason e Jenny Lawrence carregam péssimas lembranças de suas férias. A primeira delas foi para Nova York, em setembro de 2001. Sim, o casal testemunhou o pior ataque terrorista que os Estados Unidos já viram. Depois disso, o casal decidiu não voltar à Nova York nunca mais. Mas essa não foi a única tragédia que eles vivenciaram.

Em 2005 eles estavam em Londres, justamente quando aconteceu o ataque suicida clandestino, na capital inglesa, o pior da história inglesa. Três anos depois, em 2008, o casal decidiu viajar novamente, dessa vez o destino era Mumbai, o que poderia dar errado? Novamente, o casal presenciou outro ataque terrorista, que aconteceu no dia 26 de novembro daquele ano. Esse chegou a causar a morte de 160 pessoas e é considerado o pior ataque da história da Índia. Inegavelmente, esse casal é mesmo muito azarado.

6 - Roy Sullivan

Roy Sullivan se tornou uma lenda justamente pelo seu azar. Entre 1942 e 1977, ele foi atingido por um raio num total de, impressionantes, 7 vezes, em ocasiões diferentes. Porém, ele sobreviveu a todas elas. Ele chegou a ser reconhecido pelo famoso livro, Guinness World Records, como sendo a pessoa atingida por um raio mais vezes em toda a história da humanidade.

7 - John Lyne

Não é por acaso que John Lyne é considerado o homem mais azarado da Grã-Bretanha. O homem escapou de um total de 16 acidentes que, normalmente, matariam qualquer pessoa. Menos John Lyne. Ele já foi atingido por um raio, atropelado por uma van, atropelado por um ônibus, já foi quase afogado até a morte, jogado por uma catapulta. Do mesmo modo, sofreu mais de cinco acidentes de carro, e até um acidente em uma mina. Mas, incrivelmente, esse homem sobreviveu a tudo. A pergunta que fica é, será que ele é imortal? Muito azarado ou cheio de sorte?

Enfim, na sua opinião, qual dessas pessoas é a mais azarada? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+