• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas mais famosas de todos os tempos

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      21/11/19 às 12h11

Há várias pessoas que vieram ao mundo e que deixaram um legado inesquecível. Independente de como, essas pessoas se tornaram as mais famosas do mundo. Até o momento, a estrela Cardi B, por exemplo, é uma das famosas que mais foi pesquisada no Google neste ano.

Obviamente, há muitas outras pessoas que seguem ali, no Google Trends. Como nosso foco é a fama, resolvemos recriar uma lista das pessoas mais famosas e conhecidas de toda a história. Por isso, de antemão, já avisamos, nenhuma está viva. Ah, mudamos a ordem também. Ou seja, o último é o mais famoso de todos.

Confira, portanto, quais são as figuras que ainda seguem sendo alvo dos holofotes.

1 - Jesus de Nazaré

Ao mês, Jesus de Nazaré gera mais de 24,9 milhões de pesquisas no Google. Além disso, visite qualquer parte do mundo e fale com pessoas, de qualquer religião, assim, será possível entender o motivo de tanta fama. Não importa o quão comprometidas estejam com a sua religião, se as pessoas conhecem alguma coisa sobre a história, surge a figura de Jesus de Nazaré.

2 - Maomé

Em segundo lugar, temos Maomé. O precursor, ou como muitos preferem, restaurador do islamismo gera, ao mês, mais de 13,6 milhões de pesquisas no Google. Para muitos, Maomé foi último profeta a ser enviado por Deus, para ensinar à humanidade os caminhos da paz e da justiça. Além disso, grande parte dos religiosos acredita que sua figura é bendita demais para ser vista por nossos olhos pecaminosos. Não é à toa que poucos filmes foram feitos sobre ele.

3 - Abraão

Abraão, o filho de Terá, ocupa o terceiro lugar da nossa lista. Mensalmente, seu nome gera mais de 9,1 milhões de pesquisas no Google. O que é justificável. Afinal, a história de Abraão, para muitas pessoas, é uma das mais importantes da Bíblia. Além disso, saber quem foi Abraão é fundamental para entender a origem do povo hebreu.

4 - Moisés

Por mês, Moisés gera mais de 2,7 milhões de pesquisas no Google. Por isso, ocupa o quarto lugar. Moisés foi o homem escolhido por Deus, para liderar o povo de Israel em sua libertação da escravidão no Egito. A história de Moisés na Bíblia é registrada entre os livros de Êxodo e Deuteronômio. Para muitas pessoas, é considerado o principal personagem bíblico do Antigo Testamento.

5 - Buda

Buda, o fundador do Budismo, nasceu em Lumbini, antiga Índia e, atualmente, Nepal. Foi criado num ambiente luxuoso palácio e cercado de conforto material. Mas isso não lhe bastava e, portanto, vivia insatisfeito. Por esse motivo, Buda decidiu, então, criar uma nova filosofia religiosa, que livrasse o espírito, senão o corpo, das aflições mundanas. Seu nome, hoje, gera mais mais de 4 milhões de pesquisas no Google ao mês, ficando, assim, na quinta colocação de nossa lista.

6 - Paulo de Tarso

O sexta lugar na lista é ocupado por Paulo de Tarso. Paulo de Tarso, o apóstolo Paulo, sem dúvida é um dos personagens bíblicos mais conhecidos por todos os cristãos. Ele considerado como sendo o maior líder do cristianismo. Nome romano de Saulo, Paulo nasceu em Tarso, na Cilícia. Embora tenha nascido um cidadão romano, Paulo era um judeu da Dispersão, um israelita circuncidado da tribo de Benjamin e membro zeloso do partido dos Fariseus. Seu nome, mensalmente, ocasiona mais de 3,35 milhões de pesquisas no Google.

7 - Adolf Hitler

Dentre santos, eis que surge o ditador mais famoso de todos os tempos. Hitler ocupa o sétimo lugar. O nome do ditador gera mais de 6,1 milhões ou mais de pesquisas por mês no Google. O principal precursor da Segunda Guerra Mundial conseguiu, hoje, realizar um grande desejo: tornar-se uma das pessoas mais famosas do mundo. A figura de Hitler, atualmente, segue ainda sendo assunto na mídia. E provavelmente seguirá assim.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+