icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 pessoas mais incríveis que já existiram

POR Diogo Quiareli EM História 27/07/18 às 13h53

capa do post 7 pessoas mais incríveis que já existiram

O mundo é composto por pessoas, animais e uma natureza rica em diversidade. O meio é tão versátil que podemos encontrar até hoje, milhões de anos após a formação do planeta, novas espécies de plantas e animais, além de ainda existir lugares que jamais foram tocados pelo homem. No entanto, o que mais diverge o planeta e os anos que se passaram são as pessoas. Nem todos nasceram sem um propósito ou mantiveram-se nas espreitas até morrer. Algumas pessoas destacaram-se com os seus feitos e são vistas até hoje, anos depois, como as mais incríveis que passaram por esse mundo. Você com toda certeza já estudou algumas na escola, mas há uma lista imensa.

E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. A fim de mostrar que existem várias outras, buscamos e listamos algumas das pessoas mais incríveis que já existiram. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários o nome e o motivo pelo qual você a considera incrível. Aproveite para compartilhar com os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Ching Shih

Ching Shih foi uma prostituta que se casou com um pirata. Ela assumiu sua frota quando ele morreu e navegou pelos mares, não sendo abatida pelo governo e conseguiu se sair bem com isso. Ela obteve tanto êxito que o governo chinês mandou uma armada para detê-la. No entanto, ela conseguiu derrotar todos e ainda capturou 63 dos seus navios. Ela chegou a capturar navios holandeses e britânicos até desfazer o seu bando de 17 mil tripulantes. Guardou todo o seu dinheiro e passou seus últimos anos administrando um bordel. Morreu aos 69 anos.

2 - Juliane Koepcke

Juliane provou para o mundo que uma mulher é forte e resistente. No dia 24 de dezembro de 1971, um avião comercial peruano caiu na Amazônia por causa de uma tempestade. O acidente matou 92 tripulantes, quase 100% dos que estavam a bordo. Sobreviveu apenas Juliane, uma estudante do ensino médio. Ela vagou pela floresta por 10 dias com uma clavícula quebrada e uma ferida enorme no braço direito. Aí que ela encontrou um lenhador local que a levou para casa em sua canoa e prestou socorro.

3 - Khutulun

Khutulun, também conhecida como Aigiarne foi uma princesa da Mongólia a frente do seu tempo. Ela insistia que qualquer homem que desejasse se casar com ela, deveria derrotá-la no wrestling. Se perdessem, não só perderiam sua mão, como também o seu cavalo. Ela ganhou mais de 10.000 cavalos derrotando seus possível pretendentes.

4 - Dr. Leonid Rogozov

Em 1961 esse médico desenvolveu peritonite. Isso significa que ele precisava retirar seu apêndice ou acabaria morto. No entanto, ele era o único médico na Estação Novolazarevskaya, na Antártida e o posto de saúde mais próximo estava a quilômetros de distância. Ele resolveu que faria a cirurgia nele mesmo. Ele usou um espelho e contou com a ajuda de duas pessoas para lhe passar os materiais. A cirurgia deu certo e ele ganhou um prêmio de medicina pelo feito.

5 - John Fairfax

John começou sua vida ainda muito novo. Com 9 anos ele venceu uma disputa com uma pistola. Ao completar 13, ele fugiu para a selva amazônica, sobrevivendo graças a caça. Quando completou 20, cansado de tudo, John tentou cometer suicídio. Não conseguindo, ele tornou-se pirata e foi a primeira pessoa a remar sozinha em um oceano.

6 - Adrian Carton de Wiart

Adrian foi um oficial britânico que lutou em duas guerras mundiais e na Guerra de Bôeres. Na Primeira Guerra Mundial, ele foi atingido por um tiro duas vezes no rosto, perdendo um olho e parte de uma orelha. Mais tarde, um médico recusou a amputar um dedo machucado e ele resolveu arrancar com a própria mordida. Ele morreu afirmando que gostou de lutar nas guerras.

7 - Boudicca

Boudicca foi a rainha da tribo Iceni dos antigos celtas. Ele liderou um exército desorganizado de tribos celtas que lutou contra o exército romano extremamente organizado que invadia. Ela liderou tão bem o seu povo que entrou para a história como uma das pessoas mais incríveis que já existiram nesse mundo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest