• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas notáveis que morreram de COVID-19

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      01/04/20 às 23h39

A pandemia de coronavírus já se tornou uma emergência de saúde pública global, com novos casos da doença a cada dia. As autoridades querem conter o surto e identificar toda a rota do coronavírus. Enquanto uma vacina para a doença ainda não fica pronta, a principal preocupação agora e evitar o contágio da doença. A principal forma de contágio é por vias respiratórias e contato com pessoas infectadas.

Até que se ache uma vacina ou remédio contra esse novo coronavírus, infelizmente, várias pessoas vão morrer por conta dele. Por mais que o grupo  de risco sejam idosos ninguém está a salvo dos efeitos do vírus. Desde o começo do surto, ano passado, foram milhares de mortes registradas. E dentre elas, celebridades, artistas e políticos. É claro que toda morte é uma tragédia e tem o mesmo peso. Não queremos minimizar nenhuma. Mas mostraremos aqui algumas pessoas notáveis que foram vítimas do coronavírus.

1 - Floyd Cardoz

O famoso chef indiano-americano era bem conhecido entre os fãs do programa Top Chef. Ele foi o vencedor do Top Chef Masters, em 2011, e era conhecido por suas aventuras no mundo da comida gourmet. Além de ter ganhado o programa, ele foi chef executivo dos restaurantes Paowalla e Tabla, em Nova York. E escreveu dois livros de receitas.

Cardoz era especializado na mistura de sabores e especiarias indianas com a cozinha ocidental. O chef tinha viajado de Mumbai para Nova York no começo de março. E logo depois ele testou positivo para o COVID-19. O chef morreu, aos 59 anos, no dia 25 de março, por conta de complicações do vírus.

2 - Mona Foot

Quando alguém fala de Nashom Wooden, nem todos sabem quem é. Isso porque ele não era famoso, mas sim sua drag, chamada Mona Foot. Wooden começou sua drag no fim dos anos 1980 e disse que RuPaul o ajudou muito em sua trajetória.

Wooden apareceu no filme "Flawless" como Mona Foot, e cantou uma música com o mesmo nome do filme ao lado de The Ones. Conforme foi ficando mais velho Wooden foi deixando de lado a sua drag. Ele morreu aos 50 anos, por causa de complicações do coronavírus no dia 13 de março, em Nova York.

3 - Joe Diffie

Os fãs de música country ficaram muito abalados com a morte do astro. Ele lançou vários singles em sua carreira. De 1990 a 2004, Diffie teve 35 singles na Billboard Hot Country Song. E cinco deles conseguiram alcançar o número um.

No dia 27 de março, ele anunciou que tinha testado positivo para o novo coronavírus. Ele ficou em estado grave por conta do vírus por dois dias. E no dia 29 de março, Diffie faleceu aos 61 anos.

4 - Manu Dibango

Emmanuel N'Djoké "Manu" Dibango era um músico camaronês bastante conhecido no mundo do jazz. Ele era um compositor e saxofonista de bastante destaque. Dibango teve uma carreira de seis décadas com vários sucessos. E o hit mais conhecido dele é "Soul Mkossa" de 1972.

Foi através de sua página do Facebook, que os fãs souberam que o astro estava doente. No dia 18 de março, ele foi hospitalizado por conta do COVID-19. E na semana seguinte, no dia 24 de março sua página confirmou a morte de Dibango, aos 86 anos.

5 - Lucia Bosè

Um dos países mais atingidos pelo coronavírus é a Itália e parece que ninguém está a salvo dele. Lucia era uma atriz famosa, que alcançou sua fama no período do neorrealismo italiano, que começou nos anos 1950. Em 1947 ela ganhou o concurso de Miss Itália e foi isso que lançou sua carreira como atriz.

Ao longo de toda sua vida Lucia foi uma atriz bastante respeitada. No dia 23 de março ela faleceu por conta de uma pneumonia que sofreu complicações por causa de uma infecção por coronavírus. Ela morreu aos 89 anos.

6 - Daniel Azulay

Esse artista de história em quadrinhos e educador era bem conhecido e respeitado tanto dentro como fora do Brasil. Ele provavelmente é mais conhecido por sua série infantil chamada "Turma do Lambe-lambe".

O trabalho do carioca era ensinar as crianças da década de 1980 sobre ecologia, arte, design e vários outros assuntos. Azulay viajou o mundo  exibindo seu trabalho e dando palestras. Ele foi hospitalizado durante duas semanas para tratar sua leucemia. E enquanto estava no hospital foi infectado pelo coronavírus. Isso causou complicações e levaram ao falecimento do artista de 72 anos.

7 - Li Wenliang

Algumas pessoas são famosas enquanto estão vivas, mas outras conseguem esse status depois que morrem. Esse médico começou a alertar seus colegas sobre um possível surto de uma doença parecida com o SARS, em dezembro de 2019. Quando a doença recebeu o nome, o médico foi reconhecido como o primeiro a alertar sobre o surto.

Ele era um denunciante sobre o vírus e chegou até ser advertido pela polícia que parasse de espalhar notícias falsas. O homem foi trabalhar e contraiu o vírus com um de seus pacientes. Wenliang faleceu no dia sete de fevereiro aos 33 anos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+