• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas que acham que são sereias de verdade

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      11/11/19 às 22h35

As sereias são seres aquáticos com cabeça e torso humano e cauda de peixe. A primeira imagem, que vem à cabeça da maioria das pessoas quando se fala nesses seres, é a Ariel, certo? Se as sereias existem ou existiram realmente é um grande mistério. Para muitos, não passa de um ser mitológico. Mas também tem uma parcela da população que acredita sim na sua existência. Tanto que algumas até chegam a acreditar que são sereias. E isso é sério, existem grupos e até comunidades de sereias. Os quais participam homens e mulheres, que se identificam como peixes parcialmente humanos.

Tem gente que até abriu mão da vida cotidiana, para se dedicar à vida como sereia ou tritão, no caso dos homens. Pode parecer um tanto quanto bizarro para quem está de fora, mas para essas pessoas, isso é algo muito real, e faz parte do que elas são, ou acreditam ser. Mais do que apenas uma fantasia, o sereismo para essas pessoas é um estilo de vida. Confira a seguir, 7 pessoas que acham que são sereias de verdade.

1 - Mirella Ferraz

A brasileira, Mirella Ferraz, é a primeira sereia profissional do Brasil. Ela é a percursora desse movimento em terras tupiniquins e afirma que "nasceu sereia". Mirella conta que, quando era criança, com cinco anos de idade mais ou menos, ela colocava duas pernas em uma só parte da meia calça da mãe e ia para a piscina nadar. O amor e devoção às sereias acabou se tornando uma profissão e faz parte da vida de Mirella. "Hoje, o Sereismo é largamente usado para designar um estilo de vida em que milhares de pessoas se sentem bem usando uma cauda de sereia, nadando como uma sereia ou tritão. Claro que muitos adeptos do Sereismo acreditam, sim, nas sereias, mas não é isso que o define o termo".

2 - Alice Marinho

Alice Marinho é outra sereia brasileira. Adepta do sereismo, e ela tem como inspiração Mirella. Embora ela leve uma vida se fantasiando de sereia, geralmente, ela aparece caracterizada da personagem da Disney, Ariel, ela conta que não é tão radical e não segue religiosamente o estilo de vida de muitas outras sereias, que até se tornaram vegetarianas por isso.

3 - Bruna Tavares

Bruna Tavares é uma blogueira e dona do canal Pausa para Feminices, que também é adepta do sereismo e adota a filosofia e estilo de vida das sereias. Ela até criou um outro blog para discutir a sua paixão por sereias com outros entusiastas do assunto. Ela é bastante ligada na parte da moda envolvendo produtos com temática de sereias, mas o estilo de vida de sereia também é bastante presente no seu cotidiano.

4 - Camila Gomes

Camila Gomes é outra sereia brasileira, e entusiasta do sereismo. Ela faz dupla com Bruna Tavares, no blog e no canal sobre o assunto. Ela adora se fantasiar de sereia e participar de eventos como tal.

5 - Caitlin Nielsen

Quando Caitlin Nielsen disse à professora do jardim de infância que queria ser uma seria quando crescesse, ninguém acreditou nela. Do mesmo modo, todos riram do seu sonho. Hoje, com 32 anos, Caitlin finalmente está vivendo o seu sonho de ser uma "sereia". Ela faz parte de uma comunidade "secreta" de pessoas, que se identificam como tendo arte humana e parte peixe. Desde 2015, ela abandonou o seu emprego ,para poder se dedicar, em tempo integral, à sua real vocação que, segundo ela, é ser uma sereia em tempo integral.

6 - Morgan Caldweel

Morgan Caldwell faz parte da mesma comunidade de pessoas, que se identificam como portadoras de parte humana e parte peixe, os chamados "merfolk". Assim como Caitlin, ela também coloca sua cauda e vai para piscina, nadar como a sereia real que ela acha que é.

7 - Tessie LaMourea

Tessie LaMourea é estudante de política ambiental e foi inspirada a se tornar uma sereia, depois que frequentou uma escola mágica de sereias, nas Filipinas. Desde então, ela coloca a sua cauda e se torna a Sereia Essie.

Enfim, essas são apenas algumas pessoas adeptas do sereismo e que acreditam mesmo ser sereias. Conhece mais alguma? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+