icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 pessoas que deveriam agradecer animais por terem salvo suas vidas

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Animal      06/12/17 às 14h45
capa do post 7 pessoas que deveriam agradecer animais por terem salvo suas vidas

Os animais vivem nesse mundo há bem mais tempo que nós. Passamos a viver em plena coexistência há milhares de anos e alguns, ainda chamamos de melhores amigos. É uma relação que levou muito tempo para ser construída, mas o ser humano sempre viu a necessidade de manter esse contato com outros seres vivos, que por sinal, atualmente é considerado essencial e um acréscimo para nosso bem estar.

Muita gente ignora a possibilidade de animais desenvolverem sentimentos. No entanto, sabemos que eles também costumam se apegar e são capazes de fazer algumas coisas por nós, principalmente quando se trata de bichos de estimação. Acredite se quiser, mas alguns deles já foram responsáveis por salvar vidas! Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos alguns deles para que você possa conhecer e acreditar ainda mais nesse amor animal. Confere aí!

1 - O cavalo Kerry

O cavalo é um dos animais que tem um intenso vínculo com os seres humanos, bem maior do que podemos imaginar. Ao que tudo indica, ainda são capazes de salvar vidas quando realmente gostam de uma pessoa. Fiona Boyd é uma fazendeira que se encontrou em estado de perigo e muito pânico.

Ela estava de frente com uma vaca furiosa, que estava prestes a atacá-la. Um ataque desses poderia custar  a vida da mulher. Felizmente, Kerry, o cavalo, estava por perto e foi até Fiona para fazer seu resgate. Ela galopou rapidamente em direção a vaca e lhe deu coices, até que se afastasse e deixasse a moça em paz. Ela acredita que se não fosse pela valentia do cavalo, realmente poderia estar morta.

2 - O cão Leala

Um pequeno cão chamado Leala foi o responsável por salvar um garotinho de um afogamento em uma barragem. Os pais do menino haviam saído com ele para um piquenique ao ar livre, quando de repente notaram que a criança havia sumido. Pouco depois, perceberam que Leala não parava de latir. Pensaram que apenas queria lhes mostrar algo, mas quando seguiram o caõzinho, foram levados até o menino, que flutuava barragem abaixo. Graças ao cachorro, conseguiram resgatar a criança a tempo e levá-la ao hospital.

3 - O porco Lulu

De todos os possíveis animais que poderiam ter salvo um humano em caso de ataque cardíaco, certamente um porco é o último a vir em nossa mente. No dia 4 de agosto de 1998, Jo Ann Altsman estava sozinha, contando apenas com a companhia de seu cão e da porquinha. De repente sofreu um colapso e ninguém poderia ajudar. O cachorro começou a latir mas ninguém aparecia. Parece então que Lulu decidiu tomar as rédeas da situação.

Foi em direção à estrada, mas no caminho acabou se ferindo, deixando manchas de sangue pelo caminho. Quando chegou próximo da rua, se fingiu de morta até que alguém parasse para resgatá-lo. Assim que um motorista parou para resgatá-la, ela o levou até Jo Ann. O motorista ligou para o socorro e a mulher pôde ser salva. Lulu ainda recebeu uma medalha de ouro por ato de heroísmo, pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade aos Animais.

4 - O elefante Ning Nong

Um devastador tsunami aconteceu no ano de 2004, ceifando diversas vidas e deixando o mundo inteiro de luto. Nesse período, Amber Owen, que tinha apenas 8 anos de idade, tinha ido passar suas férias com os pais, em Phuket, na Tailândia. Ela acabou fazendo amizade com um pequeno elefante de 4 anos, chamado Ning Nong. A menina estava ansiosa para passear com o animal pela praia, exatamente no dia em que aconteceu a tragédia.

De repente, a água começou a subir e Amber não estava entendendo nada. Felizmente, o elefante parecia entender. Se afastou da praia correndo em direção a menina. Fez com que ela subisse em suas costas e ainda a levou de volta para os pais, em segurança. É, dizem que os animais sabem quando o perigo se aproxima... Deveríamos aprender com eles!

5 - O gorila Jambo

No ano de 1986, Levon Merritt foi salvo por um gorila chamado Jambo. Mais um dos heróis animais. A família do menino havia ido fazer uma visita a um zoológico. Enquanto passeava por ali, Levon acabou escorregando e caindo no poço onde os gorilas viviam. Felizmente, Jambo tinha um instinto protetor.

Ficou ao lado do garoto, sem fazer nenhum movimento brusco. Em seguida começou a massagear suas costas. Quando percebeu que os tratadores do zoológico estavam indo resgatar o menino, simplesmente se afastou. Jambo ainda foi homenageado com uma estátua que fica no zoológico do ocorrido.

6 - O gato Winnie

Quando Winnie notou que algo estava errado na casa, foi rapidamente em direção ao quarto do dono, que dormia. Pulou sobre a cama e mexeu no dono insistentemente até que ele acordasse. Assim que acordou levou um grande susto. A casa estava cheia de monóxido de carbônico e se o gato não tivesse tomado tal atitude, toda a família teria morrido intoxicada. Quem foi que disse que os gatos são animais que não se importam?

7 - Golfinhos

Todd Endris é um sortudo sobrevivente de ataque de tubarão branco. Todos sabem o quanto esses animais são violentos e mortíferos. Quando foi atacado tinha 24 anos, no ano de 2007, na Califórnia. No entanto, com muita sorte, por ali nadavam alguns golfinhos que decidiram formar uma "parede" entre o tubarão e o homem. O ato salvou a vida de Endris, embora ainda tenha ficado com uma cicatriz. Por outro lado, ele acabou morrendo no ano de 2016, em um acidente de carro.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros animais que conseguiram salvar vidas? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest