• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas que enfrentaram um furacão e sobreviveram para contar história

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      04/06/19 às 14h23

Os furacões foram responsáveis ??por milhões de mortes ao longo da história. A cada ano, testemunhamos pelo menos algumas dessas terríveis tempestades. Segundo a National Geographic, os ciclones tropicais podem aniquilar as áreas costeiras e causar enormes mortes. Classificados na escala Saffir-Simpson de cinco pontos com base na velocidade do vento, os furacões são considerados importantes quando atingem a categoria 3. Uma tempestade de categoria 5 pode fornecer velocidades de vento de mais de 253 km por hora. Embora tenha ocorrido tantas mortes devido a furacões, também há muitas histórias de sobrevivência heroicas. Conheça 7 pessoas que enfrentaram um furacão e sobreviveram para contar história.

Séculos atrás, os exploradores europeus aprenderam a palavra indígena hurakan, que significa espíritos malignos e deuses do tempo, para descrever as tempestades que atingiram seus navios no Caribe. Hoje, "furacão" é um dos três nomes para gigantescas tempestades tropicais em espiral com ventos de 119 quilômetros por hora.

Chamados de furacões quando se desenvolvem sobre o Atlântico Norte, Pacífico Norte Central e Pacífico Norte Oriental, estas tempestades rotativas são conhecidas como ciclones quando se formam sobre o Pacífico Sul e Oceano Índico. Além disso, "tufão" é atribuído para o fenômeno que se desenvolve no Pacífico Noroeste.

1- Jennifer Lowry

Jennifer Lowry sobreviveu ao Odile no ano de 2014. Este furacão atingiu o Cabo San Lucas, no México. Lowry estava em uma viagem com seus amigos quando a tragédia aterradora aconteceu. Ela e muitos hóspedes do hotel foram transferidos para um local seguro no salão de baile do hotel. Embora Lowry estivesse ilesa, muitos hóspedes haviam sido cortados por cacos de vidro. Ela também descreveu os sons horríveis que escutou quando os ventos esbravejaram pelo hotel. Lowry e suas amigas tiveram que ficar mais uma semana na região, porque o aeroporto estava completamente destruído.

2- Isabel Ramos

Isabel Ramos sobreviveu ao Andrew no ano de 1992. Este furacão atingiu o condado de Miami-Dade, na Flórida, onde a mulher é residente. O fenômeno foi incrivelmente severo. Na noite em que a tempestade aconteceu, a casa de Ramos foi completamente destruída e desmoronou ao seu redor. Ramos conseguiu encontrar abrigo com seus cachorros nas extremidades da garagem. Ela ficou presa no local por horas afinco e até teve que segurar parte do teto para se proteger e resguardar os seus cães. Essa é uma das pessoas que enfrentaram um furacão e sobreviveram para contar história.

3- Os Smiths

Os Smiths são um casal que sobreviveu ao furacão Harvey no ano de 2017. Eles não apenas enfrentaram condições difíceis. Annie Smith entrou em trabalho de parto durante o auge do furacão. Harvey foi uma das piores tempestades que os Estados Unidos já viram; imagine ter um bebê enquanto isso acontecia.

O caminhão do corpo de bombeiros teve que passar por muitos metros de água, perfazendo um resgate complicado. Eles, juntamente com os vizinhos, tiveram que formar uma corrente humana para resgatar os Smiths. Annie deu à luz 12 horas depois.

4- Jaimie Cummings

Jaimie Cummings mora em Nova Orleans e sobreviveu ao furacão Katrina. Cummings tinha 14 anos na época. Ela estava visitando a mãe no hospital quando a tragédia aconteceu. O furacão atingiu seu pico e todos os pacientes foram levados para os corredores, enquanto as janelas de vidro se estilhaçavam. Alguns barcos, fornecidos pela polícia local, levaram-nos para fora do hospital. Essa é uma das pessoas que enfrentaram um furacão e sobreviveram para contar história.

5- Shawn Kelly

Shawn Kelly é outro sobrevivente do furacão Katrina. Ele tinha apenas dez anos quando tudo aconteceu. Durante o furacão, Shawn estava com a mãe e o pai em seu apartamento. Eles rapidamente atravessaram a rua para uma casa de repouso e foram capazes de alcançar um lugar mais alto. A família de Shawn e outras pessoas permaneceram no telhado da casa de repouso durante dias antes de serem resgatados.

6- Mike

Mike foi um sobrevivente do furacão Sandy, que atingiu a costa leste dos Estados Unidos em 2012. O jovem, residente em Nova Jersey, percebeu que estava em grave perigo quando sua casa começou a inundar. Enquanto tentava sair das dependências, acabou sendo levado pela correnteza. As águas da enchente o levaram rua abaixo, onde ele pôde procurar abrigo na casa de um vizinho. Lá, ele fez tudo que podia para ficar aquecido porque estava sofrendo de hipotermia. Essa é uma das pessoas que enfrentaram um furacão e sobreviveram para contar história.

7- Mark Davidson e Mike Anderson

Ambos os homens desafiaram todas as probabilidades quando sobreviveram ao furacão Ike no ano de 2008. Eles foram levados pela correnteza durante tortuosos 23 quilômetros, atravessando East Bay e terminando em Chambers Country. Depois, ainda tiveram que sobreviver por longas horas antes de serem resgatados. Os homens conseguiram encontrar refrigerantes, coletes salva-vidas e um caiaque nos destroços (sorte + bravura = oportunidade de contar as suas histórias caóticas).

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+