icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 pessoas que estão ganhando dinheiro de uma forma que você nunca imaginou

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 01/03/18 às 18h41

capa do post 7 pessoas que estão ganhando dinheiro de uma forma que você nunca imaginou

Costumamos estudar e trabalhar o dia inteiro para conseguir ganhar o dinheiro de nosso sustento. Pode não ser uma tarefa muito fácil, mas de qualquer forma, acaba sendo gratificante. Mas convenhamos, não seria ainda melhor se houvesse um método mais tranquilo para conseguirmos isso? Muita gente acaba optando por abrir seu próprio negócio, na tentativa de ser melhor sucedido.

Por outro lado, também existem aquelas pessoas que dão sorte em algum momento da vida e resolvem tirar o máximo proveito disso... São pessoas visionárias, ou que simplesmente resolveram brincar com algo que acabou dando muito certo. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 pessoas que estão ganhando dinheiro de uma forma que você nunca imaginou. Confere aí!

1 - A arte do Mukbang

Provavelmente você já deve ter visto algum vídeo de asiáticos comendo MUITA comida em frente às câmeras. A prática está presente principalmente na Coreia do Sul, e ganhou o nome de Mukbang. As pessoas que fazem isso, normalmente ganham o equivalente a 10 mil dólares para apenas comer enormes quantidades de macarrão, sushi, hambúrgueres, dentre tantos outros alimentos. Embora seja algo bem estranho, ganhou popularidade na Coreia e em todo o mundo.

2 - Vendendo um velho suéter

Algumas coisas não se tornam velhas, mas sim clássicas. Inicialmente, este não foi o caso do suéter comprado pelo casal Sean e Rikki McEvoy, dos Estados Unidos, mas depois de uma descoberta impressionante, o valor da peça subiu horrores.

O suéter foi comprado em um brechó, por apenas 58 centavos. No entanto, depois de darem uma analisada a mais, o casal descobriu que aquela roupa já pertenceu a um lendário jogador de futebol americano: Vince Lombardi Jr. dos anos 50. Durante um leilão, conseguiram o valor de nada menos que 43 mil dólares na peça... Que lucro hein?!

3 - Salada de batata

Na esperança de finalmente montar seu negócio e vender suas saladas de batata, um homem chamado Zack "Danger" Brown, utilizou a plataforma Crowdfunding para tentar conseguir apoio. Trata-se de uma resposta para projetos que precisam de fundos em tempos de crise. Eles dão apoio financeiro, fornecem banco de dados e até mesmo fazem marketing digital.

Zack pedia de apoio, apenas 10 dólares para os assinantes. No entanto, por fim das contas ele conseguiu arrecadar a "pequena" quantia de 55.422 dólares. Que loucura hein?!

4 - Gota seca de cola

Quanto você pagaria por uma gota seca de cola? Nada? Bem, esta seria a resposta mais provável. No entanto, enquanto o inglês Christopher Herbert limpava seu apartamento, encontrou uma gota dessas que se parecia muito com a cabeça de Homer Simpson... O personagem da série animada "Os Simpsons". Decidiu então divulgar a descoberta no eBay, como brincadeira mesmo.

Acontece que ele realmente ficou surpreso. As pessoas estavam completamente interessadas naquilo, oferecendo valores altíssimos em troca da gota. Se aproveitando do acaso, o homem conseguiu lucrar nada menos que 239 mil dólares com aquilo.

5 - Vendendo pixels

O estudante Alex Tew havia concluído seus estudos e decidiu aplicar seu conhecimento de forma útil, ganhando dinheiro com isso. Decidiu então criar um site chamado "The Million Dollar Homepage", onde venderia cada pixel ali presente por um dólar. Para fazer a aquisição, a pessoa deveria comprar no mínimo, 100 pixels e poderia colocar ali um anúncio de sua empresa, junto a um link que direcionasse para seu site. Pode parecer maluco, mas também visionário. O jovem realmente conseguiu ganhar muito dinheiro... Nada menos que 1 milhão de dólares!

6 - Tênis direito de Justin Bieber

Durante um show feito em Frankfurt, o cantor Justin Bieber decidiu tirar o pé direito de seu tênis e jogar em meio ao público. O sortudo que conseguiu pegar a peça resolveu que faria dinheiro com aquilo, ao invés de deixar guardado como um troféu. Fez um anúncio no eBay e conseguiu lucrar nada menos que 62 mil dólares!

7 - A foto de uma batata

O fotógrafo Kevin Abosch não teve muita dificuldade para fazer seu primeiro milhão. Ele, que já fotografava algumas celebridades, sempre deixava o fundo preto como uma marca pessoal. Decidiu então tirar a foto de uma batata com o fundo da mesma forma. Ao entrar em contato com um colecionador, recebeu a proposta de nada menos que 1.240.000 pela foto... É realmente muito dinheiro!

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras pessoas que estão ganhando dinheiro de forma inusitada? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest