• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas que foram demitidas graças a redes sociais

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      21/12/18 às 17h30

As redes sociais tornaram-se um fenômeno extremamente poderoso nos últimos anos, não é verdade? Deixou de ser somente um meio de flertar ou coisa do tipo, passando a ser um universo onde podemos fazer inúmeras coisas. Hoje as redes são as pessoas a capacidade de compartilhar suas informações pessoais, fotografias em tempo real, organizar eventos com centenas ou milhares de pessoas e ainda conseguir um bom emprego. O Twitter e Facebook, por exemplo, foram os principais meios de conseguir um bom emprego várias vezes, onde as pessoas entraram em contato direto com os empresários. No entanto, quase tudo que publicamos está de forma pública, o que pode nos trazer vários problemas. Assim como podemos conseguir um emprego pelas redes sociais, podemos perdê-lo.

Foi pensando sobre isso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas pessoas que foram demitidas graças as redes sociais. Se você conhece algum caso e gostaria de contar pra gente, manda nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Justine Sacco

Justine Sacco atuava como especialista em relações públicas na empresa de internet InterActive Corp. Ela chamou a atenção de várias ao postar uma imagem racialmente insensível. Ela foi demitida ao postar piadas contenciosas no trabalho e não apagou, logo o seu tweet bombou. A reação do público a fez ser mandada embora.

2 - Mike Bacsik

Mike é um ex-arremessador da Major League Baseball. Ele foi suspenso e acabou sendo demitido após fazer comentários racistas em seu Twitter. O evento aconteceu após o jogo entre o Mavericks e o Spurs. Ele disse "Parabéns a todos os mexicanos sujos em San Antonio". Isso foi o suficiente para que ele fosse demitido.

3 - Mineiros Australianos

Um grupo de 15 mineiros que trabalhava em uma mina de ouro em Agnew Goldfields foi demitido de seus postos após filmarem a dança Harlem Shake na mina. Segundo os relatos, seus patrões sentiram que o comportamento era perigoso no local.

4 - Johnny Cook

Johnny Cook não foi demitido por postar algo estúpido nas redes sociais, mas sim porque tomou uma posição para defender estudantes que ele transportava em ônibus escolar. Ao descobrir que uma das crianças estava passando fome na escola por dever 40 centavos e por isso não lhe deram almoço, fez uma declaração em seu perfil. Ele criticou os funcionários da escola e perdeu o emprego.

5 - Stuart MacLennan

Stuart era uma estrela na política britânica. Ele fazia parte do Partido Trabalhista na Escócia até ser expulso do partido por fazer uma observação no Twitter. O político publicou algumas coisas fazendo piada sobre tráfico de escravos e pessoas idosas.

6 - Tania Dickinson

Tania provou o quanto um post nas redes sociais pode ser um tiro no pé ao enviar uma mensagem no Facebook. Ele acusou um funcionário de roubo e ficava se vangloriando como um bom funcionário. Seus chefes não ficaram satisfeitos e o demitiram.

7 - Chadwin Reynolds

Após passar várias semanas seguindo seus alunos no Facebook, Chadwin Reynolds começou a comentar sobre as fotos. Esse fato ganhou muito destaque, pois os comentários envolviam "isso é sexy". Isso levou os funcionários da escola a demitirem e começarem uma investigação.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Lolwot  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+