icone menu logo logo-terror.png


7 pessoas que incrivelmente sobreviveram ao impossível

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      09/11/17 às 18h40
capa do post 7 pessoas que incrivelmente sobreviveram ao impossível

Vocês já passaram muito perto de morrer em algum acidade de carro ou algo parecido? Já quase foi levado pela morte? As vezes precisamos passar por uns apertos assim para darmos mais valor em nossas vidas. Bom, existem várias pessoas que já passaram perto de morrer, e pensando nisso nós fizemos uma seleção de histórias assim.

Você amputaria seu próprio braço para continuar vivendo? Até parece coisa do filme Jogos Mortais, mas isso aconteceu na vida real. São histórias como essa que nós vamos contar nessa matéria com as 7 pessoas que incrivelmente sobrevieram ao impossível, confiram:

1 - Joe Simpson

Joe Simpson, junto ao seu companheiro Simon Yates, foram os primeiros a escalarem o pico da Siula Grande, nos Andes Peruanos. Mas um desastre no caminho fez com que Joe vivesse uma das histórias de sobrevivência mais sinistra de todos os tempos. Ao descer, Joe caiu, quebrou a perna e ficou pendurado a uma corda presa em Yate. Escolhendo entre a vida e a morte, Yate resolveu cortar a corda, e Joe desceu abismo abaixo. Joe até foi dado como morto, mas sobreviveu, se arrastou e três dias depois chegou de volta ao acampamento. A façanha virou livro e filme, chamado "Tocando o vazio".

2 - Truman Duncan

Já viram alguém ser praticamente partido no meio e ainda sobreviver? Pois bem, o operador de sistema ferroviário sofreu um acidente e foi arrastado por mais de 23 metros por um trem. O trem não parou, mas Duncan conseguiu se soltar do trem. O trem arrancou a pélvis e as pernas de Duncan, mas ainda sim ele conseguiu, sozinho, ligar para emergência e pedir socorro. Depois de incríveis 23 cirurgias, ele conseguiu sobreviver.

3 - Aron Ralston

Pode até parecer Jogos Mortais, mas não é. Aron Ralston foi escalar o cânio em 2003. Como ele gostava de adrenalina, resolvei deixa as coisas ainda mais difíceis, e foi escalar sozinho. Porém, para sua infelicidade, uma pedra de 360 kg caiu sobre ele e prendeu o seu braço direito. E aí, o que você faria? Aron passou cinco dias pedindo socorro e sem água, o que o obrigou a beber sua própria urina. Mas perguntamos de novo, o que você faria? Aron tomou uma decisão e resolveu amputar o seu braço. Com apenas uma mão, ele escalou um paredão de 65 metros, onde encontrou ajuda e foi levado para um hospital. Seu caso também virou filme, chamado "127 Horas".

4 - Robert Evans

"Ele pegou duas caronas de ambulância na noite passada", disse a polícia. Trata-se de uma extrema esquisitice um sujeito ser atropelado por um carro e 7 horas depois ser atropelado por um trem, pode uma coisa dessas, "Arnaldo"? Depois de ser atropelado por um carro, Evans estava voltando tranquilamente (nem tanto) para casa. O problema é que ele passou pelos trilhos do trem, e acabou sendo atingido pelo mesmo. Ele foi mandado de volta para o hospital na mesma hora, com ferimentos graves. Para sua sorte, Evans sobreviveu, e com certeza tem muita história para contar.

5 - Steve Callahan

Esse cara além de filósofo e inventor, ele sobreviveu 76 dias dentro de um bote salva-vidas. O caso aconteceu em 1982, quando Steve resolveu fazer uma viagem para as Ilhas Canárias. O problema é que ele resolveu ir em um barco feito por ele mesmo. Bastou apenas seis dias para seu barco afundar e ele ser obrigado a navegar em um bote salva-vidas. Ele só tinha 1,5 kg de comida, 4 litros de água e, para sua alegria, um destilador que transformava água do mar em água potável. Setenta e seis dias passados, depois de viajar 3 mil quilômetros, ele foi resgatado.

6 - Roy Sullivan

Você já viu casos de pessoas que morreram atingidas por raios, certo? Pois bem, mas o caso de Roy Sullivan é um pouco diferente. Ele não foi atingido por um, dois ou três raios, mas sim por sete. O primeiro acontecem em 1942 e o último em 1977. O cara parecia gostar de ser atingido por raios. Os raios não lhe deram sequelas graves, mas coisas como perder as unhas, cabelos queimados ou mesmo as sobrancelhas. Roy Sullivan morreu em 1983. A causa de sua morte? O cara se matou por causa de um amor não correspondido.

7 - Dezesseis pessoas sobreviveram 72 dias nos Andes

Essa história começou no dia 13 de outubro de 1972, quando um avião da Força Aérea Uruguaia passava pelos Antes e acabou se chocando com o pico de uma montanha. O lugar era exatamente entre o Chile e a Argentina. O avião tinha 45 passageiros, 12 morreram na queda e vários morreram com o passar dos dias. Com um frio de 30 graus negativos e falta de comida, apenas 16 pessoas sobreviveram, e foram resgatadas 72 dias depois do acidente. Algumas pessoas foram obrigadas até a comer a carne dos passageiros falecidos, pois essa era a única maneira de sobreviver. O filme "Vivos", de 1993, retrata o caso.

E aí, já escutaram casos tão "cabulosos" quanto os que citamos na matéria? Se souberem de algum comentem aqui em baixo, quem sabe acrescentamos na matéria.


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest