• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas que se processaram

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      02/07/18 às 19h05

Muitas pessoas nem devem imaginar que exista uma possibilidade de processar a si mesmo. Os casos são tão incomuns que na verdade, teoricamente, talvez nem mesmo exista uma palavra para definir esse tipo de ação. Pode parecer bastante obvio, mas a ideia de alguém que seja autor e réu, e muitas vezes provedor de provas contra si mesmo, é um tanto quanto "estranha".

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 7 coisas "simples" que você faz no dia-a-dia que podem te render um processo e a história do ex-líder croata que bebeu veneno no tribunal. Hoje, listamos algumas pessoas que tiveram imensa coragem em processar a si mesmas. Confira!

1 - Curtis Gokey

Em 2006, Curtis Gokey, morador da Califórnia, teria processado a prefeitura da cidade de Lodi, depois que um caminhão de lixo bateu em seu carro. No entanto, tudo teria ocorrido tranquilamente se não fosse por um pequeno detalhe: quem estava dirigindo o caminhão era o próprio Gokey.

Muitas reviravoltas ocorreram durante o processo, inclusive a entrada da esposa de Gokey, após os advogados da prefeitura terem se recusado a pagar ao funcionário pelos danos que ele mesmo tinha causado. No final do processo, Gokey e sua esposa sairam perdendo.

2 - Robert Lee Brock

Robert Lee Brock, foi preso em 1995 e condenado a pagar 23 anos de reclusão por roubo e furto. Enquanto cumpria sua pena no Centro Correcional Indian Creek, nos EUA, ele teria processado a si mesmo e exigido que o Estado pagasse o valor de 5 milhões dólares de indenização, uma vez que ele não teria esse dinheiro para indenizar a si mesmo.

Segundo o processo, ele teria ingerido álcool em 1 de julho de 1993, atitude proibida segundo suas convicções religiosas. E, devido ao álcool, ele teria cometido o crime pelo qual estava preso. Uma juíza então rejeitou o caso, mas parabenizou Brock pela coragem e inovação.

3 - Larry Rutman

Em 1996, Larry Rutman, teria se processado, onde requeria uma indenização de cerca de 300 mil dólares, de si mesmo. Quem pagaria a indenização? Sua companhia de seguros. Depois de um acidente, enquanto jogava bumerangue, Rutman teria perdido parcialmente sua memória e seu apetite sexual teria aumentado.

O processo, que inicialmente seria pra empresa que fabricou o bumerangue, acabou tendo um resultado favorável a Rutman. Apesar de tudo, e mesmo após o veredito do juiz, há quem alegue que o incidente de Rutman nunca aconteceu.

4 - David Jennings

David Jennings, que era tesoureiro do Condado de Labette, no Kansas, EUA, em 8 de janeiro de 1899, processou a si mesmo e ganhou a causa. O motivo do processo seria pela recusa em aceitar pagamentos de impostos que ele havia feito para si mesmo.

Os impostos eram referentes a uma propriedade que ele usava para seus negócios. O tribunal onde o processo foi julgado, ordenou que Jennings não mais precisaria pagar impostos a ele mesmo.

5 - John Fred Heiniger

Em 1912, John Fred Heiniger, processou a si mesmo pela recusa em silenciar um título. Além de autor e réu no processo, Heiniger também era a única testemunha e provedor de provas. As informações foram relatadas pelo jornal norte-americano Los Angeles Herald, que além de informar que Heiniger tinha perdido o processo, não forneceu muitos outros detalhes.

6 - Oreste Lodi

Em 1985, Oreste Lodi tentou, através de um processo contra si mesmo, recuperar uma propriedade que já possuía. Porém, ele mesmo se recusava a liberar a propriedade para si mesmo. O tribunal pelo qual o processo estava correndo, negou as requisições de Lodi, acreditando que suas motivações fossem ligadas a pagamento de impostos.

7 - Barbara Bagley

Em 2015, Barbara Bagley, após um acidente no deserto de Nevada em que seu marido veio a falecer, resolveu processar a si mesmo por negligencia no trânsito, onde sua corretora de seguros deveria indenizá-la pelo acidente e pela perda de seu esposo. Ela seria autora, réu e ainda teria de fornecer provas contra si mesma no processo. Até onde se sabe ainda nada foi decido.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens World Bank
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+