• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas que voluntariamente voltaram para a prisão

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      19/08/19 às 15h44

Antes de tudo, toda ação gera uma reação. Não existe melhor maneira de começar essa matéria. Fazer o que se quer, sem pensar nas consequências, pode gerar resultados tanto positivos quanto negativos. São nossas escolhas, que determinam o nosso caminho. Talvez, seja por isso que a frase "é errando que se aprende", seja tão famosa. Todos, literalmente, colhemos o que plantamos. Não é atoa que tem muita gente está na prisão, não é verdade? Além disso, pagar por erro em regime aberto é muito diferente de pagar por um erro em regime fechado. As condições de vida dentro das penitenciárias, seja qual for, não são fáceis.

No entanto, o que para muitos pode ser complicado, para outros pode não ser. Em suma, há algumas pessoas que, mesmo depois de terem experimentado a vida em cativeiro, voluntariamente optaram por retornar a essa mesma vida. Impossível? Não? Conheça sete pessoas que fugiram da prisão, mas, sem mais nem menos, resolveram voltar por livre e espontânea vontade.

1 - Previdência Social

Robert Francis Krebs passou mais de 30 anos na prisão. Krebs foi preso por desviar dinheiro de um banco, em Chicago, por assaltar bancos na Flórida, e por ter praticado alguns assaltos à mão armada. Após cumprir sua sentença, foi libertado. No entanto, seis meses depois, Krebs resolveu assaltar uma cooperativa de crédito em Tucson, Arizona. O assalto, na verdade, era a única uma maneira de voltar à prisão. De acordo com a polícia, Krebs não estava feliz com a ajuda, que recebia da Previdência Social. Para Krebs, era impossível viver com US$ 800 por mês. De acordo com o criminoso, não há necessidade de ganhar a vida na prisão.

2 - Mochila

Em 2018, um detento, que estava em um centro de detenção em Beaumont, no Texas, conseguiu escapar. Já distante do centro de detenção, o detento Joshua Hansen, de 25 anos, de certa forma, foi agraciado pelo destino. Em meio à fuga, Hansen encontrou uma mochila com garrafas de álcool, tabaco e comida caseira. O que ele decidiu fazer? Sem pensar duas vezes, Hansen pegou a mochila e voltou à prisão. Talvez tenha sido em razão da saudade do amigos, não se sabe. Mas o retorno, até hoje, segue sem explicação.

3 - Refém

Na Batalha de Poitiers, em 1356, João II, rei da França, enfrentou Eduardo, o Príncipe Negro da Inglaterra. João II perdeu. Além disso, vale ressaltar que a derrota foi humilhante. Em suma, João II tornou-se prisioneiro do exército inglês. No entanto, desde que esteve em cativeiro, nunca sofreu maus-tratos. João II, inclusive, tinha permissão para comprar cavalos, animais de estimação e roupas. Nesse ínterim, a França e a Inglaterra assinaram o Tratado de Brétigny. O rei João II, então, ganhou sua liberdade. Em troca, teve que deixar seu filho, Louis de Anjou, na Inglaterra. O filho tornou-se uma espécie de refém substituto. Assim como João II, Louis tinha direito a certos caprichos. Mesmo assim, Louis decidiu fugir. Mesmo permitindo-se certas regalias, a vida em cativeiro parecia não ser tão agradável para um jovem. Sem nenhum refém, o rei João II resolveu voltar à Inglaterra. Morreu ali.

4 - Problemas de saúde

Em 2013, um sueco, de 51 anos, escapou de uma prisão de baixa segurança em Vanersborg, no sudoeste da Suécia. O motivo? Simples, dor de dente. Como os guardas se recusaram a prestar ajuda, o detento resolveu tomar um atitude. De acordo com as informações divulgadas na época, o detento havia escapado, dois dias antes de ganhar liberdade. Em síntese, escapou, foi ao dentista e, após terminar o tratamento, ligou para a polícia, para informar onde estava. Voltou para a prisão, aliviado e de carona.

5 - Militantes

O Boko Haram é um grupo militante islâmico, que opera na Nigéria. Acredita-se que o grupo seja responsável por milhares de mortes, assim como pelo sequestro de centenas de adolescentes. No entanto, estima-se que várias adolescentes e mulheres sequestradas conseguiram livrar-se do grupo. Aisha Yerima é uma delas. Aisha foi mantida em cativeiro por quatro anos. Nesse período, Aisha casou-se com um de seus comandantes. Após conquistar liberdade, Aisha passou por um programa de desradicalização. Ainda assim, em menos de cinco meses, Aisha decidiu retornar ao grupo.

6 - Por amor

Jaye L. Thomas, um homem de 37 anos, era detento em uma prisão de segurança mínima, localizada no sudeste de Atlanta, nos Estados Unidos. Ali, Thomas e outros detentos conseguiram acesso a telefones celulares. De acordo com a polícia, Thomas usava o aparelho para organizar encontros com duas mulheres diferentes. Como o detento não podia receber as mulheres, Thomas teve que tomar uma atitude. Como a prisão não tinha praticamente nenhum vigia, para encontrar as mulheres, Thomas saía por um buraco, presente na cerca de arame da instalação. Tudo por amor, queridos.

7 - Olá, outra vez

Randall Lee Church foi preso por assassinato quando tinha 18 anos. Ao todo, Church passou 26 anos na prisão. Após cumprir penas, Church ganhou liberdade. No entanto, seus dias longe da prisão não foram fáceis. Muita gente o julgava. Constantemente, por onde passava, Church era bombardeado de ofensas. Eventualmente, a vida fora da prisão tornou-se demais para Church. Para retornar à prisão, o ex detento ateou fogo em uma velha casa abandonada.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+